1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se... Bilbo não tivesse dado o colete à Frodo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Arcavius, 24 Mar 2008.

  1. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Bom, por causa do colete de mithril, Frodo se livrou de sair machucado em alguns momentos: o ataque dos espectros, a flechada em Moria, e também por causa do colete aconteceu a briga entre Shagrat e Gorbag em Cirith Ungol, e o mesmo foi apresentado na chegada dos Capitães do Oeste ao Portão Negro, como prova do fracasso da Demanda, abaixando o moral das tropas...
    Então, como se sairia a Sociedade se não fosse o presente do velho tio Bilbo?
     
  2. moriel

    moriel Banned

    O encontro com os espectros não, ele tava sem colete ^^

    Mas é bem provável que Frodo acabasse morto: afinal, aquele golpe em Moria foi mais do que suficiente para matar um hobbit.
     
  3. Iracema

    Iracema Usuário

    Frodo se machucaria muito,poderia até morrer.=o
    Se lembra que em moria uma flecha foi diretinho para o Frodo,mas o colete a repeliu???
    Foi muito útil para Frodo...
     
  4. zannah

    zannah The Red

    Provavelmente Frodo teria ido morar na "cidade dos pés juntos", na falta de um termo melhor...
     
  5. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    É mesmo? Essa me escapuliu...:oops:
     
  6. Tis

    Tis There and back again...

    O portador não passaria de Moria, e toda a esperança viraria pó. Teriam que encontrar outro portador, mas isso não ajudaria em muita coisa, Sauron encontraria seu Anel e a Terra-Média cairía em uma era de desespero.
     
  7. Excluído016

    Excluído016 Excluído a Pedido

    Frodo morreria muito cedo e tudo estaria perdido.........
    A não ser que Tolkien tivesse uma outra idéia genial, do tipo....... O portador
    será imortal enquanto tiver com o Um....
     
  8. Izze.

    Izze. What? o.O

    A história acabaria cedo demais. Frodo iria pro beleléu. Mas vai que tipo, pra conseguir destruir o anel, os menos resistentes ao seu poder revezariam, aí no meio disso tudo teriam vários conflitos como: o próximo a carregar o anel querê-lo antes do tempo; o atual portador não querer repassá-lo. Essas coisas. Bem, é isso...
     
  9. Jose_Alicio

    Jose_Alicio Amigo-dos-elfos



    Pronto, vc mesmo respondeu, se Frodo não tivesse recebido o Colete primeiramente ele teria sido morto, a Demanda ficaria comprometida, e seria muito dificil que o Anel encontrasse seu derradeiro destino dentro das gargantas da Montanha da Perdição.

    Abraços.
     
  10. Frodo morreria em Moria e sem um portador adequado haveria disputas pelo Um. Assim, Sauron logo logo iria se apoderar dele.
     
  11. Aira/Jackie

    Aira/Jackie Quero abraçar um

    Frodo teria morrido, a menos que Tolkien tivesse mudado o curso da sua narrativa.
     
  12. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Seria o mais provável. E isso traria uma outra complicação: a provação de Gandalf não teria acontecido.
    Com a morte de Frodo haveria uma disputa interna num momento em que os participantes deveriam estar unidos. Principalmente enquanto estavam tentando sair de Moria e sendo perseguidos. Imaginem Aragorn defendendo o Um e tendo seu pensamento distante com a preocupação de que Boromir tentaria pega-lo? Ou mesmo, quem deveria ser o novo portador? Complicado, não é mesmo?

    Cerva pra todos:cerva:
     
  13. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    É mesmo, essa disputa seria inevitável e suas conseqüências seriam desastrosas. Aragorn, com o Anel, não teria toda a determinação que teve para fazer o que fez. E se é que ele ficaria com ele até o final da Demanda (ela cumprindo sua missão ou não). Mas voltando a Frodo, como todos já disseram, ele morreria com certeza. Não passaria de Moria.
     
  14. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Morreria com certeza, mais cedo ou mais tarde antes mesmo de chegar a Mordor.
     
  15. Samuel Lima

    Samuel Lima Usuário

    Provalvelmente Frodo morreria antes de chegar a Mordor como o Belfalas falou !!
     
  16. yoko

    yoko Usuário

    Mal com absoluta certeza, pois ele salvou frodo e se não fosse ele Frodo teria morrido antes de chegar em Modor.
     
  17. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Se Bilbo não tivesse dao o colete de Mitrhil a Frodo,bm nunca saberemos.

    Mas existe o porém quando se autera o tempo e o espaço a história teria uma reviravolta,Frodo poderia ser mais cauteloso,poderia ter sido antigido por aquela Flecha que os orcs disparam enquanto estava em um barco no grande rio,poderia ter sido...

    Por fim milhões de respostas.
     
  18. Fagmar

    Fagmar Usuário

    Frodo morreria em Moria...e creio que haveria um caos na comitiva por conta do Um anél..quem iria levar...essas coisas...podendo até haver um conflito entre eles por conta disso...
     
  19. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Mas meu caro amigo.Quem disse se Como eu mencionei uma vez,que quando se autera o tempo e o espaço de uma história tudo MUDA!Ou seja a comitiva poderia ter dado sorte e pegado a passagem do Cifre Vermelho,ou atravessado Caradhras,ou ELES PODERIAM CAIR EM UM BURACO e etc.
     
  20. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, de acordo com os acontecimentos de O Senhor dos Anéis, tudo indica que Frodo teria morrido logo de cara naquela Câmara de Mazarbul, em Moria. Se por acaso Frodo escapasse porque o grande orc errou na hora de mirar, ele poderia ter morrido em outro momento, quando uma flecha o atingiu em Moria, perto da ponte, se não me engano, quando o colete impediu.
     

Compartilhar