• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A fala mais emocionante dos filmes

Vamos às citações! :mrgreen:

Galadriel:

"In the place of a Dark Lord you would have a Queen! Not dark but beautiful and terrible as the Morn! Treacherous as the Seas! Stronger than the foundations of the Earth! All shall love me and despair!"
- Assustei nessa!

"The power of the Three Rings is ended. The time has come... for the dominion of Men."
-Aqui é emocionante porque é o fim...

Elrond:

"If Aragorn survives this war, you will still be parted. If Sauron is defeated and Aragorn made king and all that you hope for comes true you will still have to taste the bitterness of mortality. Whether by the sword or the slow decay of time, Aragorn will die. And there will be no comfort for you, no comfort to ease the pain of his passing. He will come to death an image of the splendor of the kings of Men in glory undimmed before the breaking of the world. But you, my daughter, you will linger on in darkness and in doubt as nightfall in winter that comes without a star. Here you will dwell bound to your grief under the fading trees until all the world is changed and the long years of your life are utterly spent."
-O pai prevendo o destino da filha. Triste... :cry:

Théoden:

"Ride now!... Ride now!... Ride! Ride to ruin and the world's ending!"
-Essa arrepia!

Gandalf:

"You cannot pass! I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. The dark fire will not avail you, Flame of Udun! Go back to the shadow. You shall not pass!"
-And this one RULES! :iei:
 
Cara essa cena marcou muito, tanto no livro quanto no filme, dá pra vc sentir a fúria do cara, dá vontade de pegar um cavalo e ir lá porrar todo mundo :mrgreen:

Discurso de Theoden em Pelennor.

melhor fala ever

Concordo... dentre todas as passagens do 03 (três) livros, encontra-se um momento, uma frase, uma ação que nos toca e emociona! e cada qual se identifica....

mas nas palavras de wsnjr e Fingolfin, o discurso de Theoden é inebriante, contagia e emociona....

Abraços
 
Pra mim a principal foi o discurso de Theoden botando moral na tropa dos rohirrim. é uma cena que me emocionou em cada uma das trinta vezes que eu já devo ter assistido ao RDR.

Outra fala bem curta mas que também é emocionante e na cena dos portos cinzentos quando Elrond fala em élfico eu acho "o mar nos chama de volta para casa" ou alguma coisa parecida...
 
Para mim é a frase que Gandalf fala para o Frodo, me emociona sempre quando eu assisto pois é uma lição de vida para todos nós: "não cabe a nos decidir em que tempo vivemos, mas sim, saber o que fazer com o tempo que nos é dado".
 
não cabe a nos decidir em que tempo vivemos, mas sim, saber o que fazer com o tempo que nos é dado

gosto muito dessa

e tbm de todas da Arwen =)
(que e a minha personagem preferida)
 
Para mim ainda é a de Éomer: "Now is the hour, Riders of Rohan, oaths you have taken! Now, fulfill them all! To Lord and Land!" Referindo-se ao Juramento de Eorl, o Jovem.






"Agora é a hora, Cavaleiros de Rohan, voces fizeram um juramento! Agora, cumpram todos! Pelo Lord e pela Terra!"
 
Sam-Vamos sr.Frodo,eu não carregá-lo pelo senhor,mas posso carregar o senhor!

Aragorn-Por Frodo.

Gandalf-Muitos que vivem merecem morrer,mas muitos que morrem merecem viver,pode dar-lhes vida Frodo?Não seja tão ávido em julgar os outros,nem os mais sábios podem ver o quadro todo,meu coração me diz que Gollum,ainda tem um papel a cumprir para o bem ou para mal antes do final da história.

Gandalf-Assim como todos os que testemunham tempos como este,mas não cabe a eles decidir,oq eu nos cabe é decidir o que fazer com o tempo q nos é dado.

Théoden-Discusso na cavalgada dos Rohirrim
 
Última edição:
Sam-Vamos sr.Frodo,eu não carregá-lo pelo senhor,mas posso carregar o senhor!

Aragorn-Por Frodo.

Gandalf-Muitos que vivem merecem morrer,mas muitos que morrem merecem viver,pode dar-lhes vida Frodo?Não seja tão ávido em julgar os outros,nem os mais sábios podem ver o quadro todo,meu coração me diz que Gollum,ainda tem um papel a cumprir para o bem ou para mal antes do final da história.

Gandalf-Assim como todos os que testemunham tempos como este,mas não cabe a eles decidir,oq eu nos cabe é decidir o que fazer com o tempo q nos é dado.

Théoden-Discusso na cavalgada dos Rohirrim

essa mostra o quanto Sam servia a Frodo, mas não chegou a me emocionar tanto

o quê ?Eu choro toda vez que vejo essa parte!
 
Gimli, sobre o plano de Aragorn para atrair os Orcs para fora de Mordor:
Certainty of death, *small* chance of success... What are we waiting for?
(Morte certa, pequena chance de sucesso... o que estamos esperando?)

Falando sério agora.
A mais emocionante é a do Théoden antes de quebrar o cerco à Minas Tirith:

Théoden: Eomer. Take your Èored down the left flank. Gamling, follow the King's banner down the center. Grimbold, take your company right, after you pass the wall. Forth, and fear no darkness! Arise! Arise, Riders of Theoden! Spears shall be shaken, shields shall be splintered! A sword day... a red day... ere the sun rises!
Théoden: Ride now!... Ride now!... Ride! Ride to ruin and the world's ending!
[He stops and faces Sauron's army]
Théoden: Death!
Rohirrim: [echoing] Death!
Théoden: Death!
Rohirrim: [echoing] Death!
Théoden: DEATH!
Théoden: Forth, Eorlingas!

Théoden: Eomer. Leve o seu Éored para o flanco. Gamling, siga a bandeira do rei no centro. Grimbold, leve a sua companhia para a direita ao passar pela parede. Avante e não temam a escuridão! Ergam-se! Ergam-se, Cavaleiros de Théoden! Lanças serão quebradas, escudos serão partidos! Um dia de espada... um dia vermelho... até o nascer do sol!
Théoden: Cavalguem agora!... Cavalguem agora!... Cavalguem para a ruína e o fim do mundo!
A paradinha clássica para encarar o exército inimigo
Théoden: Morte!
Rohirrim em coro: Morte!
Théoden: Morte!
Rohirrim em coro: Morte!
Théoden: Avante, Eorlingas!
 
Última edição:
pra mim a melhor é o Elrond com a Arwen, revelando como seria o futuro dela se resolvesse ficar na TM.

"here you will dwell under the fading trees, bound to your grief..."

Nossa...me arrepio emais nessa hora!!!!

pra mim é uma sequencia de cenas maravilhosas e emocionantes!!!
 
My Precious. Quando Gollum sussurra, um frio percorre a espinha, e sua obsessão pelo Anel se torna quase tangível.

Mas há outra, no começo d'A Sociedade do Anel, quando Gandalf está chegando ao Condado e Frodo diz que ele está atrasado, Gandalf então responde:
" Eu não me atraso nem me adianto, eu chego exatamente quando pretendia chegar." Ou algo do tipo.
 
Foi qd a Éowyn matou o Rei dos Nazgul e Disse:

_ Eu não sou um homen!

Vixe Maria...(nao é homen mas foi mais "maxo" que muitos...
rssrrs
 
assim, nao por essa fala... eu nao me emociono com ela...
me emociono pelas atitudes dele... tipo, eu fiko emocionada qnd o filme acaba
sabe? entende?

É verdade,mas eu choro mesmo assim,os caras quase morrendo e o Sam ainda levanta e carrega o seu mestre(alguém tem um lenço!)

A fala de Gandalf na ponte de moria
- You shall not pass!
e discurso de Theoden antes da grande batalha

Como pudemos esquecer de Gandalf!Essa é ótima!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo