1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Desafio pra quem gostou do filme: Melhor fala do filme

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Barlach, 17 Dez 2012.

  1. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Quando saiu o Sociedade do Anel no cinema, tivemos essa discussão, porque o filme teve várias falar emocionantes, desde as engraçadas ("Nobody tosses a dwarf"), as tensas ("You Shall Not Pass!") até as emocionantes ("My brother, my capitain, my king") e até as que viraram meme ("One does not simply walks into Mordor").

    Desafio então quem gostou do filme (aparentemente todos aqui menos eu) a citar aí de cabeça a frase mais memorável do filme. Porque sinceramente, eu não lembro de nenhuma.

    ps: todas as frases acima eu citei de memória, 10 anos depois. SdA é foda.

    - - - Updated - - -

    Ah, se citar "In a hole in the ground there lived a hobbit", pra mim só vai mostrar como o filme ficou fraco.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    "Em uma toca vivia um hobbit"

    Tá lá no incicio do filme
     
    • LOL LOL x 1
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    "Numa toca no chão vivia um Hobbit".
     
    • LOL LOL x 1
  4. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Não vou lembrar da fala correta, mas é quando Balin está contando da origem do apelido do Thorin, na batalha de Moria e aí diz algo como:

    "Ali eu vi um rei, alguém para seguir."

    Muito lindo, principalmente porque Balin é o mais velho (ou um dos mais velhos) conheceu os tempos de glória de Erador e sabe que Thorin é mesmo O Fodão! :yep:.
     
    • Gostei! Gostei! x 6
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    • LOL LOL x 1
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Tá, sem zuar, curti quando o Bilbo voltou, a explicação do porquê ele voltou.
     
    • LOL LOL x 1
  7. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Achei que vc não estava zuando e nem eu. Falando sério mesmo.
     
  8. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    • LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Rauthar Hast

    Rauthar Hast Usuário

    Gostei dessa também. E Balin é um dos mais velhos, creio eu. Se não me engano o mais velho é o Dori.

    ------------------------------
    Eu gostei da parte que o Bilbo fala pq voltou, algo como "não lhe culpo por você não ter acreditado em mim, pois eu mesmo não acreditava".
    Mas acho que oq mais me emocionou foi quando eles chegam no ninho das águias, e o Thorin acorda e começa a falar um monte pro Bilbo, que ele era inútil e panz. Naquela hora quase xinguei PJ e Thorin no meio do cinema. Sorte que a coisa toda mudou antes que eu pudesse dizer algo :mrgreen:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Asca

    Asca Usuário

    Antes de citar, algumas perguntas: quantas vezes voce assistiu a Sociedade do Anel na epica? (quando saiu no cinema)
    Voce quer uma original do roteiro do PJ ou uma que foi extraida do livro?

    Vou tentar por as duas.
    Extraida do livro e que esta no filme, foi a primeira conversa do Gandalf e do Bilbo.. mais uma daquelas que as paginas do livro passavam pela minha cabeca:

    Tah certo que eh uma fala longa, mas essa cena me encantou mais do que "In a hole on the ground there lived a hobbit", porque ela representa a minha primeira risada no livro, e a minha primeira risada no filme!

    Original do roteiro eh dificil porque eu nao lembro de tudo que esta no livro, pra saber se eh original ou nao. Gandalf pro Bilbo de novo. Isso eu soh lembro de ter visto no filme, e quando o Bilbo poupou a vida de Smeagol, a cena do Gandalf falando isso voltou a minha cabeca, mais intesamento do que aquela do senhor dos aneis, onde o Gandalf fala que a piedade do Bilbo pode ter mudado as coisas.

     
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Não é meme até aparecer sem parar no 9gag hehehe

    Vi umas 7 vezes, de tão foda que era o filme. Em fevereiro ainda tinha fim de semana que eu combinava com os amigos de ir ver de novo, só porque o filme era foda. Esse daí eu já vi duas vezes, mas foi porque eu já tinha comprado dois ingressos adiantados, pra quinta e sábado. Quase desisti de ver no sábado, não tenho vontade nenhuma de ver de novo.

    Quanto à citação, pode ser qualquer uma. Uma fala foda de filme não é só roteiro, é direção, atuação, tudo. "You shall not pass" é uma frase que só pode ser gritada levantando as mãos como o Gandalf.
     
  12. Amanda Lee Liu

    Amanda Lee Liu Bééééhh

    Concordo plenamente!!!

    "That's home. You don't have one. It was taken from you, but I will help you get it back if I can."

    *_*
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  13. Asca

    Asca Usuário

    Ai que esta. Voce acha que a 10 anos atras voce se lembraria dessas varias frases marcantes da Sociedade do Anel sem ter assistido o filme mais de uma vez? Nao estou dizendo que elas sao inferiores as d'O Hobbit, eu concordo com tudo que voce disse a respeito de quao marcante elas sao e achei genial esse seu desafio. Mas nao acredito que ele esteja relacionado ao o quanto o filme esta bom, mas sim ao quanto voce gostou. Porque gravar essas frases tah mais relacionado com o quanto os trechos do filme te marcaram, que no seu caso que nao gostou, praticamente nenhum.

    Eu soh assisti O Hobbit e uma vez (ateh agora :dente:), e posso te falar, que a primeira fala que eu citei, me deixou rindo/emocionado por dentro muito tempo... pq eu me lembrei na hora da primeira vez que li O Hobbit, e a outra porque eu consigo lembrar de momentos excelentes do filme que possuem falas marcantes. Eu passei o filme inteiro com expressao de bobo.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  14. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Saboreei qualquer fala ou diálogo que saiu diretamente das páginas do livro, especialmente essas do início, como o Asca bem colocou. O diálogo entre Bilbo e Gandalf é memorável!

    Então, Barlach, até você vai encontrar falas dignas de nota, no filme, se parar de comparar um roteiro (apesar dos poucos deslizes), que foi baseado num livro infantil, com um roteiro baseado num épico literário não destinado às crianças, como bem salientava o próprio autor.
     
  15. Amanda Lee Liu

    Amanda Lee Liu Bééééhh

    I`M GOING ON AN ADVENTURE!!!!!


    :amor:


    E o nome do capítulo dos wargs no livro que é dito na cena: Out Of The Frying Pan-Into The Fire!!! Num é?????
     
    Última edição: 17 Dez 2012
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  16. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    E ele grita isso correndo no meio das galinhas! Fofo! :lol:


    "Da frigideira para o fogo" é o nome do capítulo daquela cena mesmo, quando eles acabaram de escapar dos orcs da floresta, encontram o Bilbo e em seguida aparecem os wargs. :yep:
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  17. Ilithien

    Ilithien Usuário

    Essa parte foi muito emocioanante, foi algo do tipo "Eu deixo minha casa quentinha e confortável e enfrento tudo de ruim para ajudar vocês a recuperarem o lar de vocês".

    Quanto a "Numa toca no chão vivia um hobbit", quando a escutei e o restante do início do livro isso me deu uma coisa tão boa, uma sentimento bom de poder estar novamente na Terra Média de uma forma diferente que me encheu por dentro e fez tudo ficar mais incrível ainda.
     
  18. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Gostei e bati palmas ao PJ por ter inserido tantas falas do livro (até mesmo as duas músicas, sobre as Montanhas e sobre facas, garfos, pratos, embora no livro sejam maiores).

    Sobre quantas vezes eu assisti, bem, infelizmente não pude ver A Sociedade do Anel no cinema, mas vi 3 vezes ADT e 5 vezes RDR. O Hobbit eu já vi duas (na segunda gostei ainda mais). Pretendo ver mais uma vez. Os defeitos do filme não mancham as qualidades, na minha opinião. PJ conseguiu passar o mesmo espírito do livro, aliás, até soube cortar besteiras como a Bolsa falante dos Trolls. Os próprios Trolls no livro são tão estúpidos quanto os trolls no filme.

    Com relação às falas, gostei quando Bilbo diz que resolveu ficar (com os Anões) para ajudá-los a reconquistar seus lares. Gostei do Gandalf indagando sobre o significado de "Bom Dia". E, claro, Balin tem diversas frases sábias e engraçadas: "na verdade nem sei bem se isso é uma espada. Parece um abridor de cartas". :lol:.

    Thorin falando " Honra, lealdade, um coração disposto. Não preciso pedir mais que isso. Prefiro cada um desses anões a um Exército das Colinas de Ferro. Pq eles atenderam ao meu chamado". :amem:

    Quem não seguiria Thorin se fosse transportado para aqueles acontecimentos? Eu o seguiria. Seguiria até Bilbo, pois eu me sentiria um estúpido perto daquele Hobbit no qual Gandalf escolheu com tanta sabedoria.

    Gollum no filme tbm dá um show à parte, todas as falas esquizofrênicas, as adivinhas exatamente iguais ao livro,e a conclusão com o Bilbo e a ferroada no pescoço do Gollum....meu deus... sensacional
     
    Última edição: 17 Dez 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
  19. Rauthar Hast

    Rauthar Hast Usuário

    Agora que ele falou eu lembrei, mas ninguém lembrou de uma das falas mais cômicas do filme: "Dentes, dentes! A resposta é dentes! Eu só tenho nove *abre sorrisão*"

    E, falando em passagens cômicas, não é exatamente uma fala, mas a parte que o Grão-Orc cai em cima deles é muito engraçada. -Podia ter sido pior. *cai Grão-Orc*, -Só pode estar brincando! :lol:

    OFF: Só eu achei estranho aquele Grão-Orc? Eu imaginei um orc guerreiro, algo como o Azog, mas nanico e cinzento.
     
  20. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Vi 10 vezes mas na época eu já era capaz de lembrar dessas frases logo depois da primeira vez.

    Mas realmente, eu que adorei o Sociedade e não gostei do Hobbit não vou ser capaz de citar as boas frases do Hobbit. Mas gostaria de ver os que gostaram mostrando as frases boas.
     

Compartilhar