1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A fala mais emocionante dos filmes

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Sentinela, 7 Nov 2004.

1. Doriath

Doriath Usuário

Para mim, as 3 melhores frases são estas:

1- ojala el anillo nunca hubiera llegado a mi... hoja la nada de esto hubiera ocurrido.. eso dicen quienes viven estos tiempos, pero no les queda a ellos decidir, solo tu puedes decidir, que hacer con el tiempo que se te a dado ( esta em espanhol, em portugues não é tão bonita, mas é assim: quem me dera que o anel nunca tivesse chegado até mim, quem me dera que nada disto tivesse acontecido. isso desejam aqueles que vivem neste tempo , mas nao sao eles que podem decidir, só tu , podes decidir, o que fazer com o tempo que te foi dado ) Esta é a parte do fim, do primeiro filme, em que o frodo se recorda das palavras do gandalf em moria..

2- Quisimos salvar la comarca sam, y la hemos salvado, pero no para mi. ( esta em espanhol, em portugues é assim: quisemos salvar a comarca sam, e conseguimos salvala, mas nao para mim . É no final do ultimo filme, quando o frodo embarca com gandalf e bilbo )

3- o discurso de aragorn em frente a porta de mordor , simplesmente lindo e depois todos a correrem com coragem e sem nada a temer

que acham?

2. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

pra mim é quando a sociedade esta em Moria (no filme, porque no livro é bem no começo, pág. 51) e Frodo diz a Gandalf que acha que estão sendo seguidos (por Gollum), e diz que Bilbo poderia tê-lo matado ainda quando achou o Um nas profundezas das montanhas sombrias e Gandalf responde algo mais ou menos assim:

-Muitos que vivem merecem a morte e alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? -diz Gandalf
    -Não - diz Frodo.
    -Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte... - diz Gandalf

é muito boa essa fala!!!!

Última edição: 21 Set 2009
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Sem dúvida nenhuma uma das melhores frases e/ou discursos da trilogia é aquele onde o Samwise Gamgee, no momento em que Frodo Baggins sente o peso e a responsabilidade de ser o portador do Um Anel...

"[...] É como nas grandes histórias, Sr. Frodo, as que realmente importaram. Cheias de escuridão e perigo, e às vezes você não quer saber o fim. Porque como o final poderia ser feliz? Como o mundo poderia voltar ao modo como era quando tantas coisas ruins haviam acontecido? Mas no final, é apenas uma coisa passageira, essa sombra. Mesmo a escuridão deve passar. Um novo dia virá. E quando o sol brilhar, ele resplandecerá mais claro. Essas foram as histórias que ficaram com você. Elas significaram algo, mesmo que você fosse muito pequeno para entender o porquê. Mas eu acho, Sr. Frodo, que eu entendo. Eu sei agora. As pessoas nessas histórias tiveram muitas chances de voltar atrás, só que não o fizeram. Eles continuaram, porque estavam segurando em algo. [...] O bem que há neste mundo, Sr. Frodo, pelo qual vale a pena lutar."

É de realmente de arrepiar ...

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Muito bem lembrado!

5. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Essa também está nos livros (em As Duas Torres), então não foi inventada para os filmes.

6. focr_br

focr_br Usuário

Tem varias frases especiais, vou postar uma que sempre me faz bem:

Gandalf:
    Fim? Não, a jornada não acaba aqui… A morte é apenas um outro caminho, que todos temos que tomar… A cortina cinza deste mundo se enrola e tudo se transforma em vidro prata… E aí você vê…
    Pippin: O quê, Gandalf? Vê o quê?
    Gandalf: Praias brancas e o além… Os campos verdes longínquos, sob um belo amanhecer…

Última edição: 28 Fev 2019
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar