• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A fala mais emocionante dos filmes

pra mim é quando a sociedade esta em Moria (no filme, porque no livro é bem no começo, pág. 51) e Frodo diz a Gandalf que acha que estão sendo seguidos (por Gollum), e diz que Bilbo poderia tê-lo matado ainda quando achou o Um nas profundezas das montanhas sombrias e Gandalf responde algo mais ou menos assim:

-Muitos que vivem merecem a morte e alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? -diz Gandalf
-Não - diz Frodo.
-Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte... - diz Gandalf

é muito boa essa fala!!!!
 
Última edição:
Sem dúvida nenhuma uma das melhores frases e/ou discursos da trilogia é aquele onde o Samwise Gamgee, no momento em que Frodo Baggins sente o peso e a responsabilidade de ser o portador do Um Anel...

"[...] É como nas grandes histórias, Sr. Frodo, as que realmente importaram. Cheias de escuridão e perigo, e às vezes você não quer saber o fim. Porque como o final poderia ser feliz? Como o mundo poderia voltar ao modo como era quando tantas coisas ruins haviam acontecido? Mas no final, é apenas uma coisa passageira, essa sombra. Mesmo a escuridão deve passar. Um novo dia virá. E quando o sol brilhar, ele resplandecerá mais claro. Essas foram as histórias que ficaram com você. Elas significaram algo, mesmo que você fosse muito pequeno para entender o porquê. Mas eu acho, Sr. Frodo, que eu entendo. Eu sei agora. As pessoas nessas histórias tiveram muitas chances de voltar atrás, só que não o fizeram. Eles continuaram, porque estavam segurando em algo. [...] O bem que há neste mundo, Sr. Frodo, pelo qual vale a pena lutar."

É de realmente de arrepiar ...
 
Sem dúvida nenhuma uma das melhores frases e/ou discursos da trilogia é aquele onde o Samwise Gamgee, no momento em que Frodo Baggins sente o peso e a responsabilidade de ser o portador do Um Anel...

"[...] É como nas grandes histórias, Sr. Frodo, as que realmente importaram. Cheias de escuridão e perigo, e às vezes você não quer saber o fim. Porque como o final poderia ser feliz? Como o mundo poderia voltar ao modo como era quando tantas coisas ruins haviam acontecido? Mas no final, é apenas uma coisa passageira, essa sombra. Mesmo a escuridão deve passar. Um novo dia virá. E quando o sol brilhar, ele resplandecerá mais claro. Essas foram as histórias que ficaram com você. Elas significaram algo, mesmo que você fosse muito pequeno para entender o porquê. Mas eu acho, Sr. Frodo, que eu entendo. Eu sei agora. As pessoas nessas histórias tiveram muitas chances de voltar atrás, só que não o fizeram. Eles continuaram, porque estavam segurando em algo. [...] O bem que há neste mundo, Sr. Frodo, pelo qual vale a pena lutar."

É de realmente de arrepiar ...

Muito bem lembrado!
 
Tem varias frases especiais, vou postar uma que sempre me faz bem:

Gandalf:
Fim? Não, a jornada não acaba aqui… A morte é apenas um outro caminho, que todos temos que tomar… A cortina cinza deste mundo se enrola e tudo se transforma em vidro prata… E aí você vê…
Pippin: O quê, Gandalf? Vê o quê?
Gandalf: Praias brancas e o além… Os campos verdes longínquos, sob um belo amanhecer…
 
Última edição por um moderador:
Nos filmes assim como nos livros, as boas falas são muitas.
Com certeza os discursos epicos de Aragorn e Theoden durante as batalhas são muito legais...
mas a morte de boromir é também um momento a ser lembrado:

"-Eu o teria seguido meu irmão... Meu capitão...Meu Rei. "

outra fala Épica é quando Elrond em Imladris, fala sobre o futuro de Arwen ao lado de Aragorn, para dissuadi-la a ficar:

"-Se Aragorn sobreviver a esta guerra continuarão separados...
Mesmo que Sauron seja derrotado e aragorn coroado rei, e tudo que você deseja se realize...
Ainda assim terá que saborear o amargor da mortalidade.

Seja pela espada ou pelo lento passar do tempo Aragorn irá morrer, e não haverá conforto para você... E nada poderá suavizar a dor da morte dele.

Ele acabará morrendo. Uma imagem do esplendor dos reis dos homens em glória inatacada pelo tempo antes do fim do mundo.

Mas você minha filha... Você ficará presa a escuridão e a dúvida como a noite vem no inverno sem aviso.
Ali voçê existirá... Presa em sua dor como as árvores que murcham, até que todo o mundo seja diferente, e que os longos dias de sua vida sejam completamente desperdiçados."
 
Última edição:
Todo aquele trecho do Gimli descrevendo a beleza das cavernas lá do Abismo de Helm para Legolas é uma cena pouco lembrada. Outra do Gimli é o diálogo dele com o Legolas ao partirem de Lothlórien. Esse é um dos meus capítulos favoritos de toda a saga.
 
Todo aquele trecho do Gimli descrevendo a beleza das cavernas lá do Abismo de Helm para Legolas é uma cena pouco lembrada. Outra do Gimli é o diálogo dele com o Legolas ao partirem de Lothlórien. Esse é um dos meus capítulos favoritos de toda a saga.

É verdade, acontece que estas cenas só estão disponíveis nas versões estendidas para DVD, as quais nem todos tem acesso.
Mas também tenho esta opinião!
 
Eu estava me referindo ao livro, mesmo. Até hoje eu nunca vi as estendidas. :mrgreen:
 
Última edição:
O discurso de Théoden...

“Levantem-se, levantem-se cavaleiros de Théoden! Lanças serão destruídas! Escudos serão trincados! Um dia de espada! Um dia vermelho! Antes de o sol raiar…Cavalguem agora! Cavalguem agora! Cavalguem! Cavalguem para a ruína e para o fim do mundo! Morte!”

chego a me tremer!!!:p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo