• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tropa de Elite (2007)

Dá uma nota pro filme ou PEDE PRA SAIR que tu é MOLEQUE


  • Total de votantes
    94
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Mas é preciso investir nos dois, Maglor.
E dizer que não soluciona no mínimo parcialmente, é complicado. Mal ou bem é um marginal a menos.
É, mas pra cada um que morre, surgem mais 2 ou 3. Ou pelo menos mais um pra substituir. Então não soluciona. Não efetivamente. É meio que tapar a o buraco da represa com o dedo.
 
Última edição:
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

É, mas pra cada um que morre, surgem mais 2 ou 3. Ou pelo menos mais um pra substituir. Então não soluciona. Não efetivamente. É meio que tapar a o buraco da represa com o dedo.

Além disso, estamos em um Estado de Direito, em que as pessoas devem ser julgadas e, se condenadas, cumprirem suas penas. Ninguém é culpado antes de ser julgado. Na favela a polícia sobe trocando tiros mesmo, em princípio, se morrer é marginal, ou então, se for inocente, é uma fatalidade pelo bem comum.

Outro dia o secretario de segurança daqui admitiu, meio que num ato falho, que não se pode trocar tiros em Copacabana como se faz no Alemão. Aí a gente vê que tipo de política é essa, a gente criminaliza a pobreza e acha que detectou o problema.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

É, mas pra cada um que morre, surgem mais 2 ou 3. Ou pelo menos mais um pra substituir. Então não soluciona. Não efetivamente. É meio que tapar a o buraco da represa com o dedo.

Como disse o menino do Falcões, meninos do tráfico, em outra fase mais que clássica: "Se eu morrer, nasce outro que nem eu. Nem melhor, nem pior".

Mas bem, Tropa de Elite é um dos maiores expoentes do cinema-pipoca brasileiro e não deve ser encarado por um prisma moral, muito menos político. É questão de torcer para os protagonistas.

Quanto à troca de tiros, não vejo maneira de evitá-la. A partir do ponto que tem polícia subindo morro, vai ter tiro por parte dos traficantes, e aí os policiais estarão agindo em legítima defesa. Agora, a questão de procurar os líderes para matá-los diretamente eu acho inútil. Além de ser uma violação aos direitos garantidos constitucionalmente, não abala a estrutura, já que alguém aparece no lugar dele e não é um procedimento nada elucidativo.
 
10...
Quem acha ruim, geralmente não entendeu a história, é sempre assim, você pergunta o que achou: "O filme é uma bosta..." Daí você pergunta: "E o que achou de o Matias ter a polícia no coração, no final do filme? resposta: "Tem isso no filme? Acho que vou ver de novo..."
 
Tropa de Elite não é um filme NADA difícil de entender.


Quem não gosta não é por não ter entendido.
 
Exato.

Entendi tudo. Só achei tudo muito fraco e bobo.

Os 3 pontos que dei foram todos por conta do treinamento do BOPE. Tirando essa parte, todo o filme fica chato. A narração em OFF sempre me incomodava.
 
O mais lógico é arredondar a nota do V (51) pra 5, e _5 em diante o Excel já arredonda pra cima. Já os meus professores de estatística gostam de arredondar _5 com o "critério do número par", segundo o qual nota 95 = 10 mas nota 85 = 8, porque 9 é ímpar (?). Em suma, usem os instintos mesmo.

Tropa de Elite tem agora 88% de aceitação e média 7,7.

edit: qual é a desse rank novo que era antes "preciso de uma vida"? :lol:
 
Muito bom o filme, mesmo já sabendo todos os jargões antes de assistir (pede pra sair, tu é moleque, etc :lol:). Em SP, além dos DVDs piratas já estavam vendendo camisetas pretas com a caveira do BOPE - to a fim de comprar :mrgreen:

Dei nota 8!
 
Pior que não, brasileiros são uma minoria ínfima no IMDB. Se quando o filme estrear lá mantiver, é por causa dos gringos mesmo.

Cidade de Deus tá em 18º graças a eles.
 
Poisé, e o top250 tem um sistema que no final das contas "barra" aquele pessoal que votaria só de sacanagem. Não é infalível, mas enfim, não é exatamente como aquelas enquetes que o kibeloco convoca os brasileiros para votar e a galera arruma resultados tipo "pelé é o melhor do mundo" em site argentino, por exemplo.

Diz lá no começo "For this top 250, only votes from regular voters are considered." E no final da lista:

The formula for calculating the Top Rated 250 Titles gives a true Bayesian estimate:

weighted rating (WR) = (v ÷ (v+m)) × R + (m ÷ (v+m)) × C

where:
R = average for the movie (mean) = (Rating)
v = number of votes for the movie = (votes)
m = minimum votes required to be listed in the Top 250 (currently 1300)
C = the mean vote across the whole report (currently 6.7)

for the Top 250, only votes from regular voters are considered.
 
Na minha opinião, um filme divertido, porém muito fraco no âmbito político. Uma guerra tem muitas versões, e todas são verdadeiras, pode ter certeza. O filme coloca Deus no Céu e o BOPE na terra. Bom, pra quem quer ver um pouco de sangue.
No mais, macarronada, com molho bem vermelho.
Minha nota é 4.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo