1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tropa de Elite (2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por TT1, 24 Ago 2007.

?

Dá uma nota pro filme ou PEDE PRA SAIR que tu é MOLEQUE

1. 10

22,6%
  2. 9

22,6%
  3. 8

22,6%
  4. 7

12,9%
  5. 6

6,5%
  6. 5

2,2%
  7. 4

4,3%
  8. 3

1,1%
  9. 2

2,2%
  10. 1

1,1%
  11. nada

2,2%
  1. TT1

TT1 Dilbert

É a nova sensação no Rio de Janeiro. O filme só estréia em outubro mas praticamente todos os lugares possíveis e imagináveis já possuem o filme (embora ainda seja o segundo corte). Não se fala em outra coisa por aqui, o que gerou até uma nota no jornal O Globo.

O filme conta a história do dia a dia dos policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), considerada a melhor tropa de combate urbano no mundo. A sinopse é a seguinte (fonte: Wikipedia):

Direção: José Padilha (o mesmo de Ônibus 174)

Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, etc.

Pelo que eu to vendo da reação do povo aqui, o BOPE vai se tornar herói, porque realmente, a fidelidade com o real é imressionante.

Última edição: 24 Ago 2007
  2. Thico

Thico The Passenger

Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

José Padilha é foda. Tenho grandes espectativas sobre esse filme. Aliás, é um filme que demorou a sair devido a sua produção cheia de problemas.

3. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Também estou ansioso por esse filme. Só espero que esse burburinho em torno dessas cópias motive as pessoas a irem assistir ao filme nos cinemas (funcionando como campanha viral e não destruindo a carreira comercial do filme).

Última edição: 24 Ago 2007
  4. Ecthelion

Ecthelion Mad

MELHOR FILME DO ANO! :clap:

E sim, pretendo não só ver no cinema como comprar o dvd.

5. Strider

Strider Usuário

O BOPE vai realmente virar herói. Por mais que não seja exatamente isso que o filme queira que aconteça, melhor idolatrarem o BOPE do que o CV, que é uma tendência e tal.

Mas o filme levanta várias discussões em relação ao bandido/herói, certo/errado, heroísimo/conformação, família/corrupção, etc.

E mais que isso, é um grande FILME brasileiro. Do começo ao fim, conduzido absurdamente bem pelo José Padilha, embora tenha alguns momentos fracos (como o começo da história do Matias na PUC, por exemplo, que engrena bem depois), vale bastante a pena. Demais. As cenas na favela são realistas e de tirar o fôlego, ação dirigida à sua máxima tensão (vide começo/fim do filme)

E é impactante como um soco do Mike Tyson em sua fase áurea.

Com vários momentos hilários ("você me dá a permissão de revistar sua casa, por favor?", "nariz de platina", "fecha comigo, playboy!", entre outros).

Pra quem estuda na PUC (-Rio), é divertidíssimo.

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu diria que ALÉM DISSO, o filme levanta várias discussões em relação ao bandido/herói, certo/errado, heroísimo/conformação, família/corrupção, etc.

E sim, eu gostaria MUITO de ver esse filme com a galera da PUC/RJ que eu conheço. :obiggraz:

7. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

quando eu estava indo fazer enem na puc eu vi eles gravando uma parte num onibus perto da puc fecharam a rua ate! aquela rua do jardim botanico!!!

8. the lonely bard

the lonely bard Usuário

cara, acho q vc confundiu, como o enem foi agora imagino q vc viu as gravaçoes de 174, novo filme sobre o q aconteceu ali mesmo no jardim botanico em 2000, se naum me engano...

9. Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Putz, quero muito assistir esse filme :mrgreen:

Pelo que vi deve ser muito bom,alem de ser um filme nacional...

Vamos esperar né XD

10. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

A realidade que o filme mostra é assustadora, mas é a realidade que nos cariocas não enchergamos todos os dias, eles sim.

O legal do filme é a enorme polêmica que se passa, pois mostra a corrupção desde os recrutas da PM até o alto escalão. Tbm mostra a hipocrisia dessa classe média/alta critica que mete pau nas ações da Policia, mas são os grandes financiadores do tráfico....

11. Finrod

Finrod Visitante

"Essa pica agora não é mais minha, é do aspira!"

12. Tisf

Tisf Delivery Boy

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Esses caras não tem mais o que fazer não? Eles não perceberam que a imagem do Bope melhora com o filme?

14. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

Deixando de lado todas discussões sobre o filme ser ou não tendencioso, vender ou não algo que não é bem assim, é indiscutivelmente o MELHOR filme que assisti neste ano.

Wagner Moura está simplesmente com a melhor atuação que já vi do cinema brasileiro, o roteiro do filme é muito bom e a edição (que não deve nem ser a final) é excepcional.

Além é claro de passar uma mensagem que defendo arduamente sobre a velha (mas sempre boa de relembrar) balela de ser a banda idiota e imbecilizada da classe média/alta a maior financiadora desta merda de caos instaurado.

Quem usa droga tem que ser coagido como se fosse cúmplice do tráfico. Tem que ser repreendido e levar tapa na cara pra aprender a ser gente. é tão marginal quanto.

muito bom

15. Cad

Cad The punishment is loneliness.

- Onde tu arrumou esse tênis?
    - Eu ganhei.
    - Tu perdeu.

> Cidade de Deus.

16. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Tbm nao é pra pouco, um cenario de combate intenso do Rio é um local q tem q ter gente especializada

17. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

É... matéria de capa da Época, falando que já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas, mesmo antes de chegar aos cinemas.

Só torcer pro sucesso se repetir na telona.

18. Ecthelion

Ecthelion Mad

Vai repetir, sem dúvida alguma. Vc conhece alguém que costuma ir ao cinema que não veria o filme?

19. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu arrisco a dizer que ele poderá ser a maior bilheteria do ano, incluindo aí os Hoem-Aranhas e Harry Potters da vida.

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

No meu trabalho é tradição, todo dia depois do almoço pessoal parar por 10 minutinhos pra rever algumas cenas.

Compartilhar