• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tropa de Elite (2007)

Dá uma nota pro filme ou PEDE PRA SAIR que tu é MOLEQUE


  • Total de votantes
    94

TT1

Dilbert
É a nova sensação no Rio de Janeiro. O filme só estréia em outubro mas praticamente todos os lugares possíveis e imagináveis já possuem o filme (embora ainda seja o segundo corte). Não se fala em outra coisa por aqui, o que gerou até uma nota no jornal O Globo.

O filme conta a história do dia a dia dos policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), considerada a melhor tropa de combate urbano no mundo. A sinopse é a seguinte (fonte: Wikipedia):

O filme retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE no ano de 1997 que está querendo sair da corporação e tentará encontrar um substituto para seu posto, paralelo a isso tem a história de dois amigos de infância que se tornam policiais e que se destacam pela honestidade e honra de serem policiais, e se indignam com a corrupção no batalhão em que atuam.

Direção: José Padilha (o mesmo de Ônibus 174)

Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, etc.


Pelo que eu to vendo da reação do povo aqui, o BOPE vai se tornar herói, porque realmente, a fidelidade com o real é imressionante.
 
Última edição:
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

José Padilha é foda. Tenho grandes espectativas sobre esse filme. Aliás, é um filme que demorou a sair devido a sua produção cheia de problemas.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Depois de ver Tropa de Elite pirateado, diretor prepara o troco

José Padilha faz vídeos para promover seu filme nos cinemas
23/08/2007 Marcelo Forlani


Tropa de Elite ainda nem chegou aos cinemas, mas há algumas semanas já pode ser encontrado em camelôs, em DVD pirata.

A investigação está acontecendo, mas isso não quer dizer que o diretor está sentado chorando. Pelo contrário, Padilha trata de buscar a volta por cima e preparou dois comerciais contra os piratas.

Além de motivar as pessoas a irem ao cinema e desincentivar a pirataria, os vídeos têm como objetivo ressaltar que a cópia bucaneira não é a versão final do seu filme. Esta, você só vai ver nos cinemas a partir de 12 de outubro.

O Omelete assistiu aos dois vídeos ontem na 2ª Feira Internacional da Indústria do Cinema e Áudiovisual, a FIICAV. A primeira vai funcionar como um teaser, lançada antes da estréia do filme. E a outra depois que ele já estiver em cartaz.

Entramos em contato com a Paramount Pictures para ajudar na campanha, mas fomos informados que os vídeos ainda não foram liberados. Assim que recebermos, eles serão mostrados aqui no Omelete.

http://www.omelete.com.br/cine/1000...Elite_pirateado__diretor_prepara_o_troco.aspx


Também estou ansioso por esse filme. Só espero que esse burburinho em torno dessas cópias motive as pessoas a irem assistir ao filme nos cinemas (funcionando como campanha viral e não destruindo a carreira comercial do filme).
 
Última edição:
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

MELHOR FILME DO ANO! :clap:



E sim, pretendo não só ver no cinema como comprar o dvd.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

O BOPE vai realmente virar herói. Por mais que não seja exatamente isso que o filme queira que aconteça, melhor idolatrarem o BOPE do que o CV, que é uma tendência e tal.

Mas o filme levanta várias discussões em relação ao bandido/herói, certo/errado, heroísimo/conformação, família/corrupção, etc.

E mais que isso, é um grande FILME brasileiro. Do começo ao fim, conduzido absurdamente bem pelo José Padilha, embora tenha alguns momentos fracos (como o começo da história do Matias na PUC, por exemplo, que engrena bem depois), vale bastante a pena. Demais. As cenas na favela são realistas e de tirar o fôlego, ação dirigida à sua máxima tensão (vide começo/fim do filme)

E é impactante como um soco do Mike Tyson em sua fase áurea.

Com vários momentos hilários ("você me dá a permissão de revistar sua casa, por favor?", "nariz de platina", "fecha comigo, playboy!", entre outros).

Pra quem estuda na PUC (-Rio), é divertidíssimo.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

O BOPE vai realmente virar herói. Por mais que não seja exatamente isso que o filme queira que aconteça, melhor idolatrarem o BOPE do que o CV, que é uma tendência e tal.

Mas o filme levanta várias discussões em relação ao bandido/herói, certo/errado, heroísimo/conformação, família/corrupção, etc.

E mais que isso, é um grande FILME brasileiro. Do começo ao fim, conduzido absurdamente bem pelo José Padilha, embora tenha alguns momentos fracos (como o começo da história do Matias na PUC, por exemplo, que engrena bem depois), vale bastante a pena. Demais. As cenas na favela são realistas e de tirar o fôlego, ação dirigida à sua máxima tensão (vide começo/fim do filme)

E é impactante como um soco do Mike Tyson em sua fase áurea.

Com vários momentos hilários ("você me dá a permissão de revistar sua casa, por favor?", "nariz de platina", "fecha comigo, playboy!", entre outros).

Pra quem estuda na PUC (-Rio), é divertidíssimo.
Eu diria que ALÉM DISSO, o filme levanta várias discussões em relação ao bandido/herói, certo/errado, heroísimo/conformação, família/corrupção, etc.

E sim, eu gostaria MUITO de ver esse filme com a galera da PUC/RJ que eu conheço. :obiggraz:
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

quando eu estava indo fazer enem na puc eu vi eles gravando uma parte num onibus perto da puc fecharam a rua ate! aquela rua do jardim botanico!!!
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

quando eu estava indo fazer enem na puc eu vi eles gravando uma parte num onibus perto da puc fecharam a rua ate! aquela rua do jardim botanico!!!

cara, acho q vc confundiu, como o enem foi agora imagino q vc viu as gravaçoes de 174, novo filme sobre o q aconteceu ali mesmo no jardim botanico em 2000, se naum me engano...
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Putz, quero muito assistir esse filme :mrgreen:

Pelo que vi deve ser muito bom,alem de ser um filme nacional...

Vamos esperar né XD
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

A realidade que o filme mostra é assustadora, mas é a realidade que nos cariocas não enchergamos todos os dias, eles sim.

O legal do filme é a enorme polêmica que se passa, pois mostra a corrupção desde os recrutas da PM até o alto escalão. Tbm mostra a hipocrisia dessa classe média/alta critica que mete pau nas ações da Policia, mas são os grandes financiadores do tráfico....
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

"Essa pica agora não é mais minha, é do aspira!"
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Esses caras não tem mais o que fazer não? Eles não perceberam que a imagem do Bope melhora com o filme?
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Deixando de lado todas discussões sobre o filme ser ou não tendencioso, vender ou não algo que não é bem assim, é indiscutivelmente o MELHOR filme que assisti neste ano.

Wagner Moura está simplesmente com a melhor atuação que já vi do cinema brasileiro, o roteiro do filme é muito bom e a edição (que não deve nem ser a final) é excepcional.

Além é claro de passar uma mensagem que defendo arduamente sobre a velha (mas sempre boa de relembrar) balela de ser a banda idiota e imbecilizada da classe média/alta a maior financiadora desta merda de caos instaurado.

Quem usa droga tem que ser coagido como se fosse cúmplice do tráfico. Tem que ser repreendido e levar tapa na cara pra aprender a ser gente. é tão marginal quanto.

muito bom
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

- Onde tu arrumou esse tênis?
- Eu ganhei.
- Tu perdeu.

> Cidade de Deus.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

É a nova sensação no Rio de Janeiro. O filme só estréia em outubro mas praticamente todos os lugares possíveis e imagináveis já possuem o filme (embora ainda seja o segundo corte). Não se fala em outra coisa por aqui, o que gerou até uma nota no jornal O Globo.

O filme conta a história do dia a dia dos policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), considerada a melhor tropa de combate urbano no mundo.

Tbm nao é pra pouco, um cenario de combate intenso do Rio é um local q tem q ter gente especializada
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

É... matéria de capa da Época, falando que já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas, mesmo antes de chegar aos cinemas.

Só torcer pro sucesso se repetir na telona.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Vai repetir, sem dúvida alguma. Vc conhece alguém que costuma ir ao cinema que não veria o filme?
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Eu arrisco a dizer que ele poderá ser a maior bilheteria do ano, incluindo aí os Hoem-Aranhas e Harry Potters da vida.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

No meu trabalho é tradição, todo dia depois do almoço pessoal parar por 10 minutinhos pra rever algumas cenas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo