• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
Olha, empate!! 82 x 82!

O Hobbit. O Silma seria muito complexo, muito longo...talvez até entediante. Mas acho a história d'O Hobbit meio fraquinha. Pelo menos comparada com SdA:mrgreen: O Silma me levaria mais facilmente ao cinema :hanhan: hahahaha
 
O Silmarillion com certeza!!!! A história d'O Hobbit é boa, mas bastante conhecida enquanto que as do Silma não. Seria muito esclarecedor ver os acontecimentos que antecedem a guerra do anel.
 
Silma! Sem dúvida.

E julgo que três filmes sobre o Silma era o ideal. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :D

Mais os 3 da SDA e os 2 do Hobbit, ficávamos com 8 filmes de tOLKIEN...
Aí sim, como fã do Mestre e de PJ, já me sentiria totalmente realizado. :joy: :cool:
 
Silmarillion é o melhor livro q eu já li, mas acho q não daria certo como filme, é muita coisa muita informação, num filme não ficaria bom, os fãs iam se decepcionar!

Mas O Hobbit parece q foi feito para um filme, é curto e interessante!!
 
Silma!
seria bem mais dificil de fazer, mas por outro lado a história é mais emocionante!!
tem mais coisas e tal.
mas tlv tivessem que dividir em mais de um tb, pra nao fikar uma confusão
 
Empatei de novo: 86 x 86!

Votei no Silma, porque acho que o início de tudo é algo qu não tem tido muita divuilgação entre os não-tão-fãns.
 
Nossa empatado certinho
=]

Não li Silmarillion ainda (ainda não achei ele), mas sei que se passa na primeira era e, particularmente, gosto mais da época da guerra do Anel e ficarie feliz se filmassem o Hobbit, mas pelo jeito que as coisas andam...
 
Hmm, difícil de decidir. Silmarillion tem material para vários filmes ou uma minissérie de TV. O Hobbit é menor e menos complexo. Seria, teoricamente, mais fácil de se adaptar ao cinema.
 
Quem é que anda desenterrando tanto tópico assim, hein?!
Eu acho que vou procurar uns legais no Comunidade pra desenterrar também! :lol:

Bom, com certeza um filme do Hobbit. O Silma é meio que impossível de ser filmado e nem preciso citar porque, todo mundo já sabe, né?!
 
O Hobbit seria mais interessante ($$$) para o público em geral, o Silm. seria meio chato, acho que só gosta do Silm. mesmo quem tem interesse em entender o gênese da Terra Média, sei lá, seria muito complexo e o povo não quer nada muito complexo. A maioria das pessoas quer ir no cinema pra se divertir, por lazer, não pra ficar aprendendo, ou obtendo novos conhecimentos sobre algum tema, não é o nosso caso hehehe Eu curtiria assistir o Silm. queria muito ver as Silm. e as árvores!!!
Flw!!!
 
Um(ou dois) filmes do Children tem potencial ou é impressão minha?

Quero dizer, muita coisa ficaria perdida na história, pra quem não leu os livros, mas ainda assim acho que sairia um filme bem foda.
 
Mesma coisa de sempre: nada de filme do Children. Christopher não vende absolutamente nada pro cinema, além do que o pai já vendeu (Hobbit + SdA)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo