• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Maiores Heróis dos games (finalizado)

Maior herói dos videogames


  • Total de votantes
    65
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Master Chief X Link (Combate 13)

PWNAGE detected, captain.

Eu não via nada tão destruidor desde Ryu X Conker
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Master Chief X Link (Combate 13)

eu nunca joguei halo, mas não lembro de nenhum lugar dizer empiricamente que master chief é homem.
o fato de ser mulher me daria uma leva de piadinhas para ownar os jogadores de halo.

Uns livros que foram escritos desenvolvendo a história dão-no certo como homem. E tudo no jogo aponta para isso. Seria extremamente forçado se o mudassem.

E no final das contas Master Chief não é lá muito original. É mais uma representação do corajoso "soldado americano" que se solidificou depois de tantas guerras das quais os americanos participaram.

Não acho que tenha a ver. Ele não tem muito esse perfil do "soldado patriótico", nem a história tem grande relação com o típico americanismo, apesar de também envolver aquela coisa do "salvar o mundo do mal". Mas não é nada como Dia da Independência ou isso.

E sim, não é o personagem mais original do mundo, mas é foda por outros motivos. Afinal, vejamos bem, sem todo a história que envolve os personagens, o "misticismo", ou as habilidades que têm e maneira de ser deles, muitos personagens não resultam de ideias particularmente originais. Mario não seria nada mais que um canalizador fuleiro, o "polémico" Pac-Man uma bola amarela com buraco, o próprio Link uma espécie de gnomo com cara de fada. O que define os personagens é não só a sua aparência como o background, as habilidades, e tudo o resto que falei.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Master Chief X Link (Combate 13)

Jogo zelda desde o primeiro!
Link é pra ir direto pra final. É o melhor que já houve da nintendo. Prefiro ele a Mario.
 
[EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

attachment.php


Conheça Vincent Valentine (por Derê)
Conheça Gordon Freeman (por Lukaz Drakon)

Resultado da Votação

attachment.php
 

Anexos

  • VERSUS_COMBATE_014_VINCENTVALENTINE_GORDONFREEMAN.JPG
    VERSUS_COMBATE_014_VINCENTVALENTINE_GORDONFREEMAN.JPG
    56,1 KB · Visualizações: 129
  • COMBATE_014.jpg
    COMBATE_014.jpg
    60,2 KB · Visualizações: 70
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Vídeos muito em breve. Estou pescando alguns no youtube.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Gordon está num patamar semelhante ao do Master Chief (embora prefira este último). Vicent está num patamar próximo ao do Link. Ou seja, nova OWNAGE em vista. E provavelmente voto no Valentine mesmo.

Link vs. Valentine... Essa vai ser a doer. Não me parece que o Link tenha um caminho tão garantido para a final...

Edit: Shazan votou no Gordon... To curioso para ouvir a justificativa, principalmente depois da maneira como andou humilhando o MC. =P
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Vincent.
O Gordon Freeman usa óculos.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Eu não acho que o Gordon esteja para o MC assim como Vincent está para Link. Só porque os gêneros dos jogos se aproximam (isso sem considerar o Dirge of Cerberus, que é de tiro) não quer dizer que os personagens o façam, até porque se o quesito for bondade (o que geralmente é característica de um herói e já deixou Kratos e semelhantes para trás) o Gordon dispara na frente. Ele é muito mais humano!

Não somente humano como completamente ser humano. Luta em uma revolução que oprime a humanidade em um contexto à lá 1984, com a diferença que há apenas um império e o Gordon faz parte da resistência. Aliás, ele é o herói dessa resistencia da raça humana. E ele não participa da estraégia, ele bota a mão na massa, une pontos de resistência e mais do que isso, dá esperança às pessoas em tempos apocalipticos. O jogo segue tanto a moral do Gordon que não é possível matar ou ferir nenhum NPC, por mais que o jogador queira. Ele não engana ninguém em nenhum dos jogos, ele não fere seres humanos. Ele é, por esse ponto de vista, defensivo.

Eu não tenho nada contra o Vincent. Pelo contrário, até acho ele "estiloso", mas ele não somente é mais monstro do que gente como sua própria história (e seu primeiro contato com o grupo de Cloud em FF VII) apontam que ele transita descontroladamente entre o Vilanismo e o Heroísmo, sendo que o segundo só se consolidou (?) em seu jogo mais recente de PS2, Dirge of Cerberus. Eu não considero ele herói para seguir em uma votação que visa justamente isso. Vincent vive à espreita... não conhece nem controla a si mesmo. Que tipo de herói é esse?

Esteticamente o Vincent alavanca mais votos mas se só isso levar ele pra frente ele não passar da próxima fase. Conhecer melhor o Gordon e o contexto que em que ele vive pode ser muito mais significativo para uma campanha de sucesso nas votações =)

Lembrando que quem passar terá um pequeno desafio pela frente. Encarar o honrado Hyrulian Boy, Link.
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Vincent vive à espreita... não conhece nem controla a si mesmo. Que tipo de herói é esse?
mais humano que boa parte dos demais heróis. ele pode não se controlar, mas sabe que pode evitar... e ele faz isso magnificamente.

O Gordon me lembra mais alguns personagens da resistência a ditaduras, isso sem contar que eu considero HL um dos piores jogos FPS (porém, ele tem pontos (o HL) por ter oferecido uma engine poderosa (mesmo que pesada, se comparar o HL rodando nas mesmas configurações que o Q3) e versatil).

O Vincent foi vitima, e nem por isso ele deixa de tentar fazer a sua parte quando conhece os demais personagens do ff7.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Desfícel... Votarei depois... E perdi a chance de ampliar a vitória do Link...
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Gordon Freeman, disparado.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Vídeos adicionados! Fui dormir!
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Morgan Freeman?
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

Apesar de curtir Half Life, o Vincent é mais legal. xD
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Vincent Valentine X Gordon Freeman (Combate 14)

7x6. Desempatei pro Vincent.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo