• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Jah que ng postou vo postar uma pergunta. Onde esta escrita a frase e qual o final dela? a frase eh: O Vigia na Agua (...).
 
De memória 8-) : "O Vigia na Água pegou [algum anão de Moria]." está escrito no livro cujo nome eu não lembro, que a comitiva encontrou na Tumba de Balin.
 
Bom, a frase eh : "O Vigia na Agua levou Oin. Nao podemos sair", e estava escrito no livro de marzabul, encontrado na camara de marzabul, mas eu aceito a resposta! posta a sua imadofus.
 
Cite dois personagens que mudam para a forma de um animal na história da Terra-Média e mais dois que se disfarçam de animais.
 
Certo. Eu tinha pensado em Beorn e Sauron, mas tinha certeza que tinha alguém mais. Devia ter pedido três pessoas :lol:
 
É, tinha me esquecido que o outro avô de Bilbo era o próprio Urratouro. Tem-se a idade com que ele morreu?

Mas a idade de morte do Velho Tûk está correta. Segue! =]
 
hendulbaniel, dá uma lidinha nas regras, no primeiro post do tópico, ok? :wink: No caso a vez é do Imadofus, pq ele acertou o último desafio. Só se ele passar a vez que qualquer um pode lançar seu desafio; se não, só acertando o desafio atual para ganhar o direito de fazer o próximo.
 
Foi contra os Balrogs, se não me engano quem deixou ele mortalmente ferido foi Gothmog, morto por Ecthelion.

Acontece que quem acertou a adivinha foi o Smaug, portanto, de acordo com as regras do tópico, ele é quem deve postar uma nova. Creio que sua adivinha só vale se ele passar a vez ou se o prazo para ele postar uma nova charada expirar.
 
sorry...
eu li as regras...
mas só tinha uma resposta sem uma pergunta, então achei que smaug havia passado a vez....

foi mal...
não atrapalho mais
 
ShidoSan disse:
Bom Smaug, vc tah querendo demais com dia e mes neh? mas o ano eh 1962.

Sem querer colocar perguntas ao desafio, só à lista de livros autorizada para o desafio... Porque "As Aventuras de Tom Bombadil" não foram incluídas?

Alguém pode me dizer?

Faroth_Dîn
 
Faroth_Dîn_theOld disse:
Sem querer colocar perguntas ao desafio, só à lista de livros autorizada para o desafio... Porque "As Aventuras de Tom Bombadil" não foram incluídas?

Alguém pode me dizer?

Faroth_Dîn
Bom, provavelmente porque é um livro muito menos popular do que O Hobbit, SdA e O Silmarillion; nem saiu impresso no Brasil ainda, só em falseta...

A propósito, o Smaug esqueceu de confirmar, e faz tanto tempo que qualquer um ta livre pra lançar o próximo desafio. :)

edit. Verifiquei as regras e só agora vi que Roverandom, Mestre de Gil de Ham também tão incluídos. Mas até agora nem vi um desafio acerca de algum desses livros. De qualquer forma, deve valer também As Aventuras de Tom Bombadil; o Mithrandir deve ter esquecido de incluí-lo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo