• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capote (idem, 2005)

nana

Usuário
cinema em cena disse:
Estúdio: Sony Pictures Classics (Distribuição); United Artists, Baron Pictures, Infinity Media, Cooper`s Town Productions (Produção)

Elenco: Philip Seymour Hoffman (Truman Capote); Catherine Keener (Nelle Harper Lee); Clifton Collins Jr. (Perry Smith); Mark Pellegrino (Richard Hickock); Bruce Greenwood (Jack Dunphy); Chris Cooper (Alvin Dewey); Amy Ryan (Marie Dewey); Bob Balaban (William Shawn)

Equipe Técnica: Bennett Miller (Diretor); Dan Futterman (Roteirista); Caroline Baron, William Vince, Michael Ohoven (Produtores) - baseado no livro `Capote: A Biography`, de Gerald Clarke.

Sinopse: Ao pesquisar sobre um crime para escrever um livro, Truman Capote desenvolve intensos laços com os assassinos.

attachment.php


:clap:
o filme é muito envolvente, o Philip atuou esplendidamente bem

assistam =]
 

Anexos

  • capote_01.jpg
    capote_01.jpg
    26,2 KB · Visualizações: 225
Re: Capote (2005)

É mesmo, bem legal, só não deu pra entender o que a Catherine Keener tá fazendo na lista de indicadas a coadjuvante. o_O
 
Re: Capote (2005)

Eu também achei que ela estava apenas boa, não era pra tanto uma indicação.

Agora o Philip Seymour Hoffman detona. Mesmo usando quase nada de maquiagem, a atuação dele me fez esquecer que aquele cara era o mesmo que fez Boogie Nights ou Quase Famosos ou tantos outros.
 
Re: Capote (2005)

Tisf disse:
Eu também achei que ela estava apenas boa, não era pra tanto uma indicação.

Agora o Philip Seymour Hoffman detona. Mesmo usando quase nada de maquiagem, a atuação dele me fez esquecer que aquele cara era o mesmo que fez Boogie Nights ou Quase Famosos ou tantos outros.

eu diria Patch Adams XD
 
vi CAPOTE e gostei. acho q merece ser indicado ao oscar de melhor filme, mas não merece ganhar. merece sim ganhar o prêmio de melhor ator, realmente Seymour Hoffman mandou bem.

o filme funciona igualmente bem tanto pra quem leu, como pra quem não leu o livro a sangue frio, mas provavelmente quem leu vai gostar mais, pois estará vendo os personages e as situações q deram origem ao livro.

e realmente, o filme só trata do capote escrevendo o livro, o assassinato dos clutter, as investigações, ficam todos em segundo plano.

a direção podia ser melhor, mas toda a sequência do enforcamento merece aplausos.
 
A história é fascinante, a atuação do Hoffman melhor ainda, mas o filme infelizmente não decolou pra mim. Não achei a direção do Miller muito boa, foi muito certinha e sem nada q realmente se destacasse. Se o filme funciona é por causa do roteiro e das perfomances, e não pelo diretor. Não merecia ser indicado nem pra filme e muito menos pra direção.

Como já disseram, o Hoffman está perfeito. Encarnando um personagem q poderia facilmente cair na caricatura, ele mostra um Capote arrogante e egoísta, q não hesita em mentir e manipular as pessoas pra conseguir a sua história. Os momentos dele na cadeia conversando com a sua "mina de ouro" são os melhores, onde podemos conferir sua perfeita dissimulação se passando por vítima. Enfim, não está melhor do q o David em Boa Noite, mas ainda assim fico feliz e satisfeito se ele levar o Oscar pra casa.

Quem realmente não merecia estar na noite do dia 5 d março no Kodak Theater é a Catherine Keener, q simplesmente não fez nada demais para ser indicada.

Li em algum lugar q eles abrandaram a história, pois Capote com certeza manteve relações sexuais com o seu "entrevistado", mas não creio q isso tenha influenciado muito, pois o principal foi a ligação emocional dos dois, e isso foi muito bem retratado na tela.

60
 
Gondorian Blade disse:
Quem realmente não merecia estar na noite do dia 5 d março no Kodak Theater é a Catherine Keener, q simplesmente não fez nada demais para ser indicada.

Tem um monte de gente dizendo isso e sabe, eu não deixo de pensar em uma coisa: quem mereceria a indicação no lugar dela então? :eh:
 
Ah, bem. Não posso falar de atriz de filme que ainda não vi :dente:
A questão é que não achei a moça de Capote tão ruim assim - ou tão insossa assim - para não merecer indicação. Atuação mediana por atuação mediana, o que é que a Keira Somthing está fazendo lá com a Elizabeth dela, né? E de qualquer modo, já é certeza que a Rachel Weisz leva o prêmio de melhor coadjuvante :lily:
 
Eu não acho a atuação dela ruim, só acho que ela aparece pouco demais para merecer qualquer coisa. Não tem chances de mostrar muita coisa com o pouco tempo de tela.
 
A Keira "Something" (Knigthley) d fato não merecia ganhar, mas ela deu uma grande vivacidade pra sua personagem e brilha no filme, portanto a indicação foi merecida, IMO, ao contrário da Keener q atua bem mas aparece pouco e não faz nada demais. Mas vc tem razão, a Rachel Weiz praticamente já levou esse.
 
Eu até que gostei do filme, mas não acho que mereça o Oscar de melhor filme não. Nem o de direção. Foi daqueles filmes do tipo: sim, vi o filme.. e daí? Entrou pra lista de filmes que vi sem me acrescentar grande coisa...
E o Hoffman estava ótimo mesmo ^^.
 
*Ceinwyn* disse:
Eu até que gostei do filme, mas não acho que mereça o Oscar de melhor filme não. Nem o de direção. Foi daqueles filmes do tipo: sim, vi o filme.. e daí? Entrou pra lista de filmes que vi sem me acrescentar grande coisa...
E o Hoffman estava ótimo mesmo ^^.

Eu adoro esse forum... :joy:
 
Ana Lovejoy disse:
Ah, bem. Não posso falar de atriz de filme que ainda não vi :dente:
A questão é que não achei a moça de Capote tão ruim assim - ou tão insossa assim - para não merecer indicação. Atuação mediana por atuação mediana, o que é que a Keira Somthing está fazendo lá com a Elizabeth dela, né? E de qualquer modo, já é certeza que a Rachel Weisz leva o prêmio de melhor coadjuvante :lily:

Mas a Keira é bem mais bonita. :dente:

E eu não vi o Capote ainda, mas sabe né... com todo mundo falando do Felipe aê que eu já vou ficar achando que é injusto se ele não ganhar, hehehe.
 
Eu vi ontem e ele tá bem sim, mas nada de tão extraordinário pra ser unanimidade. Tá OK o filme todo e com duas ou três cenas em que ele tá fodaço.

De resto, preferi o Heath em cauboiólas e principalmente o Strathain em Boa Noite e Boa sorte (uma atuação das mais fodas que já vi, perfeita do início ao fim).
 
O Hoffman disse que tem um pacto com uns amigos de se um deles um dia vencesse o oscar iria uivar durante o discurso de agradecimento, torço pra ele ganhar, mas dúvido que tenha culhões pra cumprir a promessa.
 
Hobbit Bonzinho disse:
Eu não acho a atuação dela ruim, só acho que ela aparece pouco demais para merecer qualquer coisa. Não tem chances de mostrar muita coisa com o pouco tempo de tela.

Gondorian Blade disse:
A Keira "Something" (Knigthley) d fato não merecia ganhar, mas ela deu uma grande vivacidade pra sua personagem e brilha no filme, portanto a indicação foi merecida, IMO, ao contrário da Keener q atua bem mas aparece pouco e não faz nada demais. Mas vc tem razão, a Rachel Weiz praticamente já levou esse.

Quer dizer, a questão é mais o fato de ela aparecer pouco do que a atuação dela? Eu não entendo os critérios de avaliação no Oscar, mas acredito que eles não julgam o quanto aparece, mas como aparece. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo