1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Capote (idem, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por nana, 23 Fev 2006.

1. nana

nana Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:clap:
    o filme é muito envolvente, o Philip atuou esplendidamente bem

assistam =]

Arquivos Anexados:

2. Re: Capote (2005)

É mesmo, bem legal, só não deu pra entender o que a Catherine Keener tá fazendo na lista de indicadas a coadjuvante. o_O

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Re: Capote (2005)

Eu também achei que ela estava apenas boa, não era pra tanto uma indicação.

Agora o Philip Seymour Hoffman detona. Mesmo usando quase nada de maquiagem, a atuação dele me fez esquecer que aquele cara era o mesmo que fez Boogie Nights ou Quase Famosos ou tantos outros.

4. nana

nana Usuário

eu diria Patch Adams XD

5. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

O Phillip Seymour Hoffman é o melhor ator dessa geracao.

6. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

deve ser vergonha de indicar ela por O virgem de 40 anos.

7. vi CAPOTE e gostei. acho q merece ser indicado ao oscar de melhor filme, mas não merece ganhar. merece sim ganhar o prêmio de melhor ator, realmente Seymour Hoffman mandou bem.

o filme funciona igualmente bem tanto pra quem leu, como pra quem não leu o livro a sangue frio, mas provavelmente quem leu vai gostar mais, pois estará vendo os personages e as situações q deram origem ao livro.

e realmente, o filme só trata do capote escrevendo o livro, o assassinato dos clutter, as investigações, ficam todos em segundo plano.

a direção podia ser melhor, mas toda a sequência do enforcamento merece aplausos.

8. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

A história é fascinante, a atuação do Hoffman melhor ainda, mas o filme infelizmente não decolou pra mim. Não achei a direção do Miller muito boa, foi muito certinha e sem nada q realmente se destacasse. Se o filme funciona é por causa do roteiro e das perfomances, e não pelo diretor. Não merecia ser indicado nem pra filme e muito menos pra direção.

Como já disseram, o Hoffman está perfeito. Encarnando um personagem q poderia facilmente cair na caricatura, ele mostra um Capote arrogante e egoísta, q não hesita em mentir e manipular as pessoas pra conseguir a sua história. Os momentos dele na cadeia conversando com a sua "mina de ouro" são os melhores, onde podemos conferir sua perfeita dissimulação se passando por vítima. Enfim, não está melhor do q o David em Boa Noite, mas ainda assim fico feliz e satisfeito se ele levar o Oscar pra casa.

Quem realmente não merecia estar na noite do dia 5 d março no Kodak Theater é a Catherine Keener, q simplesmente não fez nada demais para ser indicada.

Li em algum lugar q eles abrandaram a história, pois Capote com certeza manteve relações sexuais com o seu "entrevistado", mas não creio q isso tenha influenciado muito, pois o principal foi a ligação emocional dos dois, e isso foi muito bem retratado na tela.

60

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Tem um monte de gente dizendo isso e sabe, eu não deixo de pensar em uma coisa: quem mereceria a indicação no lugar dela então? :eh:

10. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Maria Bello, por Marcas da Violência, é um ótimo exemplo. Sua ausência no Oscar é a maior injustiça da Academia nesse ano.

11. Ana Lovejoy

Ah, bem. Não posso falar de atriz de filme que ainda não vi :dente:
    A questão é que não achei a moça de Capote tão ruim assim - ou tão insossa assim - para não merecer indicação. Atuação mediana por atuação mediana, o que é que a Keira Somthing está fazendo lá com a Elizabeth dela, né? E de qualquer modo, já é certeza que a Rachel Weisz leva o prêmio de melhor coadjuvante :lily:

12. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Eu não acho a atuação dela ruim, só acho que ela aparece pouco demais para merecer qualquer coisa. Não tem chances de mostrar muita coisa com o pouco tempo de tela.

13. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

A Keira "Something" (Knigthley) d fato não merecia ganhar, mas ela deu uma grande vivacidade pra sua personagem e brilha no filme, portanto a indicação foi merecida, IMO, ao contrário da Keener q atua bem mas aparece pouco e não faz nada demais. Mas vc tem razão, a Rachel Weiz praticamente já levou esse.

14. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Eu até que gostei do filme, mas não acho que mereça o Oscar de melhor filme não. Nem o de direção. Foi daqueles filmes do tipo: sim, vi o filme.. e daí? Entrou pra lista de filmes que vi sem me acrescentar grande coisa...
    E o Hoffman estava ótimo mesmo ^^.

15. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

Eu adoro esse forum... :joy:

16. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Mas a Keira é bem mais bonita. :dente:

E eu não vi o Capote ainda, mas sabe né... com todo mundo falando do Felipe aê que eu já vou ficar achando que é injusto se ele não ganhar, hehehe.

17. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu vi ontem e ele tá bem sim, mas nada de tão extraordinário pra ser unanimidade. Tá OK o filme todo e com duas ou três cenas em que ele tá fodaço.

De resto, preferi o Heath em cauboiólas e principalmente o Strathain em Boa Noite e Boa sorte (uma atuação das mais fodas que já vi, perfeita do início ao fim).

18. Metz

Metz ...

O Hoffman disse que tem um pacto com uns amigos de se um deles um dia vencesse o oscar iria uivar durante o discurso de agradecimento, torço pra ele ganhar, mas dúvido que tenha culhões pra cumprir a promessa.

19. Tisf

Tisf Delivery Boy

:lol:

Os produtores inscreveram ela como atriz principal!

20. Ana Lovejoy

Quer dizer, a questão é mais o fato de ela aparecer pouco do que a atuação dela? Eu não entendo os critérios de avaliação no Oscar, mas acredito que eles não julgam o quanto aparece, mas como aparece. :think:

Compartilhar