• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gmail agora tem módulo de conversação!

Alucard

Um completamente aleatório
É isso mesmo! Se antes a novidade do Google era o Google Talk, agora é a incorporação deste ao Gmail.

Os usuários do Gmail que o mantém em lingua inglesa já devem ter percebido a nova ferramenta. É uma aba que mantém os contatos de seus amigos que tem gmail ou google talk. Quando a pessoa está online, você pode mandar instant messenger para a pessoa! :joy:

É uma boa alternativa para aqueles que querem fugir dos dribles do bloqueio do msn, como é muito comum em muitos locais. Sem falar nas outras inumeras praticidades, como o armazenamento de todas as conversas numa aba "chat"... :D

Eu tirei alguns screens, para que todos possam ver... ;-)
 

Anexos

  • gmail1.jpg
    gmail1.jpg
    53 KB · Visualizações: 56
  • gmail2.jpg
    gmail2.jpg
    17,9 KB · Visualizações: 55
  • gmail3.jpg
    gmail3.jpg
    12,7 KB · Visualizações: 52
Inclusive o GMail em inglês tem uma série de pequenas diferenças do em português :think:
 
Statues Argonath disse:
Nossa, tem um monte de gente que eu conheço que fala isso :think:... Mas i agora, qual será que é o melhor :roll:, MSN ou 'Google Talk + Gmail'?
aquele que melhor supre tuas necessidades.

quem quer um programa de voz, leve e simples, fica com o gmail + google talk
quem quer apenas chat, msn.

e há quem queira os 2. e usa os 2. :obiggraz:
 
Statues Argonath disse:
Nossa, tem um monte de gente que eu conheço que fala isso :think:... Mas i agora, qual será que é o melhor :roll:, MSN ou 'Google Talk + Gmail'?

MSN, pra quem pode usar. Pra quem não pode, como eu no trabalho, quebra o galho com o GMail + GTalk
 
Inclusive o GMail em inglês tem uma série de pequenas diferenças do em português

Percebi isso...
eu estava curioso por não ter o recurso no meu GMail.
Aí eu troquei o idioma. eentão o novo recurso funcionou.

INJUSTIÇA
 
O difícil é o Gtalk "pegar" mesmo. Todo mundo usa o Msn. Eu tenho o Gtalk aqui e só tenho 1 pessoa na lista, mas como ela tem Msn também eu acabo nem usando.
 
Bom, o MSN acabou com o ICQ, então não é impossível que o Google Talk acabe com o MSN no futuro.

Se bem que para isso ele teria que ter todos os frufrus do msn e mais um pouco. E não sei se seria o objetivo do Google fazer isso, eles em geral prezam por coisas simples e funcionais, e não por coisas onde você pode mudar o fundo da janela de conversa. (Urgh!)
 
Cildraemoth disse:
Bom, o MSN acabou com o ICQ, então não é impossível que o Google Talk acabe com o MSN no futuro.

Se bem que para isso ele teria que ter todos os frufrus do msn e mais um pouco. E não sei se seria o objetivo do Google fazer isso, eles em geral prezam por coisas simples e funcionais, e não por coisas onde você pode mudar o fundo da janela de conversa. (Urgh!)
ou barulinhos e firulas que fazem sua tela tremer.
 
Oque faz sucesso no MSN não é a utilidade. Utilidade vários outros possuem, mas a facilidade de uso e os fru-frus mesmo, pra acabar com o MSN tem que ser mais ou tão simples quanto de usar e com um certo número de "frescurites" também, de forma que se crie uma massa crítica de utilizadores.

IM tem aos montes por aí.
 
Cildraemoth disse:
Bom, o MSN acabou com o ICQ, então não é impossível que o Google Talk acabe com o MSN no futuro.

Se bem que para isso ele teria que ter todos os frufrus do msn e mais um pouco. E não sei se seria o objetivo do Google fazer isso, eles em geral prezam por coisas simples e funcionais, e não por coisas onde você pode mudar o fundo da janela de conversa. (Urgh!)

BTW ICQ>MSN

Pena que ninguem mais usa ICQ, o MSN tá a moda, mas eu sempre achei melhor o ICQ, o MSN tem muitas frescurinhas, como já dito. Quer mais frescura do que ouvir musica no Windows Media Player em vez do Winamp, só para as pessaos verem o que voce está ouvindo?
 
Myamoto Musashi disse:
Quer mais frescura do que ouvir musica no Windows Media Player em vez do Winamp, só para as pessaos verem o que voce está ouvindo?

É exatamente esse o tipo de frescurite que o pessoal adora, pois faz-se conhecer a pessoa sem muito esforço.

E winamp ficou bloated demais. Use foobar2000 :cerva:
 
Myamoto Musashi disse:
Quer mais frescura do que ouvir musica no Windows Media Player em vez do Winamp, só para as pessaos verem o que voce está ouvindo?
Na verdade, funciona com iTunes também... :g:
 
Pra mim, o google vai dominar tanto, que daqui a pouco vai virar até marca de tecnologia...

Google DVD, Google plasma, Google home theater, Google sei lá o que...
 
Siquaras disse:
Pra mim, o google vai dominar tanto, que daqui a pouco vai virar até marca de tecnologia...

Google DVD, Google plasma, Google home theater, Google sei lá o que...
Eu não creio que o Google siga esse linha não... pra mim é muito...

Sem falar que eles já conhecem a área de Web, e ganham milhões nisso... pra que se arristar em outras coisas? Bens de consumo já tem muita concorrência, já na internet o Google é praticamente monopólio... =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo