• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Beren não conta, já estava morto, não?

E falta alguns. Quero mais nomes. E prestem mais atenção na pergunta :wink: .
 
Haran Alkarin disse:
Falta alguns, e como já disse, quero nomes :wink: .

Bom, vai ser difícil. O exército dos numenorianos deveria conter alguns milhares :wink: .

Só ressaltando aí: Eärendil não era mortal (alguém tem notícia de que ele morreu?), era Meio-elfo; Sam ter ido para Aman é hipótese, não certeza; e os marinheiros de Eärendil eram elfos, imortais, portanto.

(ah, agora eu entendi de onde vem seu avatar bonitinho... Procurando Nemo é ótimo!)
 
Referia-me a alguns que vocês não citaram os nomes, não ao nome de cada soldado numenoriano. (...) Os marinheiros dele era imortais? *pesquisando* Ah, sim, eram marinheiros de Círdan. Então viajei ¬¬. Mas de qualquer forma falta um ou outro :mrgreen:... E quero a lista completa. Até agora ninguém a postou.

Bom, eu conto meio-elfo (elfos fora de sua linhagem ou ele próprio [Eärendil] antes de receber a benção de escolha) como mortal. Afinal, ele iria morrer caso os valar não lhe desse o direito de escolha, portanto quando chegou lá ele ainda era mortal.

(Heheh, também adoro. Procurando Nemo e Monstros S.A. são os melhores desse tipo de filme. E esse avatar traz um tom de calma, simpatia, etc. Para certas pessoas não pensarem que mordo [isso ocorre em outro fórum, e aproveitando coloquei ele em todos ¬¬]. Mas eu ainda não entendi do que se trata o seu :eh: ).
 
Tuor, Eärendil, Bilbo, Frodo, Sam(incerto), os numenorianos que pisaram lá, Beren (Não tem nada especificando vivos e que viajaram por mar :obiggraz: ), Elwing (suponho que ela fosse mortal também quando chegou com Eärendil), Gimli (incerto)....bahh cansei de pensar
 
Bom, lista incompleta :mrgreen: .

Sim, não há nada especificando, mas se fosse assim teríamos que contar todos mortais, já que todos eles vão para as Terras Imortais (Mandos) após a morte.
 
Temos Tuor, Eärendil, os marinheiros dele (precisa do nome?), Elwing, Ar-Pharazôn e seu exército, Bilbo e Frodo.
Incertos: Amandil, Sam, Gimli.
Não sei se você considera Ungoliant uma mortal, mas eu não considero.
 
Correto, Imadofus. O que o pessoal estava esquecendo era Amandil. Minha pergunta era quais foram os que viajaram para as Terras Imortais, e não quais chegaram lá. Isso inclui Amandil e Gimli, mas não Sam.

E Beren eu desconsidero, já que ele estava morto. Se for considerar dessa forma, todos os humanos nomeados teriam que estar na lista.

Sua vez Ima :mrgreen: .
 
Woo hoo!

Bem, vejamos, eu quero que vocês me digam o nome de todos os personagens nomeados que com certeza lutaram na Batalha dos Cinco Exércitos. E não quero ninguém colocando Legolas no meio! :P
 
Tirando os que o Kalring ¥ citou: Gandalf, Fili, Kili, Thorin, Bofur, Bifur, Bombur, Gloin, Balin, Dwalin, Dori, Nori, Ori, Oin, Daín, Bolg, Bard, Thranduil, Beorn.

Eu me lembrei de um, espero que seja este.

Gwaihir

PS: Eu não sei, se o Bilbo conta, pois ele não lutou realmente na batalha. Mas de qualquer forma também vale falar.

VALEU :mrgreen:
 
O paradeiro de Gwaihir só é conhecido a partir de 3018 da Terceira Era e a Batalha dos Cincos Exércitos aconteceu no ano de 2941 da Terceira Era, então acho que ele não entra na lista.

Thranduil, lutou sim. Não lembro se seu nome foi citado, mas como o Ecthelion ¥ disse, acho que ele é conhecido como Rei Élfico mesmo.

Da lista do Kalring todos estão certos, então acho que o último que faltou foi Bilbo mesmo, então... :roll:

Gandalf, Fili, Kili, Thorin, Bofur, Bifur, Bombur, Gloin, Balin, Dwalin, Dori, Nori, Ori, Oin, Daín, Bolg, Bard, Thranduil, Beorn, Bilbo. :mrgreen:
 
Bem, eu estava mesmo pensando em Gwaihir, afinal o Bilbo não chegou a lutar na batalha. De qualquer jeito, eu já prtendia passar a vez para o Kalring, pois ele citou quase todos os nomes.

E Thranduil não é citado n'O Hobbit, mas sim um Rei Élfico, mas como se sabe que Thranduil era o rei dos Elfos da Floresta das Trevas na época da Batalha dos Cinco Exércitos, dá para saber que era ele que estava lá.
 
E ai pessoal, tudo beleza? Se vcs olharem na própria descrição dos personagens da Valinor, iram ver que Gwaihir apresenta seu papel na Batalha dos Cinco Exércitos, além, da idéia ficar muito claramente de quem ela é no Hobbit e no Senhor dos Anéis. Valeu

Gwaihir - "Senhor do Vento"

Senhor das Águias das Montanhas Nebulosas. Gwaihir tornou-se amigo de Gandalf quando o mago o curou de um ferimento envenenado. Em 2941 ele e suas águias resgataram Gandalf, Thorin e Companhia dos Orcs. Gwaihir mais tarde trouxe suas Águias para a Batalha dos Cinco Exércitos, na qual teve um papel crucial. Ao tempo da Guerra do Anel ele auxiliou Gandalf três vezes, primeiro libertando-o de Isengard, depois resgatando-o do pico de Zirak-zigil após sua batalha com o Balrog, e finalmente resgatando Frodo e Sam das enconstas do Orodruin. Gwaihir e seu povo também serviram a Gandalf e Radagast como mensageiros e espiões.

Em algum momento após 2941 Gwaihir tornou-se Rei de Todos os Pássaros
 
Ima, eu concordo que o Kalring seja o próximo. Mas tipo, você pediu todos os personagens nomeados que lutaram na Batalha dos Cincos Exércitos, e Gwaihir não foi nomeado n'O Hobbit. Mesmo assim, Kalring merece ser o próximo.
 
Já passaram mais de três dias desde a confirmação do Imadofus, e exatos três dias desde a ratificação do Finrod. O tópico está aberto para qualquer um postar :mrgreen: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo