• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Ingwë, alto rei dos Vanyar.
Finwë, rei dos noldor.
Elwë e Olwë, chefes das hostes dos Teleri, e posteiormente reis dos Sindar e dos Teleri de Aqualondë respectivamente.
 
Bom, está certo. Finwë (noldor), Ingwë (vanyar), Elwë (sindar), Olwë (falmari) e Lenwë (nandor), cujo herdeiro Denethor voltou a Beleriand, e seu povo recebeu o nome de laiquendi.

Sua vez :mrgreen: .
 
tá bem, vou voltando, se tiver algum problema, MP me

Os sete Palítiri ("As que vigiam de longe"), as Pedras-videntes, são repartidas, ficando três em Arnor, nas torres de Emyn Beraid e de Amon Sûl, e na cidade de Annú. Já as outras quatro foram para Gondor, em Minas Ithil e Minas Anor, em Orthanc e em Osgiliath.

acho q não tem tudo o q vc pediu Kal, mas...
bjus
 
O emblema de Elendil e dos seus herdeiros era uma estrela de cinco pontas, cada uma representando um dos Palantiri que Elendil trouxe de Númenor. Em Gondor eles foram fixos em um brasão negro, junto com a Árvore Branca que representava quaisquer dos descendentes de Nimloth que cresceu em Minas Ithil e, mais tarde, Minas Tirith. A este emblema os Reis da linhagem de Elendil somaram a Coroa Prateada que era a marca principal da realeza. Quando a linhagem do norte dos herdeiros de Isildur terminou, as estrelas estavam em Arnor substituídas por uma única estrela de cinco pontas, a Elendilmir, representando a Estrela de Eärendil. Em Gondor o emblema incluindo a Coroa Prateada caiu fora de uso geral, até o tempo de Elessar e o Reino Reunido. [6] A coroa de Gondor é descrita mais claramente na carta 211 de Cartas de J.R.R. Tolkien :o?:
 
Seria isso?

É relatado no Silmarillion e nos Contos Inacabados que, o próprio Elendil utilizava seu nome escrito em tengwar sem as marcas de vogais como "um distintivo e um emblema nos selos". Este distintivo foi achado no túmulo de Elendil em Amon Anwar, um local sagrado preservado por seus descendentes, os Gondorianos, e pela linhagem dos regentes de Minas Tirith. Os Regentes de Gondor nunca levaram qualquer brasão deles próprios, e suas bandeiras eram brancas sem ilustração. O Selo dos Regentes, usado por Cirion para chamar o Éothéod, relatadamente mostravam as letras" R · ND · R "para arandur ("regente"), sobrepujado por três estrelas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo