• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Satanismo

The Privateer disse:
eu li akela bbilbia satanica de anton la vey e achei um lixo.

Eu também, apesar de ter concordado com vários conceitos.

Letisgu, o satanismo é bem diferente do que vc pensa cara, eu sou ateu e concordo com vários pontos. De uma pesquisada cara. Satanista não venera outra coisa que não seja a si mesmo, porque ele considera que apenas fracos veneram divindades.


Eu acho que não leva nada seguir uma doutrina que nao produz um crescimento em você como pessoa. Você procurar ter valores ruins não é muito construtivo(nao minha opiniao), mas eu respeito aqueles que o fazer pq cada um sabe o q é melhor para si.

Pelo contrário, ela é a crença d eevolução própria, sua principal característica é a evolução da pessoal. Tornando ela mais forte...


mas tambem tem pessoas que entram nessa pra fazer estilo "bad boy", outros pq se decepcionaram com deus, com a vida, com o bem... outros pq acham que é certo.

Isso é verdade, vide o Black Metal.


Só sei que pelo pouco que conheço, vindo de meios confiáveis, eles fazem coisas que vão totalmente contra a minha moral... A minha própria, os meus valores próprios como ser humano, não os valores que a religião ou que a sociedade me passou... Eu respeito eles, nunca atacaria um... mas tenho sim um pouco de preconceito, talvez até por não conhecer muito bem.
Quais são esses meios confiáveis?

[/b]
 
Avenger, onde você achou isso? Em mais um sitezinho de posers certo? Eles tiraram isos da parte que eles consideram satanismo religioso. Onde eles veneram realmete uma imagem. Mas eu nao sei daonde eles tiraram isso.

Por acaso ninguem nunca viu alguem matando em nome de deus? em nome de qualquer outro ser? Varios satanistas matam em nome de lucifer, e o povo sempre acha que o que ve é o que realmente é, e julga como bem entender.

E sim, tambem nao concordo com o tipo de evoluçao deles. Mas talvez eles até sejam mais felizes que eu, que priorizo o amor, a amizade e etc. Acontece que na nossa visao, tudo que foge do nosso conceito é errado.


E sim, existem carinhas se fazendo de rebeldes só pra ficarem diferentes do resto do mundo, fazem rituais, matam pessoas.. mas isso sao só pessoas. O que é discutido aqui nao sao as pessoas, é a cultura em si.

Repito, satanismo nao é a adoraçao de lucifer, no satanismo eles veem lucifer como um objetivo. Eles proprios criaram isso, como um meio de vencer pessoalmente na vida. Você já viu que os catolicos colocam em deus aquilo que queriam ser? Alguem que está a cima de tudo, que tem a chave do mundo, move o que quiser na hora que quiser, tem a sabedoria extrema de saber quando um deve ou nao morrer. Os satanistas fizeram a mesma coisa, a unica diferença é que eles nao se colocam a baixo do "deus" deles, eles se movem pra poder se tornarem iguais a ele, e nao a obedecer coisas.
O problema, é que vocês criticam o satanismo, por pregar algo que é difernete aos olhos de vocês, porque simplesmente nao estao acustumados com isso. Porque se vocês forem ver, vocês estao criticando os pontos, de algo que existe em todas as outras religioes, só que religioes que desde pequeno vocês estavam acustumados a ver e/ou seguir.
 
Um dos conceitos satanista e não matar sem necessidade.
 
Litzhel disse:
Avenger, onde você achou isso? Em mais um sitezinho de posers certo? Eles tiraram isos da parte que eles consideram satanismo religioso. Onde eles veneram realmete uma imagem. Mas eu nao sei daonde eles tiraram isso.

Eu tenho a Biblia de Shaitan, a biblia satanica que o LaVey escreveu. Não achei em site e nem no kazaa, me foi passada por uma pessoa.
Somente postei oq está escrito lá. Nem mais nem menos.

Litzhel disse:
Repito, satanismo nao é a adoraçao de lucifer, no satanismo eles veem lucifer como um objetivo.
Existe o luciferianismo, q realmente adora Lucifer e tem uns rituais macabros e é diferente do satanismo.
 
Avenger disse:
Existe o luciferianismo, q realmente adora Lucifer e tem uns rituais macabros e é diferente do satanismo.

Entao, mas eles subdividem o Luciferianismo como uma parte do Satanismo, você acha certo isso? Acho que nao... deu pra ver que você entende que uma coisa nao tem a ver com a outra ;)

O grande equivoco, é os adoradores ao extremo de Lucifer, se dizerem Satanistas. Daí confunde tudo mesmo.
 
Vou colocar o q sei desse povo. Conheço satanistas de monte, por sinal 99% curte Black Metal.
Vamos a massa, a maioria deles. Eles são q nem fanáticos religiosos só q as avessas, ficam pregando Satanas que nem um crente prega Jesus. Ficam xingando Deus q nem crente culpando o diabo.
Em brigas q um pessoal desses teve um amigo q estava presente disse q um deles invocou satanas pra ajuda-lo. Outro foi preso pq a policia pegou ele fazendo um ritual e por pouco não sacrificou a oferenda (um gato), mas o pai era influente e isso nem saiu no jornal. Teve um q desenhou um pentagrama invertido no chao do quarto, chamou a namorada, e disse q ia se matar pra encontrar o Capeta e ela devia se matar depois dele pra irem pro mesmo lugar, depois disso deu um tiro na cabeça. Outro estava me contando como matou um cavalo num ritual e bebeu o sangue dele.
Acho q já da pra ver como é a imensa maioria.
Porem conheço tres pessoas q são satanistas e considero e respeito muito. Um faz missas negras desde q conheci ele, há mais de dez anos, porem nem black metal existia na época e ele nunca saia falando oq era ou oq fazia, até minha mãe chegou a achar ele gente boa (ah se ela soubesse, hehehe).
Outros 2 q conheço são extremamente inteligentes e gente fina. Ambos trabalham em coisas normais, ganham bem, se vestem como pessoas normais (sem preto), conversam com todo mundo independente da crença. São pessoas de caráter, com opiniões fortes q fazem oq falam. Seus ideais humanitários são melhores do q muitos dos ditos cristãos.
Qto aos Luciferianos nunca conheci nenhum pessoalmente, mas esses caras são caso de hospicio, ele não estão ai pra nada q tenha a ver com evolução. Eles se fiam na egregora de lucifer pra ferrar o ser humano.
A biblia satanica assim como a cristã tambem pode produzir aberrações e caras problematicos de todos os tipos. Eu mesmo concordo com várias coisas q estão lá mas discordo de muitas. Esse livro não pode ser lido por qualquer um pq senão surge um problematico a cada 15 minutos, a propria pessoa q me passou disse pra eu não passar ele porque tem gente q não entende nada e sai fazendo o q se conhece por satanismo: matar cristaos, queimar igrejas, pregar o mal e todas as acusasões q essa religiao recebe.
 
Clarice Starling disse:
Eles não matam por bel prazer

Entao quer dizer que um assassino mata por necessidade?
Porque muitos assassinos não tem prazer em matar e mesmo assim matam.

O que eu quis dizer é que na visão deles, só devem matar em último caso, entende?
E eu não sei de nenhum assassino que não tenha prazer em matar.
 
Eu sou novo na área de fóruns e o Forum Valinor está sendo o meu primeiro e como eu me interesso por filosofia, eu procurei e decidi deixar inicialmente a minha opinião acerca do satanismo.

O satanismo, assim como várias outras culturas ditas religiões, geralmente estão ligadas à busca pela fama de seus fundadores e seu devido "enriquecimento" e por trás disso, há um forte jogo de marketing......

Religiões em geral são feitas a partir do sofrimento e opressão, mas algumas surgem para se demonstrarem contra a outras religiões, como é o caso do satanismo. O satanismo foi a partir do cristianismo, uma forma de protesto ou talvez uma simples manifestação de aversão ao mesmo.

Eis aí a minha opinião e definição de satanismo, espero que esta seja útil para que novas opiniões sobre o assunto sejam formadas.

Agnosticismo...........uma filosofia de vida!
 
A partir do momento em que se tira a vida de um ser, seja em último ou primeiro caso, perde-se o direito à vida.........

Os soldados na guerra do golfo e na maioria das guerras não mataram por prazer, e mesmo assim não deixam de ser cruéis assassinos......
 
"Onde estão os filhos dos deuses que amaram as filhas dos homens? Onde estão as ninfas, as deusas dos ventos e das águas? Onde estão os duendes que costumavam pregar peças nos mortais?
Onde estão as fadas que podiam gorar ou abençoar o coração humano? Onde estão os fantasmas que assombravam esse globo? Onde estão as bruxas que voavam pelos lares dos homens? Onde está o diabo que uma vez errou pela terra? Onde estão eles? Se foram junto com a ignorância que acreditou neles." Lamuel K. Washburn, "Vale A Pena Ler A Bíblia E Outros Ensaios", 1911


:lol:
 
Gothic Legolas disse:
"Onde estão os filhos dos deuses que amaram as filhas dos homens? Onde estão as ninfas, as deusas dos ventos e das águas? Onde estão os duendes que costumavam pregar peças nos mortais?
Onde estão as fadas que podiam gorar ou abençoar o coração humano? Onde estão os fantasmas que assombravam esse globo? Onde estão as bruxas que voavam pelos lares dos homens? Onde está o diabo que uma vez errou pela terra? Onde estão eles? Se foram junto com a ignorância que acreditou neles." Lamuel K. Washburn, "Vale A Pena Ler A Bíblia E Outros Ensaios", 1911


:lol:


Concordo plenamente, mas isso não tria em nada o mérito do satanismo :tsc:
 
os conceitos "aproveitáveis" do satanismo não trazem nada de novo, é puro bom-sensismo

aliás,vou fundar minha seita, o Bom-Sensismo, aqui vai os mandamentos


1º Mandamento
*anexar Sermão do monte, de Jesus de Nazaré

2º Mandamento
*anexar constituição, lei dos direitos humanos, e coisas do genêro

3º Mandamento
me dar 1% do seu salário

amém, oxalá, shalom, saravá

ah, e não tomarás coca-cola, não gastarás no McDonalds, não enriquecerás Bill Gates

amém, oxalá, shalom, saravá, mizifio! unf! unf! preto véio!! ôôô...
 
:lily:
se essas pessoas realmente se preocupam com o que existe de errado no cristianismo e sua "sociedade" deveriam tentar corrigir isso e não ficar levantando bandeirazinha disso ou daquilo...pra mim é coisa de revoltadozinho que quer escandalizar e chocar...
ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Só existe um senhor e um único Deus e esse é JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!
 
Sabe de uma coisa? Tenho mto receio dessas coisas que se intitulam satanistas. Não gosto de mexer com nada que tenha alguma coisa a ver. Mesmo que peguem o diabo apenas como objetivo, modelo, eu não ia nunca querer ser igual ao demônio...nem nunca ser egoísta e sem amor.
Vi um dia desses essa bíblia satânica na Siciliano. Passei longe. Não sei, me dá um asco desses negócios...falou em diabo eu saio de perto...
 
Saranel disse:
Sabe de uma coisa? Tenho mto receio dessas coisas que se intitulam satanistas. Não gosto de mexer com nada que tenha alguma coisa a ver. Mesmo que peguem o diabo apenas como objetivo, modelo, eu não ia nunca querer ser igual ao demônio...nem nunca ser egoísta e sem amor.
Vi um dia desses essa bíblia satânica na Siciliano. Passei longe. Não sei, me dá um asco desses negócios...falou em diabo eu saio de perto...

Esse é o tipod e visão que a Igreja pos para as pessoas terem precocneito contra aqueles que pensam de forma diferente....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo