• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

Minha previsão atual como alguém que tem acompanhado de longe as notícias sobre a série:

Fanfic esteticamente bem agradável, mas sem conteúdo. Provavelmente assistirei uma versão pirata (para não bancar a Amazon) a título de curiosidade, ridicularizá-la-ei, depois esquecerei que assisti e seguirei adiante como se nada acontecera. Talvez fique mais ativo cá na Valinor, por um tempo, recepcionando os novatos que virão achando que Tar-Míriël/Ar-Zimraphêl mandava em alguma coisa e que gente caía do céu; e em pouco tempo essa série será como as velhas animações soviéticas de que ninguém mais se lembra senão como atração de museu, enquanto mesmo os filmes de Peter Jackson, arcaicos como são, serão melhor respeitados.
Parece que não vai aparecer novatos não viu. Pelo visto a coisa vai ficar nas bolhas de Twitter da vida e em fóruns gerais onde existem opiniões certas e parece que todo mundo ama a série porque se você fizer 1/100 de crítica eles te banem, inclusiva, amorosa e tolerantemente. Como a moda hoje é falar inglês, os worshipers.
HarshGlassBernesemountaindog-max-1mb.gif

Sobre ser esquecido, já isso eu duvido muito. Todo o contexto da coisa é vender uma série que se arrastará por anos a fio e vai dar sempre o que falar, mas pelos motivos errados. Um exemplo (e na minha visão é o foco) é a questão de Sauron. Desde que lançou o trailer o pessoal só fala disso tentando caçar no elenco e vazamentos o ator dele. Já mencionaram um monte de gente e não descobriram ninguém. Quando se descarta um outro volta e assim fica. Será dessa forma até ele aparecer, e depois disso a discussão ainda ficará nele, mas por outros aspectos que no futuro veremos. Isso não é algo que poderá ser enterrado tão facilmente e eu ainda vou mais longe: talvez o 1bi da Amazon seja um investimento para um novo tipo de gênero cinematográfico.
 
Última edição:
Tanto no Twitter quanto no Reddit tem gente com todo tipo de opinião sobre a série. Não é diferente do que acontece por aqui.

Lance é que comportamentos extremistas tendem a criar bolhas mesmo já que, gradualmente, todos os moderados se cansam das discussões abrasivas e deixam de opinar até que o clima esfrie.


Estou maratonando Star Trek Next Generation e vi esse episódio aí embaixo há poucos dias. Um bom protótipo pro "Homem Meteoro", lembrando que os showrunners trabalharam com a franquia até há bem pouco tempo antes de pegarem a série da Amazon.

Indivíduo desmemoriado "caído do céu", com poderes especiais, origem desconhecida...


Eis aí um assumidamente "gnóstico" em todos os sentidos possíveis. As analogias "cristológicas" tb ficaram bem pronunciadas.

 
Tanto no Twitter quanto no Reddit tem gente com todo tipo de opinião sobre a série. Não é diferente do que acontece por aqui.

Lance é que comportamentos extremistas tendem a criar bolhas mesmo já que, gradualmente, todos os moderados se cansam das discussões abrasivas e deixam de opinar até que o clima esfrie.


Estou maratonando Star Trek Next Generation e vi esse episódio aí embaixo há poucos dias. Um bom protótipo pro "Homem Meteoro", lembrando que os showrunners trabalharam com a franquia até há bem pouco tempo antes de pegarem a série da Amazon.

Indivíduo desmemoriado "caído do céu", com poderes especiais, origem desconhecida...


Eis aí um assumidamente "gnóstico" em todos os sentidos possíveis. As analogias "cristológicas" tb ficaram bem pronunciadas.

Eles trabalharam em um roteiro inicial de Beyond e só!
 
Minha relação com essa produção é uma gangorra! Acabei de ler um comentário sobre aquele vídeo que mostraram para a imprensa... A impressão que tive? Prólogo... Uau! O resto? Tudo invenção da Amazon. Zero Tolkien.
 
Minha relação com essa produção é uma gangorra! Acabei de ler um comentário sobre aquele vídeo que mostraram para a imprensa... A impressão que tive? Prólogo... Uau! O resto? Tudo invenção da Amazon. Zero Tolkien.
Eles conhecem a história, até os atores conhecem, inclusive foram chacotados ao vivo quando começaram a explicar lá na Comic Con. Poderiam realmente fazer uma coisa lógica se quisessem. Tem tudo pra isso. O próprio Bezos conhece. Por isso usam essa estratégia de meia pizza: uma hora mostram um simbolo de Tolkien, outra sua invenção própria, como querem, sempre puxando a sardinha pro lado deles. Aliás, se não soubessem, não estariam pegando cada personagem, seu significado e fatos memoráveis e invertendo minuciosamente ao contrário. Eles podem falar o que quiserem nessas iscas de imprensa, as pessoas podem acreditar no que quiserem, mas é como a frase dos mais velhos: falar até papagaio fala, e a "Bíblia" até o Diabo conhece. O que daí, só Deus sabe.
 
Eles trabalharam em um roteiro inicial de Beyond e só!

Mas são, os dois, trekkers de carteirinha e conhecem a franquia de cima a baixo como a interview deles da época mostra.

A impressão que tive? Prólogo... Uau! O resto? Tudo invenção da Amazon. Zero Tolkien.
A produção só vai começar a refletir de fato a parte dos acontecimentos na sinopse de Tolkien com mais acuidade a partir da segunda temporada pq o Tolkien só detalhou mesmo os eventos da Terra-média durante e após o forjamento dos anéis. E, olha lá, mesmo assim é só um esqueleto de narrativa, uma sinopse e nem sequer uma crônica não dialogada como as histórias do Silmarillion.

Então, antes do aparecimento de Annatar/Artano o que se tem mesmo é um blank com um bocado de espaço e até necessidade de invenção "original". O que não significa que não possa ser, em si mesmo, interessante. Os personagens que Tolkien criou pra sinopse existiam mais pra preencher retroativamente o background do SdA do que pra serem realmente engajadores de uma atenção continuada. Eles vão precisar mesmo de muita suplementação de todo um casting de personagens e eventos originais.

O que parece estar acontecendo, inclusive, é que Sauron vai dar uma de Palpatine na trilogia prequel de Star Wars, criando uma "ameaça fantasma" e jogando com os dois lados com formas diferentes pq, nessa época, ele era capaz de se deslocar "unclad", sem fana, com velocidade preternatural entre regiões muito distantes. Talvez usando o Adar, supostamente um dos irmãos da Galadriel, que seria, talvez, especulam, o Angrod.

E vai que uma das suas formas seja até a de um objeto "inanimado", como a espada de Requiem-Vampire Chevalier:

1658965065552.png

Ele mesmo ou um dos seus cupinchas maiar como aqueles que ele , presumivelmente, botou nas estátuas do portal da Torre de Cirith Ungol na Terceira Era.
 
Última edição:
Isso não é algo que poderá ser enterrado tão facilmente e eu ainda vou mais longe: talvez o 1bi da Amazon seja um investimento para um novo tipo de gênero cinematográfico.

E o máximo que dá pra fazer é, para aquele pessoal mais vintage que por acaso cair no fórum, uma lista daquilo que nas temporadas da série existe no original. Não dará trabalho algum. Só o incômodo de ver isso nos próximos intermináveis anos e perder alguns 30 segundos na menor lista do mundo.

E isso me deu uma ideia: qual a possibilidade da Amazon querer continuar a história da 4ª Era na sua própria "visão", já que se outorgou o direito de escrever o que Tolkien não escreveu e colocar isso no nível do que ele fez como se verdade fosse? Acho que ainda ouviremos falar disso no futuro.
 
Última edição:
Mas são, os dois, trekkers de carteirinha e conhecem a franquia de cima a baixo como a interview deles da época mostra.


A produção só vai começar a refletir de fato a parte dos acontecimentos na sinopse de Tolkien com mais acuidade a partir da segunda temporada pq o Tolkien só detalhou mesmo os eventos da Terra-média durante e após o forjamento dos anéis. E, olha lá, mesmo assim é só um esqueleto de narrativa, uma sinopse e nem sequer uma crônica não dialogada como as histórias do Silmarillion.

Então, antes do aparecimento de Annatar/Artano o que se tem mesmo é um blank com um bocado de espaço e até necessidade de invenção "original". O que não significa que não possa ser, em si mesmo, interessante. Os personagens que Tolkien criou pra sinopse existiam mais pra preencher retroativamente o background do SdA do que pra serem realmente engajadores de uma atenção continuada. Eles vão precisar mesmo de muita suplementação de todo um casting de personagens e eventos originais.

O que parece estar acontecendo, inclusive, é que Sauron vai dar uma de Palpatine na trilogia prequel de Star Wars, criando uma "ameaça fantasma" e jogando com os dois lados com formas diferentes pq, nessa época, ele era capaz de se deslocar "unclad", sem fana, com velocidade preternatural entre regiões muito distantes. Talvez usando o Adar, supostamente um dos irmãos da Galadriel, que seria, talvez, especulam, o Angrod.

E vai que uma das suas formas seja até a de um objeto "inanimado", como a espada de Requiem-Vampire Chevalier:

Ver anexo 93587

Ele mesmo ou um dos seus cupinchas maiar como aqueles que ele , presumivelmente, botou nas estátuas do portal da Torre de Cirith Ungol na Terceira Era.
Eles trabalharam na primeira versão do roteiro que não conhecemos. Então, não dá para saber do conhecimento deles. Quem realmente levou a coisa a frente foi o Simon Pegg.
 

Anexos

  • IMG_20220727_214710.jpg
    IMG_20220727_214710.jpg
    267,5 KB · Visualizações: 3
Eles trabalharam na primeira versão do roteiro que não conhecemos.

Mas a interview que eles deram aqui dá uma forte impressão de que eles manjam tudo do universo Star Trek. E tá lá que eles curtem muito Next Generation de onde veio o episódio que eu mencionei. Eles têm uma tremenda afinidade pelo material.




Para mim as credenciais geeks deles estão tão bem consolidadas quanto as do PJ, independente da performance deles como showrunners do Rings of Power.
 
Última edição:
Mas a interview que eles deram aqui dá uma forte impressão de que eles manjam tudo do universo Star Trek. E tá lá que eles curtem muito Next Generation de onde veio o episódio que eu mencionei. Eles têm uma tremenda afinidade pelo material.




Para mim as credenciais geeks deles estão tão bem consolidadas quanto as do PJ, independente da performance deles como showrunners do Rings of Power.
Como trekker há 50 anos posso te dizer que acredito que os pais (de um deles) talvez fossem trekkers. Todo mundo que trabalha com Star Trek diz ser fã "desde criancinha". É marketing. Quem realmente levou Beyond a frente foi o Pegg.
 
É só ler a interview deles e fica claro que eles sabem bem mais do que seria esperado de simples marketing. Eles conhecem bastante do universo independente de quem tenha os créditos no filme em sua forma final.

Em todo caso isso não é ponto aqui, a questão é se o template gnóstico e episódios centrados em cima do tema recorrente do indivíduo superpoderoso amnésico em Star Trek pode ter influenciado as decisões deles sobre o Homem do Meteoro-The Stranger-Daric. E, ao que parece, pode sim.

Aliás, a religião dos showrunners, o Mormonismo, é frequentemente associada e comparada com os plots de Star Trek.


Do mesmo jeito que, frequentemente, acaba comparada com o Legendarium do Tolkien.


Uma review do Silmarillion em 1977 já fazia a comparação.

 
Última edição:
Conhecem tanto que o roteiro deles não foi seguido. Quem ficou com a bomba foi o Pegg. Gostar não quer dizer conhecer. Conhecer também não quer dizer competência para fazer. Vulgo caso Abrams. Fez Star Trek, errou feio, admitiu que não conhecia pois era fã de Star Wars... E aí todos nós sabemos o que ele fez com Star Wars. Escrever para Star Trek é muito difícil por isso a franquia tem passado por altos e baixos nos últimos anos.
 
Se eles tivessem realmente envolvidos em Star Trek como showrunners em alguma das séries aí sim eu poderia ter uma ideia real do trabalho deles. Mas a verdade é que não temos nenhuma.
 
Em nenhum momento eu falei que conhecimento significava, necessariamente, competência pra fazer. Como eu disse não é isso que eu estou argumentando aqui mas, sim, a possível influência de tropes e elementos recorrentes da metafísica de Star Trek no world building do trabalho deles .

E o fato do roteiro deles não ter sido seguido pode não ter nada a ver com a qualidade, Muitos outros fatores entram no mix como vc deve saber. O roteiro do Colin Trevorrow pro último Star Wars era bem melhor do que o do Ascensão Skywalker mas foi preterido por muitas outras circunstâncias que não diziam respeito aos seus próprios méritos.
 
Última edição:
Depois destas entrevistas dos showrunners, sou obrigado a dar o braço a torcer e concordar com o Bela, o fandom tem acabar. É impressionante como as maiores franquias foram detonadas por gente que se diz fã desde criança, é apaixonado pela obra MAAAASSS... quando assume quer impor sua marca e dar sua visão particular da obra alheia. E o pior é que são cabeça dura e ignoram outros fãs. Não sei porque fazem isso. Se é algum desejo secreto narcisista de refazer uma obra consolidada, se é recalque ou frustração.

Foi assim com o He-man do Kevin Smith e com Star Trek do Jar Jar Abrahams.
 
É impressionante como as maiores franquias foram detonadas por gente que se diz fã desde criança, é apaixonado pela obra MAAAASSS... quando assume quer impor sua marca e dar sua visão particular da obra alheia. E o pior é que são cabeça dura e ignoram outros fãs. Não sei porque fazem isso. Se é algum desejo secreto narcisista de refazer uma obra consolidada, se é recalque ou frustração.
Ou talvez eles sejam só mentirosos com grandes habilidades trabalhando pra quem paga o salário deles (🐟x🦈)? O que mais vejo no meio de Hollywood é que todo o grupo de uma produção que vai para a mídia parece antes de tudo atores. Dizer que ama uma coisa e mostrar o contrário na hora que é lançada, cria um bug na cabeça de muita gente. E por incrível que pareça, por razões que desconheço, tem gente que ainda vai bater o pé dizendo que gostou (adorou como é mais dito hoje) depois de ver o resultado desse amor em pedaços, porque antes ouviu a produção falando "amorosa, positiva e confiantemente". Deve ser aquele mesmo efeito de ir comprar feliz um produto não saudável e até tóxico porque você ouviu um jingle legal.
 
Vou comer muito Kit Kat com as caras de Elendil e Galadriel.

kit kat india GIF by bypriyashah

Kit Kat Nestle GIF by KITKAT Centroamerica


Se a Liga pode pq o Conselho Branco e a Fellowship não poderiam? I say.... EAT THEM ALL


1659027662887.png
Será que vai ter batatinha frita tb?

1659028367679.png
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo