• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de série

Estou na segunda temporada de american gods e estou intrigada, mas concordo que good omens é bem mais legal
Sabe que eu terminei a primeira temporada de American Gods e não bateu aquela vontade de continuar? Eu ainda pretendo assistir, mas não sei quando. Não que a série não seja boa, mas bate um sentimento de não estou afim de conferir no momento.
Eu assisti as 2 primeiras temporadas numa paulada só e curti. Mas ainda não tive vontade de assistir a terceira.
No momento estou viciada em Sons of Anarchy, uma série que nunca pensei que fosse gostar, não faz muito o meu estilo, mas simplesmente não consigo largar daqueles motoqueiros.
Até o Ron Perlman fica bonito numa jaqueta de couro.
 
A dica que o algoritmo do Google me deu hoje foi esta lista aqui:


Só posso corroborar com a indicação de Chernobyl e Watchmen; mas tenho interesse ainda em Sharp Objects e Band of Brothers. Os demais seriam um tiro no escuro. Bora baixar. :dente:
 
Um dos meus irmãos, todos os dias que me vê, fala que eu PRECISO ver Outlander, que a série é muito a minha cara, que tem certeza de que vou gostar. O que vocês me dizem?
 
Um dos meus irmãos, todos os dias que me vê, fala que eu PRECISO ver Outlander, que a série é muito a minha cara, que tem certeza de que vou gostar. O que vocês me dizem?
Outlander é maravilhosa, eu AMO essa série. Vou te mandar a real: tem umas cenas fortíssimas. E tem umas coisas muito, mas muito erradas, não vou dizer o que pra não dar spoiler. Mas tem coisas maravilhosas!
345a106732bd999ad6512bab4136ae7c.jpg


Graham-McTavish-Dougal-MacKenzie.jpg


https%3A%2F%2Fclaireandjamie.com%2Ffiles%2Fimage-exchange%2F2020%2F07%2Fie_53013.jpeg


Graham-McTavish-as-Dougal-Mackenzie-Grant-ORourke-as-Ruper-Mackenzie-Episode-209.jpg

Eu não sei se você gosta de livros de época, mas a série é baseada num livro que conta a história de uma enfermeira no final da segunda guerra mundial que de forma inexplicável volta para os anos 1.700 antes de uma das revoltas jacobitas na Escócia.
As palavras chave da série eu diria que são ingleses, escoceses, kilts, guerras, intrigas e traições. Não tem nada de fantasia (dragões, por exemplo), mas eu diria que a série se compara, em grandiosidade, à Game of Thrones.

Tem tópico sobre os livros: Outlander Series
E sobre as temporadas da série:
1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada
4ª Temporada
5ª Temporada

A sexta temporada deve sair logo, pois estão gravando né, então acho que você devia começar desde o começo agora pra poder acompanhar comigo depois e comentar. :timido:
 
Ontem resolvi começar a assistir Rome, mas acidentalmente assisti o último episódio da primeira temporada, ao invés do primeiro. Só notei que havia algo errado quando
a Niōbē se matou
. :flag: Ok, paciência.
 
Última edição:
Recomendo a série Ms Fisher's Modern Murder Mysteries, spinoff da quase homônima Miss Fisher's Murder Mysteries. A série mostra as aventuras da sobrinha da protagonista da série original solucionando crimes na Austrália da década de 60.


A primeira temporada foi à lá Sherlock: com poucos episódios, apenas quatro, já que eles tem duração de uma hora e meia cada. Não sei se isso se repetirá na segunda temporada, pois ela tem o dobro de episódios e ainda não comecei a assistir.
 
Última edição:
Recomendo a série Ms Fisher's Modern Murder Mysteries, spinoff da quase homônima Miss Fisher's Murder Mysteries. A série mostra as aventuras da sobrinha da protagonista da série original solucionando crimes na Austrália da década de 60.


A primeira temporada foi à lá Sherlock: com poucos episódios, apenas quatro, já que eles tem duração de uma hora e meia cada. Não sei se isso se repetirá na segunda temporada, pois ela tem o dobro de episódios e ainda não comecei a assistir.
Eu sou muito fã de Miss Fisher's Murder Mysteries, então fico meio assim com esse spin off...
:lol: mas quero dar uma chance, parece legal mesmo!
 
Vou indicar Ted Lasso, comédia da Apple TV+. Um treinador de futebol americano universitário estupidamente otimista vai treinar um time de futebol na Inglaterra. Nunca tinha ouvido falar até este fim de semana, mas é uma comédia de uma tolice irresistível.

Está na segunda temporada, com episódios semanais. Dá para assinar a Apple TV+ com 7 dias grátis, depois, R$ 9,90.

A música de abertura já dá totalmente o clima da série:

E o trailer:
 
Última edição:
Esse ano revi minha série preferida: The Leftovers.

é sobre um evento inexplicável que ocorre simultaneamente em todo o mundo: 2% da população simplesmente desaparece.

daí o que vemos é a exploração da perda, do luto, da fé (ou falta dela) dos personagens. e isso que é o mais bacana da série, o foco nos personagens — apesar de alguns aspectos misteriosos ocorrerem, eles permanecem no plano de fundo, dando espaço central aos dramas pessoais.

outra coisa é que a série é bem concisa: com três temporadas, cada uma com dez episódios (à exceção da última, que conta com oito), realmente não tem lugar aqui para encheção de linguiça.

E isso, junto da direção bem precisa, a fotografia, a trilha sonora (de Max Richter), faz a série ter uma dimensão bem cinematográfica — especialmente em alguns episódios em que o foco é em um personagem em específico, parecendo um curta isolado.

E no final, ela é muito sobre a arte de contar histórias, das histórias que contamos a nós mesmos para conseguirmos aguentar essa barra que é viver :)

 
Recomendo a série 12 Monkeys (2015 - 2018), adaptada do filme homônimo de 1995 com Bruce Willis e Brad Pitt.


Na estória um homem de um futuro apocalíptico é enviado de volta ao passado para tentar impedir o surgimento de uma epidemia mundial (soa assustadoramente real hoje, não é?). Boa série sobre viagem no tempo com inteligentes paradoxos, e a personagem vivida por Brad Pitt no filme original (aqui interpretada por uma mulher) é ótima.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo