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Combos D&D 5.0

Então em mesas que tem chance muito grande de TPK, eu uso Druida pra buildar Anjo com arma de haste.
mano o que significa esse TPK? E como o Druida Builda anjo?
- Tank - Barbaro 3/Ladino 17
Ladino funciona tank?
- Se as 4 estiverem preenchidas e precisa de um quinto jogador, eu vou de Bardo 20.
Bardo sem multiclasse, não fica fraco?

Só mais essa curiosidade mano, qual das builds que vc já fez, vc considera a mais forte, se é que é possivel haver uma em especial? vlw Rodm!
 
mano o que significa esse TPK? E como o Druida Builda anjo?

Ladino funciona tank?

Bardo sem multiclasse, não fica fraco?

Só mais essa curiosidade mano, qual das builds que vc já fez, vc considera a mais forte, se é que é possivel haver uma em especial? vlw Rodm!

mano o que significa esse TPK?
TPK - é a sigla de total party kill, significa que todo seu grupo morreu.

E como o Druida Builda anjo?
Druida anjo, no lv.17, vc ganha a magia Shapechange, é uma magia que você consegue se transformar em quase qualquer monstro e manter as habilidades de classe...
Ou seja, vc mantem talentos na forma de monstro. Planar tem Angelic Weapons, que é uma habilidade que quando você causa dano, adiciona mais 5d8 de dano.
Com uma Glave, ganho alcance de 5ft. além de voar. No fim tenho 3 ataques com a Glave por causa do talento Mestre em Arma de Haste, se tiver uma arma +3 qualquer, fico com +15 para ataque, causando 2d10+1d4+15d8+21 = 102 pts de dano médio se acertar os 3 ataques, se usar Mestre em Armas Grandes ataco com +10 e causo 2d10+1d4+15d8+21+30 = 132 pts de dano médio se acertar os 3 ataques.
Se tiver Sentinela, adiciona mais uma ataque na reação, chegando a possíveis 3d10+1d4+20d8+28+40 = 177 pts. de dano médio.
Vc tem outras transformações interessantes, mas eu acho que Planar para o lv.17 é a mais interessante... Da pra brincar com Balor e no lv.20 vc consegue Pit Fiend que é brutal. Além de poder se transformar em Ancient White Dragon que causa dano de gelo, Ancient Brass Dragon que causa dano de fogo.
Ancient Brass Dragon é interessante caso você queira ficar nessa forma para sempre usando True Polimorfy, ele tem a habilidade Change Shape que você pode se transformar em uma besta ou humanoide de nível de igual ou inferior ao seu... vc mantem estatísticas de Int, Sab e Car, além de alinhamento, PV, Hit Dice, habilidade de fala, Proficiências, Legendary Resistance e lair actions... O resto passa a ser da nova ficha. Então vc pode se transformar em uma Drow Matron Motherl de nivel de desafio 20 que é humanoide e muito forte, com mais vida e com varias magias. Assim vc tbm pode se transformar em tiranossauro, ou Gorola Gigante a qualquer momento sem precisar de magias.

Ladino funciona tank?
Funciona, pegando anão da colina ganho +1 de vida por lv., com talento Dureza ganho +2/lv, com 5 de CON fico com +5/lv. Começado com Bárbaro tenho 12+(7*2)+(5*17)+(8*20) = 12+14+85+160 = 271 pts de vida. Considerando que sempre vou estar em fúria, 542 pts de vida. Lv.5 de ladino permite que eu reduza um dano pela metade, ou seja, posso reduzir um dano que o adversário tenha rolado bem pela metade, depois ainda reduz a metade por por causa da fúria, por exemplo, uma fireboll que não tenha passado, e o roll foi 28 de dano, eu tomaria 14 por causa da fúria, reduzo a 7 por causa da reação. Para completar o item incomum Armadura de Adamante faz com que eu seja imune a críticos.
Pronto, tenho um ótimo tank que tem um daninho bom.

Bardo sem multiclasse, não fica fraco?
Não, classes puras não ficam fracas, bardos são muito completos e vc faz qualquer função com eles.

Só mais essa curiosidade mano, qual das builds que vc já fez, vc considera a mais forte, se é que é possivel haver uma em especial? vlw Rodm!
Eu prefiro Pala/Bruxo/Feiticeiro porque ele só não é bom lv.1... mas dai pra frente ele é sempre constante.
 
E como o Druida Builda anjo?
Druida anjo, no lv.17, vc ganha a magia Shapechange, é uma magia que você consegue se transformar em quase qualquer monstro e manter as habilidades de classe...
Ou seja, vc mantem talentos na forma de monstro. Planar tem Angelic Weapons, que é uma habilidade que quando você causa dano, adiciona mais 5d8 de dano.
Com uma Glave, ganho alcance de 5ft. além de voar. No fim tenho 3 ataques com a Glave por causa do talento Mestre em Arma de Haste, se tiver uma arma +3 qualquer, fico com +15 para ataque, causando 2d10+1d4+15d8+21 = 102 pts de dano médio se acertar os 3 ataques, se usar Mestre em Armas Grandes ataco com +10 e causo 2d10+1d4+15d8+21+30 = 132 pts de dano médio se acertar os 3 ataques.
Se tiver Sentinela, adiciona mais uma ataque na reação, chegando a possíveis 3d10+1d4+20d8+28+40 = 177 pts. de dano médio.
Vc tem outras transformações interessantes, mas eu acho que Planar para o lv.17 é a mais interessante... Da pra brincar com Balor e no lv.20 vc consegue Pit Fiend que é brutal. Além de poder se transformar em Ancient White Dragon que causa dano de gelo, Ancient Brass Dragon que causa dano de fogo.
Ancient Brass Dragon é interessante caso você queira ficar nessa forma para sempre usando True Polimorfy, ele tem a habilidade Change Shape que você pode se transformar em uma besta ou humanoide de nível de igual ou inferior ao seu... vc mantem estatísticas de Int, Sab e Car, além de alinhamento, PV, Hit Dice, habilidade de fala, Proficiências, Legendary Resistance e lair actions... O resto passa a ser da nova ficha. Então vc pode se transformar em uma Drow Matron Motherl de nivel de desafio 20 que é humanoide e muito forte, com mais vida e com varias magias. Assim vc tbm pode se transformar em tiranossauro, ou Gorola Gigante a qualquer momento sem precisar de magias.
Gostei demais dessa druida ai, bem versátil, vou fazer um npc para usa-la...
Ladino funciona tank?
Funciona, pegando anão da colina ganho +1 de vida por lv., com talento Dureza ganho +2/lv, com 5 de CON fico com +5/lv. Começado com Bárbaro tenho 12+(7*2)+(5*17)+(8*20) = 12+14+85+160 = 271 pts de vida. Considerando que sempre vou estar em fúria, 542 pts de vida. Lv.5 de ladino permite que eu reduza um dano pela metade, ou seja, posso reduzir um dano que o adversário tenha rolado bem pela metade, depois ainda reduz a metade por por causa da fúria, por exemplo, uma fireboll que não tenha passado, e o roll foi 28 de dano, eu tomaria 14 por causa da fúria, reduzo a 7 por causa da reação. Para completar o item incomum Armadura de Adamante faz com que eu seja imune a críticos.
Pronto, tenho um ótimo tank que tem um daninho bom.
Entendi a mecânica do ladino, achei quebrado, um tank que causa dano, bem forte esse...
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Bardo sem multiclasse, não fica fraco?
Não, classes puras não ficam fracas, bardos são muito completos e vc faz qualquer função com eles.
fiquei na dúvida, a classe pura é mais forte que a multiclasse? no caso do bardo, pegando 1 nível ou 2 níveis de bruxo não fica mais forte?
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Só mais essa curiosidade mano, qual das builds que vc já fez, vc considera a mais forte, se é que é possivel haver uma em especial? vlw Rodm!
Eu prefiro Pala/Bruxo/Feiticeiro porque ele só não é bom lv.1... mas dai pra frente ele é sempre constante.
Essa eu lembro, está no seu guia de classe que vc jogou ai no site, só o defeito pelo que entendi gasta todos os recursos de uma vez... mais o dano é absurdo, muito boa também, vlw Rodm!!
 
Gostei demais dessa druida ai, bem versátil, vou fazer um npc para usa-la...

Entendi a mecânica do ladino, achei quebrado, um tank que causa dano, bem forte esse...
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fiquei na dúvida, a classe pura é mais forte que a multiclasse? no caso do bardo, pegando 1 nível ou 2 níveis de bruxo não fica mais forte?
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Essa eu lembro, está no seu guia de classe que vc jogou ai no site, só o defeito pelo que entendi gasta todos os recursos de uma vez... mais o dano é absurdo, muito boa também, vlw Rodm!!

fiquei na dúvida, a classe pura é mais forte que a multiclasse? no caso do bardo, pegando 1 nível ou 2 níveis de bruxo não fica mais forte?
Não é questão de ser mai forte ou mais fraca, depende como seu personagem se comporta mecanicamente... se vc depende de inspiração bardica, o lv.20 de bardo é muito importante, vc consegue ganhar 1 inspiração quando não tiver nenhuma... Um exemplo é o Bardo do Colégio dos Sussurros que usa a inspiração para causar um dano parecido com o ataque furtivo do ladino.
No seu exemplo, buxo te dá uma boa opção de ataque a distância eu gosto desses dois lvs com Bardos do Colégio do Saber, você consegue armadura média, escudo, pode se manter com Dex 14 pra ficar com uma CA legal e fica com um bom dano por causa da Rajada Mistica...
Pensando em melee, eu gosto de lv.2 de paladino, dá pra brincar bastante, lv.1 de clérigo da vida torna o bardo um healer incrível, pois ele tem acesso a magia de Druida Healing Spirit. Também gosto de lv.3 de barbaro pra tankar... mas enfim, depende a função que vc quer desempenhar com bardo, tem casos que vale a pensa seguir puro mesmo.
 
fiquei na dúvida, a classe pura é mais forte que a multiclasse? no caso do bardo, pegando 1 nível ou 2 níveis de bruxo não fica mais forte?
Não é questão de ser mai forte ou mais fraca, depende como seu personagem se comporta mecanicamente... se vc depende de inspiração bardica, o lv.20 de bardo é muito importante, vc consegue ganhar 1 inspiração quando não tiver nenhuma... Um exemplo é o Bardo do Colégio dos Sussurros que usa a inspiração para causar um dano parecido com o ataque furtivo do ladino.
No seu exemplo, buxo te dá uma boa opção de ataque a distância eu gosto desses dois lvs com Bardos do Colégio do Saber, você consegue armadura média, escudo, pode se manter com Dex 14 pra ficar com uma CA legal e fica com um bom dano por causa da Rajada Mistica...
Pensando em melee, eu gosto de lv.2 de paladino, dá pra brincar bastante, lv.1 de clérigo da vida torna o bardo um healer incrível, pois ele tem acesso a magia de Druida Healing Spirit. Também gosto de lv.3 de barbaro pra tankar... mas enfim, depende a função que vc quer desempenhar com bardo, tem casos que vale a pensa seguir puro mesmo.
desses ai acho o bardo com bruxo mais forte, seguido de perto pelo paladino^^
** Posts duplicados combinados **
Ei mano, estou fazendo uma aventura e vou colocar um npc que vai desafiar um membro do grupo para 1v1, só que somos nível 8 e estava pensando em colocar um dos seus personagens que são bem fortes, mas tipo eles são todos late game (nível 20), teria como vc me ajudar em um personagem forte nível 8, flw mano!!
 
Ei, mano a ultima, to enchendo o saco ^^, já que estamos falando de Bardo e tem um no grupo que vai pegar na próxima campanha segredos mágicos, qual magias de Bardo voce pegaria com segredos mágicos, sendo que ele é um bardo/bruxo e que é focado mas no dano, flw!!
 
desses ai acho o bardo com bruxo mais forte, seguido de perto pelo paladino^^
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Ei mano, estou fazendo uma aventura e vou colocar um npc que vai desafiar um membro do grupo para 1v1, só que somos nível 8 e estava pensando em colocar um dos seus personagens que são bem fortes, mas tipo eles são todos late game (nível 20), teria como vc me ajudar em um personagem forte nível 8, flw mano!!

Depende muito qual seu objetivo, vc quer acabar com seu jogador, vc quer que seu jogador ganhe com dificuldades, qual a ideia?
Segunda pergunta, seu jogador usa qual classe, como é o personagem dele e o estilo de combate?
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Ei, mano a ultima, to enchendo o saco ^^, já que estamos falando de Bardo e tem um no grupo que vai pegar na próxima campanha segredos mágicos, qual magias de Bardo voce pegaria com segredos mágicos, sendo que ele é um bardo/bruxo e que é focado mas no dano, flw!!

Depende muito, ele vai pegar segredos de Lv.6 da escola do saber, ou lv.10?
Pq de magias de nível 3 eu pegaria da lista de druida, por exemplo conjurar animais que é muito forte... Uma que ele não pode deixar de pegar é contramagia.
De nível 5, se ele é bardo do valor e o mestre deixar ele modificar alguns detalhes na ficha, vale a pena aljava veloz do ranger pra focar em arquearia... Se não pega invocar aliados da natureza de druida, muito forte mesmo. Outra interessante é bless que é de nível 1, mas é muito boa mesmo, mas tenho que dar uma olhada para ver outras opções
 
Depende muito qual seu objetivo, vc quer acabar com seu jogador, vc quer que seu jogador ganhe com dificuldades, qual a ideia?
Segunda pergunta, seu jogador usa qual classe, como é o personagem dele e o estilo de combate?
acabar com o jogador mano, até porque não vai ser vida ou morte, mas a vitoria é o objetivo...
tem dois que são os mais fortes no x1, provavelmente será um deles o oponente, um é o bárbaro caminho totêmico com resistência a tudo... O segundo é um patrulheiro companheiro animal, difícil enfrenta-lo já que são dois personagens em 1 (ele usa o patrulheiro atualizado, aquele que vc usa ai nos seus combos combos...
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Depende muito, ele vai pegar segredos de Lv.6 da escola do saber, ou lv.10?
Pq de magias de nível 3 eu pegaria da lista de druida, por exemplo conjurar animais que é muito forte... Uma que ele não pode deixar de pegar é contramagia.
De nível 5, se ele é bardo do valor e o mestre deixar ele modificar alguns detalhes na ficha, vale a pena aljava veloz do ranger pra focar em arquearia... Se não pega invocar aliados da natureza de druida, muito forte mesmo. Outra interessante é bless que é de nível 1, mas é muito boa mesmo, mas tenho que dar uma olhada para ver outras opções
vlw mano vou passar as dicas ai para ele... flw...
 
acabar com o jogador mano, até porque não vai ser vida ou morte, mas a vitoria é o objetivo...
tem dois que são os mais fortes no x1, provavelmente será um deles o oponente, um é o bárbaro caminho totêmico com resistência a tudo... O segundo é um patrulheiro companheiro animal, difícil enfrenta-lo já que são dois personagens em 1 (ele usa o patrulheiro atualizado, aquele que vc usa ai nos seus combos combos...
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vlw mano vou passar as dicas ai para ele... flw...

Então, se vc quer acabar com os jogadores, vc tem 3 opções interessantes...

Primeira opção - contra bárbaro totem do urso
Se ele tá indo puro, e a vida dele ta em 12+(7x7)+(3*8) = 85 PV, provavelmente ele deve tá focado em dano... Bárbaro tem como opção de dano azagaia que é 9m de alcance, se não me engano chega a 36m atacando com desvantagem, ele pode usar ataque descuidado para jogar sem essa desvantagem.
Para acabar com o bárbaro, o que te recomendo é:
Feiticeiro 7/Bruxo 1 - humano variante
Talento - Adepto Elemental fogo
Melhoria de atributos - +2 Car
For 8/Dex 14/Con 15+1/Int 8/Sab 10/Car 15+3

O que vc vai fazer aqui é o seguinte, o npc vai usar half plate para ter CA 17, e com escudo 19... Para garantir uma boa CA, use shield na reação para chegar a 24, o bárbaro se tiver For 20 e arma mágica +1, deve ter 5+3+1 para bônus de ataque, ele tá acerta rolando 15 pra cima.
A ideia aqui é o seguinte, turno 1 vc usa fly, voa a 12m acima do bárbaro, ele não consegue te alcançar, jogando a azagaia, vai atacar com desvantagem, se usar ataque descuidado, vc usa na volta Raio Ardente atacando com vantagem, dano de fogo graças ao adepto Elemental ignora a resistência do bárbaro, seu bônus de carisma ainda entra no dano devido ao feiticeiro draconico lv6. Imagina que vc faça isso 4 turnos, acertando todos os raios, vc bate 8d6+4 em cada uma das magias de nível 3, 10d6+4 se for de nível 4, vc tem 2 espaços de nível 3, isso depois de usar fly, e 1 de nível 4, se tudo der certo, 34d6+16 = 135 de dano médio, mais do que suciente para levar esse bárbaro pra cova.

Falando do Ranger, ele provavelmente não deve ter focado em Con, 10+(6x7)+(2x8) = 68 PV. Se ele tiver focado em Dano a distância, não ajuda muito voar, o que te recomendo é igualar o jogo, use um druida que invoca animais, enquanto ele tem um companheiro animal, vc cria 8...

A terceira opção é com Druida tbm, que tem o maior pico de poder nesse lv.
Use a magia invocar aliados da natureza, invoque 8 pixis, deixe elas fora de alcance e invisíveis cada uma delas vai casar polimorfismo em vc e te transformar em Gorila gigante, pronto, quero ver eles lidarem com um bico gigante que bate 3d10+7 com multiataque... Rapidinho vc derruba qualquer um.
E sempre que vc destransformar, uma outra pixie pode casar polimorf outra vez.
 
Galera, criei minha ficha no d&d beyond 5 edição, meu ladino está nivel 3, porém não tem as opções de Assassino e Ladrão Arcano no Arquetipo, como faço para liberar? A única disponível é Ladrão
PS: sou novo no d&d
 
Vlw mano, está muito bom, tu e o melhor!!

Por nada parceiro, depois me conta como foi esse combate.
** Posts duplicados combinados **
Galera, criei minha ficha no d&d beyond 5 edição, meu ladino está nivel 3, porém não tem as opções de Assassino e Ladrão Arcano no Arquetipo, como faço para liberar? A única disponível é Ladrão
PS: sou novo no d&d

Então parceiro, se não me engano, eles não têm registrado boa parte dos arquétipos...
Vc tem que adicionar manualmente.
 
Por nada parceiro, depois me conta como foi esse combate.
** Posts duplicados combinados **
Então parceiro, se não me engano, eles não têm registrado boa parte dos arquétipos...
Vc tem que adicionar manualmente.
Ahh tlgd mano, foda q não vou saber como fazer na ficha direitinho, por isso to usando o beyond, mas vou procurar aqui no fórum algum tópico ensinando melhor como fazer um assassino, mesmo assim valeu por tirar minha duvida
 
E ai galera blz? Alguém tem alguma ideia de build multiclasse com bruxo que seja bem divertida, não precisa ser tão apelona mas que seja legal. Gostei muito da bruxo/monge mas parece que foi nerfada né, pode usar armas ou ataque desarmado tbm, achei legal a ideia de combar a escuridão com o monge das sombras. Jogo o 5e faz pouco tempo e tenho pouco conhecimento de regras e tal, mas to me acostumando xD
 
Última edição:
E ai galera blz? Alguém tem alguma ideia de build multiclasse com bruxo que seja bem divertida, não precisa ser tão apelona mas que seja legal. Gostei muito da bruxo/monge mas parece que foi nerfada né, pode usar armas ou ataque desarmado tbm, achei legal a ideia de combar a escuridão com o monge das sombras. Jogo o 5e faz pouco tempo e tenho pouco conhecimento de regras e tal, mas to me acostumando xD

Apesar de ter mudado, a ideia do monge ainda continua parecida.
A ideia dessa build sempre foi ter muita mobilidade e um dano a distância consistente.
Monge vai te ajudar com a questão da mobilidade por ter +4,5 metros de deslocamento e com o talento Mobilidade você ainda ganha +3 metros, chegandoa a 16,5 metros de deslocamento, ou 55ft. que é um deslocamento incrível.
O talento mobilidade vai te ajudar tbm a sair do combate corpo a corpo, esse personagem tem um bom combate corpoa corpo, mas a ideia é explorar o combate a distância... se você for cercado por até 4 alvos, vc pode usar um ponto de ki para usar rajada de golpes, atacar cada um dos quatro inimigos e sair da área, pois apos atacar, o inimigo não pode fazer ataques de oportunidade quando você sair da área.
Em relação a ataques, vc pode usar um bordão que usado com duas mãos é uma arma de d8... Por causa do Bruxo Hexblade, você vai atacar e dar dano com CAR, então foque fortemente em CAR.
Mas a sua melhor arma é a Rajada Mística combinada com a magia Hex (Praguejar, o Bruxaria se estiver usando o livro pt.) e com a habilidade HexCurse do HexBlade, o ataque a distância que vai causar um dano muito consistente. A ideia é sempre usar a ação bônus para teleportar e usar a ação para atacar, lembrando que o primeiro atauqe é com vantagem.

Faça a seguinte progressão:
Monge 6/Bruxo 14
Lv.1 e 2 - Bruxo - Vale a pena acelerar a parte funcional da build, vc aqui já consegue dar 1d10+1d6+5 de dano, é um bom dano para os primeiros lvs... Pegue as invocações, Visão Diabolica para ver em escuridão mágica e Rajada Agonizante vai adicionar CAR ao dano.
Lv.3 ao 8 - Monge - O foco aqui é pegar Monge das Sombras para pegar o Teleport e usar Escuridão com pontos de KI, no lv.5, vc pode ficar na escuridão mágica atacando com a Rajada Mistica com vantagem, você vê em escuridão, seus inimigos não...
Lv.9 ao 20 - Bruxo - Aqui você pega as invocações, fioque melhorar a Rajada Mística, não tem muito segredo
 
Por nada parceiro, depois me conta como foi esse combate.
É mano, ele surpreendeu, foi o bárbaro contra o feiticeiro, ele ganhou iniciativa e com seus +9 de atletismo, agarrou e derrubou o personagem e não consegui sair do combate corpo a corpo, ele batia com vantagem e não tive chance...
** Posts duplicados combinados **
Ei mano, sobre classes puras qual tu considera a mais apelona?
e qual a melhor no x1 se é possivel?
vlw mano seu feiticeiro é bem forte, eu que vacilei, se tivesse colocado passos nebulosos acho que teria ganho. flw!!
 
Apesar de ter mudado, a ideia do monge ainda continua parecida.
A ideia dessa build sempre foi ter muita mobilidade e um dano a distância consistente.
Monge vai te ajudar com a questão da mobilidade por ter +4,5 metros de deslocamento e com o talento Mobilidade você ainda ganha +3 metros, chegandoa a 16,5 metros de deslocamento, ou 55ft. que é um deslocamento incrível.
O talento mobilidade vai te ajudar tbm a sair do combate corpo a corpo, esse personagem tem um bom combate corpoa corpo, mas a ideia é explorar o combate a distância... se você for cercado por até 4 alvos, vc pode usar um ponto de ki para usar rajada de golpes, atacar cada um dos quatro inimigos e sair da área, pois apos atacar, o inimigo não pode fazer ataques de oportunidade quando você sair da área.
Em relação a ataques, vc pode usar um bordão que usado com duas mãos é uma arma de d8... Por causa do Bruxo Hexblade, você vai atacar e dar dano com CAR, então foque fortemente em CAR.
Mas a sua melhor arma é a Rajada Mística combinada com a magia Hex (Praguejar, o Bruxaria se estiver usando o livro pt.) e com a habilidade HexCurse do HexBlade, o ataque a distância que vai causar um dano muito consistente. A ideia é sempre usar a ação bônus para teleportar e usar a ação para atacar, lembrando que o primeiro atauqe é com vantagem.

Faça a seguinte progressão:
Monge 6/Bruxo 14
Lv.1 e 2 - Bruxo - Vale a pena acelerar a parte funcional da build, vc aqui já consegue dar 1d10+1d6+5 de dano, é um bom dano para os primeiros lvs... Pegue as invocações, Visão Diabolica para ver em escuridão mágica e Rajada Agonizante vai adicionar CAR ao dano.
Lv.3 ao 8 - Monge - O foco aqui é pegar Monge das Sombras para pegar o Teleport e usar Escuridão com pontos de KI, no lv.5, vc pode ficar na escuridão mágica atacando com a Rajada Mistica com vantagem, você vê em escuridão, seus inimigos não...
Lv.9 ao 20 - Bruxo - Aqui você pega as invocações, fioque melhorar a Rajada Mística, não tem muito segredo
Obrigado cara, vc é um Deus! hahaha se não for abusar muito, gostaria de saber os atributos que posso usar e raça, alguns detalhes, só pra ter uma ideia, vou testar algumas combinações. Mas se puder dar uma ajuda na build, Agradeço mesmo!
 
Última edição:
É mano, ele surpreendeu, foi o bárbaro contra o feiticeiro, ele ganhou iniciativa e com seus +9 de atletismo, agarrou e derrubou o personagem e não consegui sair do combate corpo a corpo, ele batia com vantagem e não tive chance...
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Ei mano, sobre classes puras qual tu considera a mais apelona?
e qual a melhor no x1 se é possivel?
vlw mano seu feiticeiro é bem forte, eu que vacilei, se tivesse colocado passos nebulosos acho que teria ganho. flw!!

Kkkk que pena que deu errado, quando for fazer alguma coisa desse tipo, me chama que te ajudo no combate, me adiciona aí no WhatsApp 021996410232...

Melhor monoclasse pra mim é druida, monge tbm se dá bem puro, mago multiclasse dificilmente funciona e como classe pura vai muito bem... Mas sem dúvidas druida tem picos de poder do lv1 ao lv20.
No x1 é muito complicado pq cada personagem tem um pico de poder a cada lv, por exemplo, no Lv.1 Bárbaro domina, lv2 do druida é insano, vc se transforma em urso, pega multiataque, tem mais vida que bárbaro e pode usar spell slot pra se curar em forma animal, guerreiro tem um destaque absurdo por causa do action surge, paladino com mestre em armas de haste tbm machuca bem, o lv.3 o paladino pega marca do caçador e supera guerreiro, bárbaro pega totem do urso... LV.5 os caster começam a aparecer, druida tem conjurar animais e chamar 8 aliado pra transformar o combate em 9x1, esse lv tbm é lv de fly, então tu tem combate de arquearia x magia...
Lv7 é o ponto que os casters pegam Metamorfose, aí é um abraço para os personagens de classe física, não tem como vc no lv7 solar um gorila gigante, não tem fúria que te ajude e mesmo que vc faz o caster voltar ao normal da forma de gorila, ele ainda vai ter a vida cheia e spells de nível 3 pra baixo, por exemplo, o druida volte e vc vai ter que lidar outra vez, com o 9x1, pro caso do mago e feiticeiro vc tem que lidar com raio ardente, se tiver CA boa, vem fireboll, bruxo é Rajada Mística infinita que não acaba nunca, bardo vc nem sabe o que vem... Lv.9 os casters ganham animar objetos, LV.10 druida pega forma elemental, lv.11 se não me engano vem Desintegrar e o caster faz o combo Polimorf+Desintegrate pra matar o inimigo no segundo turno...
Lv13 vem Reverter Gravidade que é uma magia extremamente difícil de lidar. No lv.14 mago ilusão é um absurdo, vc pode fazer uma ilusão ser real, isso é bem quebrado por não tem um limitador definido. Lv.17 os casters pegam magias de nível 9, aí com metamorfose verdadeira não dá pra competir, vc troca a ficha do personagem pela de um planar, que causa dano muito alto, se tiver paciência pra esperar LV.20 tu pega o senhor das profundezas e vira um bico que ataca 5 vezes e tem 300 de vida... Pra igualar no lv.20, só só clerigo que. O segue invocar o próprio Deus... Enfim, tentei resumir mas a ideia geral é que depende muito do momento do jogo.
** Posts duplicados combinados **
Obrigado cara, vc é um Deus! hahaha se não for abusar muito, gostaria de saber os atributos que posso usar e raça, alguns detalhes, só pra ter uma ideia, vou testar algumas combinações. Mas se puder dar uma ajuda na build, Agradeço mesmo!

Kkk desculpa achei que tinha colocado os status.
Tem que ser Meio Elfo
For 08/Dex 15+1/Con 14/Int 8/Sab 12+1/Car 14+2..
Sim HexBlade nunca vai deixar de ser o melhor, é bem fora da curva depender só de um atributo...
 
Kkk desculpa achei que tinha colocado os status.
Tem que ser Meio Elfo
For 08/Dex 15+1/Con 14/Int 8/Sab 12+1/Car 14+2..
Sim HexBlade nunca vai deixar de ser o melhor, é bem fora da curva depender só de um atributo...

Hahah obrigado cara! vou conversar com o mestre e ver se ele deixa colocar ataque desarmado como arma de pacto. De qualquer forma achei mto legal a ideia, nem tanto pela força mas pela ideia do personagem em si, mas é bom dar umas pancadas tbm hahahaa. Gosto de desenvolver essa parte e me interessei. Muito obrigado mesmo!
 
Kkkk que pena que deu errado, quando for fazer alguma coisa desse tipo, me chama que te ajudo no combate, me adiciona aí no WhatsApp 021996410232...
vlw mano, add
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Melhor monoclasse pra mim é druida, monge tbm se dá bem puro, mago multiclasse dificilmente funciona e como classe pura vai muito bem... Mas sem dúvidas druida tem picos de poder do lv1 ao lv20.
No x1 é muito complicado pq cada personagem tem um pico de poder a cada lv, por exemplo, no Lv.1 Bárbaro domina, lv2 do druida é insano, vc se transforma em urso, pega multiataque, tem mais vida que bárbaro e pode usar spell slot pra se curar em forma animal, guerreiro tem um destaque absurdo por causa do action surge, paladino com mestre em armas de haste tbm machuca bem, o lv.3 o paladino pega marca do caçador e supera guerreiro, bárbaro pega totem do urso... LV.5 os caster começam a aparecer, druida tem conjurar animais e chamar 8 aliado pra transformar o combate em 9x1, esse lv tbm é lv de fly, então tu tem combate de arquearia x magia...
Lv7 é o ponto que os casters pegam Metamorfose, aí é um abraço para os personagens de classe física, não tem como vc no lv7 solar um gorila gigante, não tem fúria que te ajude e mesmo que vc faz o caster voltar ao normal da forma de gorila, ele ainda vai ter a vida cheia e spells de nível 3 pra baixo, por exemplo, o druida volte e vc vai ter que lidar outra vez, com o 9x1, pro caso do mago e feiticeiro vc tem que lidar com raio ardente, se tiver CA boa, vem fireboll, bruxo é Rajada Mística infinita que não acaba nunca, bardo vc nem sabe o que vem... Lv.9 os casters ganham animar objetos, LV.10 druida pega forma elemental, lv.11 se não me engano vem Desintegrar e o caster faz o combo Polimorf+Desintegrate pra matar o inimigo no segundo turno...
Lv13 vem Reverter Gravidade que é uma magia extremamente difícil de lidar. No lv.14 mago ilusão é um absurdo, vc pode fazer uma ilusão ser real, isso é bem quebrado por não tem um limitador definido. Lv.17 os casters pegam magias de nível 9, aí com metamorfose verdadeira não dá pra competir, vc troca a ficha do personagem pela de um planar, que causa dano muito alto, se tiver paciência pra esperar LV.20 tu pega o senhor das profundezas e vira um bico que ataca 5 vezes e tem 300 de vida... Pra igualar no lv.20, só só clerigo que. O segue invocar o próprio Deus... Enfim, tentei resumir mas a ideia geral é que depende muito do momento do jogo.
Mano, tipo estava pensando no ápice do poder das classe (nivel 20), pelo que eu entendi a força do druida esta alterar forma, mas o bardo e mago também pode fazer isso com metamorfose verdadeira, só que eles podem mais do que só fazer isso, ex: essa ilusão verdadeira do mago que vc falou, ou algum combo que o bardo possa rouba de outra classe, então acho que o druida esta atrás dessas duas classes... Ai vem o feiticeiro que não pode usar de metamorfose, então posso dizer que ele está atras delas? ou os combos de dano do feiticeiro pode lidar com a metamorfose?
Eu estava pensando que o feiticeiro fosse a classe mágica pura mais forte, já que ele tinha muito dano e magias de clerigo para fazer uns combos, mas pelo que eu entendi a metamorfose é muito forte e ele não tem, ai fiquei na dúvida agora... Podemos dizer que a classe mágica mas forte então seria bardo ou mago?
** Posts duplicados combinados **
difícil saber mano?
 

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