• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curtas de terror

Esse curta não é exatamente de terror, mas eu amo o clima dessa história que li muito tempo atrás em um livro de biblioteca.
Passei anos tentando lembrar o nome do autor desse conto até que finalmente descobri, quase sem querer, lendo um blog de literatura (blogs de filmes e livros são maravilhosos, espero que ele nunca deixem de existir, viu Ana Lovejoy e Mavericco?).
O autor do conto "The Open Window" é o Saki (H.H.Munro) e inclusive tem um curta metragem brasileiro baseado nessa história (de 1988, com Marieta Severo e José Wilker, respectivamente como a tia e o professor) que infelizmente não consegui achar em nenhum lugar da internet, só encontrei essa versão inglesa, de 2004, com o Aziraphale. :lol:

 
Muito bom.
Fiquei curioso com esse autor que sequer tinha ouvido falar.

Clara disse:
...inclusive tem um curta metragem brasileiro baseado nessa história (de 1988, com Marieta Severo e José Wilker)...
Eu preciso assistir isso.
 
Última edição:
inclusive tem um curta metragem brasileiro baseado nessa história (de 1988, com Marieta Severo e José Wilker, respectivamente como a tia e o professor) que infelizmente não consegui achar em nenhum lugar da internet
Nem no Letterboxd não aparecia nenhuma informação do curta (na filmografia do Wilker e da Severo), só consegui - assim como presumo eu vc tbm tenha - informações técnicas no IMDB e no site "Porta Curtas" :think:
 
Eu preciso assistir isso.
Só encontrei em uma coletânea de curtas de gramado (em vhs) a venda no mercado livre.
os-melhores-curtas-gramado-88-fernanda-montenegro-D_NQ_NP_21583-MLB20212420087_122014-F.jpg

Lembrei de ter assistido (enquanto ainda procurava pelo autor) nos anos 1990, acho, em uma série de curtas metragens brasileiros, na Tv Cultura.

Nem no Letterboxd não aparecia nenhuma informação do curta (na filmografia do Wilker e da Severo), só consegui - assim como presumo eu vc tbm tenha - informações técnicas no IMDB e no site "Porta Curtas" :think:
Não aparece! E foi no "Porta Curtas" que achei, mas nem lá nem no imdb aparece que o nome do autor e que é uma adaptação.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo