• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Roda do Tempo - Robert Jordan

O Senhor do Caos está chegando.
OSenhorDoCaos_RedesSociais_700.png
 
Terminei o segundo livro semana passada e realmente, como disse o Marcel, é muito melhor que o primeiro volume.
Os personagens estão evoluindo e com atitudes mais condizentes com a personalidade descrita.
Muitas reviravoltas e um final realmente empolgante, embora

.................................................

Já vou começar o terceiro volume.
O bacana é que estou conseguindo comprar todos pelo kindle e cada exemplar está saindo por menos de 20,00 reais.

E aí @Clara, você começou mesmo o terceiro volume? Eu estou quase no fim do segundo, faltam apenas 3 capítulos. Logo, logo, começo o terceiro volume.
 
@Clara , faz um tempo que você falou que estava lendo essa série. Está continuando a ler? Está gostando?
 
Não Spartaco, parei no segundo volume (terminei) comecei outras coisas e não voltei a ler. :tsc:
Mas acho que até o final do ano eu começo o terceiro volume. =]
** Posts duplicados combinados **
E O Martelo das Feiticeiras, @Spartaco, você leu?
Ainda está de pé aquele negócio de lermos juntos?
 
Não Spartaco, parei no segundo volume (terminei) comecei outras coisas e não voltei a ler. :tsc:
Mas acho que até o final do ano eu começo o terceiro volume. =]
** Posts duplicados combinados **
E O Martelo das Feiticeiras, @Spartaco, você leu?
Ainda está de pé aquele negócio de lermos juntos?

@Clara, tomara que volte a ler A Roda do Tempo, pois vale muito a pena; eu comecei agora a ler o quarto volume e, assim, quem sabe poderíamos discutir juntos essa incrível saga.

Quanto ao Martelo das Feiticeiras, ainda não comecei a ler; estou pensando em iniciar somente no próximo ano e, com certeza, ainda está de pé a ideia de lermos juntos, para podermos trocar impressões sobre a obra.

Preciso criar vergonha na cara e ler essa série. :oops:

@Bilbo Bolseiro, se você gosta do estilo Tolkien/George R. R. Martin, não sabe o que está perdendo, é uma saga apaixonante. Quando você começar não vai querer parar.
 
Pessoal eu ouvi falar sobre A Roda do Tempo a um tempo atrás e me interessei por ser uma série longa e aparentemente detalhada de um mundo, mas tenho muito pé atrás com obras americanas de fantasia no geral, o estilo do mundo e da história é algo mais sensível ou bruto? Em comparação é algo a lá As Crônicas de Gelo e Fogo ou mais leve estilo Bernard Cornwell?
 
Pessoal eu ouvi falar sobre A Roda do Tempo a um tempo atrás e me interessei por ser uma série longa e aparentemente detalhada de um mundo, mas tenho muito pé atrás com obras americanas de fantasia no geral, o estilo do mundo e da história é algo mais sensível ou bruto? Em comparação é algo a lá As Crônicas de Gelo e Fogo ou mais leve estilo Bernard Cornwell?
Não li "cronicas..." e pelo pouco que conheço do cornwell, acho que a série é bem sensível, mas mais pra tolkien e lewis e bem distante desses dois que mencionou uma vez que se aproxima mais da literatura juvenil do que da de adulto.
 
Pessoal eu ouvi falar sobre A Roda do Tempo a um tempo atrás e me interessei por ser uma série longa e aparentemente detalhada de um mundo, mas tenho muito pé atrás com obras americanas de fantasia no geral, o estilo do mundo e da história é algo mais sensível ou bruto? Em comparação é algo a lá As Crônicas de Gelo e Fogo ou mais leve estilo Bernard Cornwell?

@focr_br , para mim a série A Roda do Tempo tem mais o estilo do Tolkien; ao começar a ler o primeiro volume, dá até pra achar que as histórias se assemelham. No entanto, a partir do segundo livro, o enredo muda completamente, entram muitas situações inusitadas, que vai fazer você não querer parar de ler. Pelo menos comigo foi assim.

Recomendo muito a leitura dessa série, que atualmente já está no sexto volume aqui no Brasil.
 
@Clara me interessou a ideia de ser mais juvenil.

@Spartaco Vou tentar dar uma lida em uma capitulo mais pra frente. Acho que o estilo de escrita mais corrido situacional (não sei como chamar o estilo que faz você não querer parar de ler) é legal, mas espero que seja algo mais pro tom da aventura do que dos acontecimentos "sérios" o que pelo visto é o caso já que é uma obra mais juvenil pelo que a Clara falou.
 
Comecei a ler a série, estou quase na metade do primeiro volume.
Realmente, as semelhanças com O Senhor dos Anéis são grandes, mas nada que comprometa a diversão e apreciação da leitura. Os personagens tem personalidade e carisma (e isso vai aumentando com o decorrer da estória) e nos faz sempre ansiar em saber para qual lugar daquele mundo mágico eles irão em seguida.
 
Comecei a ler a série, estou quase na metade do primeiro volume.
Realmente, as semelhanças com O Senhor dos Anéis são grandes, mas nada que comprometa a diversão e apreciação da leitura. Os personagens tem personalidade e carisma (e isso vai aumentando com o decorrer da estória) e nos faz sempre ansiar em saber para qual lugar daquele mundo mágico eles irão em seguida.

@Bilbo Bolseiro, a partir do segundo volume essas semelhanças vão praticamente desaparecer. Para mim, a cada livro da série a história vai num crescendo, aumentando o número de personagens, lugares e situações, o que deixa o leitor admirado com as aventuras criadas pelo autor. Vale muito a pena ler.

Pena que aqui no Brasil só publicaram até o sexto volume da série; estou aguardando ansiosamente o lançamento do sétimo livro, que deve sair o ano que vem.
 
Eu vou continuar lendo sim, sem dúvida.
Pois é, vai ser chato quanto chegar no último volume lançado aqui e ter que interromper a leitura da série. :(
 
Eu vou continuar lendo sim, sem dúvida.
Pois é, vai ser chato quanto chegar no último volume lançado aqui e ter que interromper a leitura da série. :(

Justamente por isso estou lendo sem pressa (estou no final do quarto volume). Tenho receio que quando acabar o sexto não se tenha a continuação da série. Vai ser muito ruim.
 
Não li o tópico inteiro, então me desculpem caso isso já tenho sido respondido, mas eu tenho uma dúvida em relação à essa série: cada livro é uma história mais ou menos fechada (apesar de talvez ficar claro que mais tarde aconteçam mais coisas) ou cada livro acaba bem num momento em que você precisa imediatamente começar o outro pra dar continuidade? Vou começar a ler o primeiro livro dessa série que eu não conhecia e tive essa dúvida, porque vi que nem todos os livros estão disponíveis por aqui.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo