• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Roda do Tempo - Robert Jordan

Conversando ontem com o Fábio Fernandes - tradutor do primeiro livro -, o cara me diz que a Intrínseca não prezou pela uniformidade da terminologia proposta por ele - um problema que afetou mesmo as (adaptações de) traduções de As Crônicas de Gelo e Fogo pela Leya. Acho que vou ler em inglês mesmo. :tsc:
 
Última edição:
Após ler Senhor dos Anéis, Hobbit..e ler As Crônicas de Fogo e Gelo (Game of Thrones) fiquei na espera do próximo livro de Martin (Continuo esperando)....ao acessar o site gameofthronesbr vi que recomendavam a Roda do Tempo...Em especial o respeito/admiração de Martin pela obra de Jordan me chamou a atenção e comprei o primeiro livro. Tipo...vamos ver o que. é. E simplesmente é fino!

Estou no terceiro livro, na minha opinião de leigo, Tolken e Martin são melhores na hora de escrever. Todavia, com certeza, não é perca de tempo ler a Roda do Tempo. É gratificante observar a similaridades entre as histórias do Tolkien (Senhor dos Anéis) e Martin (As Crônicas de Fogo e Gelo).

Na minha humilde opinião, penso que Tolkien, George R. R. Martin e Robert Jordan sejam o "tripé" da fantasia.
 
Apesar de já ter os quatro primeiros volumes, que já saíram aqui no Brasil, ainda não consegui começar a lê-los. Vamos ver se no ano que vem eu consigo.

@Bruce Torres não sabia desse problema da tradução; é grave ou é contornável?
 
Terminei o segundo livro semana passada e realmente, como disse o Marcel, é muito melhor que o primeiro volume.
Os personagens estão evoluindo e com atitudes mais condizentes com a personalidade descrita.
Muitas reviravoltas e um final realmente empolgante, embora
como encheu o saco aquele Rand pra se convencer que era o Dragão Renascido, nem quando o Arthur Asa de Gavião (vindo do mundo dos mortos!) lhe diz que é o dragão, ele acredita, que moleque babaca!


Só avisando que a resenha tem spoilers sim.
Mas eu concordo com muita coisa que ela reclama, como o fato de a história ter muitas subtramas e as famosas encheções de linguiça, com descrições intermináves e redundâncias.

Já vou começar o terceiro volume.
O bacana é que estou conseguindo comprar todos pelo kindle e cada exemplar está saindo por menos de 20,00 reais.
 
Depois de um longo e tenebroso inverno, a Editora Intrínseca deu informações sobre a série A Roda do Tempo de Robert Jordan. O sexto livro da série será publicado em abril de 2018; além disso, informou a editora que disponibilizará novamente o primeiro livro da série, O olho do mundo e que este em breve estará disponível nas livrarias.
 
Completando o meu último post, comecei nesta semana a ler o primeiro volume da série (até que enfim). Fiquei animado para tanto depois da notícia acima, vale dizer, que a editora irá continuar a publicar os demais livros da série.

Alguém já leu todos os cinco livros já lançados aqui no Brasil? O que estão achando?

Só cuidado com os "spoilers" tá? :smile:
 
Eu já li todos os cinco livros lançados, e agora tô relendo. Tô começando o terceiro, e espero terminar o quinto no tempo certo pra engrenar no sexto.

Eu gosto bastante dos livros. O começo do primeiro livro parece meio com o estilo de SdA, mas diverge bastante depois. Eu me lembro que fiquei com preguiça ali pelo quarto, quinto livro, na parte dos Aiel zzzzzzzzzzzzzz

E o Rand é chato pra caraleo. Pronto, falei.
 
Eu já li todos os cinco livros lançados, e agora tô relendo. Tô começando o terceiro, e espero terminar o quinto no tempo certo pra engrenar no sexto.

Eu gosto bastante dos livros. O começo do primeiro livro parece meio com o estilo de SdA, mas diverge bastante depois. Eu me lembro que fiquei com preguiça ali pelo quarto, quinto livro, na parte dos Aiel zzzzzzzzzzzzzz

E o Rand é chato pra caraleo. Pronto, falei.

Como eu disse, estou começando a ler o primeiro volume; realmente, pelo menos até agora, a história lembra muito o Senhor do Anéis e o Rand está parecendo o Frodo.

No entanto, nos outros livros, pelas informações de quem já leu os demais volumes, a semelhança desaparece. É isso mesmo?
 
Como eu disse, estou começando a ler o primeiro volume; realmente, pelo menos até agora, a história lembra muito o Senhor do Anéis e o Rand está parecendo o Frodo.

No entanto, nos outros livros, pelas informações de quem já leu os demais volumes, a semelhança desaparece. É isso mesmo?
Sim, depois do segundo a história fica mais diferente.
 
O mundo de A Roda do Tempo:

7becd2a1a268b34a3359b8f49cf8b72e.jpg
 
Terminei o segundo livro semana passada e realmente, como disse o Marcel, é muito melhor que o primeiro volume.
Os personagens estão evoluindo e com atitudes mais condizentes com a personalidade descrita.
Muitas reviravoltas e um final realmente empolgante, embora
como encheu o saco aquele Rand pra se convencer que era o Dragão Renascido, nem quando o Arthur Asa de Gavião (vindo do mundo dos mortos!) lhe diz que é o dragão, ele acredita, que moleque babaca!



Só avisando que a resenha tem spoilers sim.
Mas eu concordo com muita coisa que ela reclama, como o fato de a história ter muitas subtramas e as famosas encheções de linguiça, com descrições intermináves e redundâncias.

Já vou começar o terceiro volume.
O bacana é que estou conseguindo comprar todos pelo kindle e cada exemplar está saindo por menos de 20,00 reais.

E aí @Clara, continua a ler a série em questão? Qual volume você está?
 
E aí @Clara, continua a ler a série em questão? Qual volume você está?
Terminei o segundo (acho que ano passado) e esse ano quero começar o terceiro.
Estou lendo todos no kindle, que é mais barato e sempre aparece promoções na amazon. =]
 
Terminei o segundo (acho que ano passado) e esse ano quero começar o terceiro.
Estou lendo todos no kindle, que é mais barato e sempre aparece promoções na amazon. =]

O que você achou do segundo volume da série? É melhor que o primeiro?
 
O que você achou do segundo volume da série? É melhor que o primeiro?
É, é bem melhor sim, como os meninos falaram aí em cima, menos referências tolkenianas e achei os personagens mais bem delineados, com características próprias bem definidas.
 
@Clara, eu estou ainda chegando na metade do primeiro volume, mas já estou gostando de como o autor está conduzindo a história.

Como também estou lendo as Ilusões Perdidas de Balzac (Clube de Leitura), ainda não consegui avançar como queria no referido livro.

Quando você começar o terceiro livro me avise, quem sabe poderemos até lá trocar observações a respeito do enredo.
 
Agora estou quase terminando o primeiro volume da série Roda do Tempo. Provavelmente, a semana que vem, começarei a ler o segundo.

@Clara, como o presente tópico diz respeito mais especificamente ao Olho do Mundo, será que seria interessante criar outro para o segundo livro (A Grande Caçada)?
 
Terminei ontem o referido livro. Já deverei hoje mesmo começar o segundo volume.
 
O segundo volume começou muito bem. Estou gostando muito do desenvolvimento da história. Quem já leu esse livro o que achou (sem spoiler tá)?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo