• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Achei muito estranho a Arya sobreviver depois de levar inúmeras facadas e ainda por cima, depois de pouco tempo, sair correndo daquele jeito e matar a sua perseguidora.

Será que no livro vai ter algo semelhante?
 
Achei muito estranho a Arya sobreviver depois de levar inúmeras facadas e ainda por cima, depois de pouco tempo, sair correndo daquele jeito e matar a sua perseguidora.

Se bem que ela tava capengando também, as feridas aparentemente abriram durante a perseguição, etc.
 
Se bem que ela tava capengando também, as feridas aparentemente abriram durante a perseguição, etc.

O negão de Dorne morreu com uma facadinha dessas. No caso dele poderia ter veneno? Sim, mas ele morreu na hora, praticamente.

Enfim:

- A história de Cersei está indo numa direção que eu gosto - com um tempero adicional. Como o cerco a Correrio acabou rápido, é provável que Jaime volte a tempo para KL para tentar impedir Cersei de queimar toda a cidade - repetindo a sua história com o Rei Louco. Se Jaime de fato matar Cersei (não to apostando muito nisso não), os teóricos de Tyrion Targaryen possivelmente irão a loucura, pois Jaime será o valonqar que matará Cersei, realizando a profecia.

- A história de Braavos está um cu, parabens. Conseguiram repetir Dorne do outro lado do mar. Em primeiro lugar, ficou claro que todas as teorias estavam erradas e o que vimos no episódio passado foi um roteiro ruim sim (chora @Ferrazi). No episódio passado foi totalmente retardado vermos Arya passeando por Braavos, jogando dinheiro na cara dos outros e dizendo que queria ir para Westeros - situação agravada pelo fato de que vimos Arya toda cheia de precaução no episódio 6 (acho eu). Saiu de uma posição de alerta para uma posição mongolona. Mas o que eu mais detestei foi Jaqen no final dizendo que agora ela era ninguém. Cena idiota. A sensação é que jogaram no lixo tudo o que estavam ensinado para nós sobre os valores dos HsR. Todos devem morrer, todos devem servir, ninguém rouba uma vida do Deus da Morte, mate sem perguntar, obedeça... Aí ela mata a Waif e tudo fica de boas? Horrível, sinceramente. A única coisa boa nas cenas dela no episódio de ontem foi o diálogo com Lady Crane no qual ela pergunta o que é que existe a oeste de Westeros (senti um ponto a favor da teoria do mundo redondo e da conexão entre o norte de Westeros e os desertos congelado (?) de Esses, como Earl @Ragnaros. já tinha dito.

Só consigo lembrar de Cersei e Arya, então o resto deve ter sido bem inútil.
 
Sério, por mais que a resposta final de Arya tenha sido ótima, o desfecho dela foi péssimo e deixou aquela sensação de que tudo o que ela passou foi "apenas" para ela se reencontrar. Claro, isso é ótimo, é enriquecedor para o personagem e tal, mas até o momento dá pra dizer com alguma certeza que o arco dela em Braavos foi totalmente desconectado dos acontecimentos do resto do mundo. Tipo um arco privado e sem correlação com nada.
 
Não era a Arya... que conhecemos!

Infelizmente vocês estavam certos e a culpa foi do roteiro! Na verdade foi um semi-erro, acho que a ideia era mostrar que Arya estava se fazendo de isca para a Waif, dando bobeira mesmo e sendo vista, para levá-la até aquela carverna. O problema é que foi um plano muito idiota já que qualquer pessoa poderia se a Waif e ela ia atacar pra matar, como fez e falhou.
 
Essa temporada tem momentos tão ruim e os spoiler vieram acompanhados de tantas atrapalhadas, que agora eu só quero ler os livros para ver a forma decente de tratar o enredo e os personagens.

Esqueci de comentar uma coisa: A aparição de Beric Dondarion derrubou as ações da Lady Stoneheart, que vinham crescendo bastante com os últimos episódios. Agora só acho viável manter Lady Stoneheart se mudarem a forma do retorno dela, já que se for seguir os livros...

... e Beric for o responsável pelo retorno, Cat agora já deve ser só uma ossada cheia de carne podre. A única solução é se ela já tiver sido revivida e estiver liderando Beric.
 
Agora só acho viável manter Lady Stoneheart se mudarem a forma do retorno dela, já que se for seguir os livros...

... e Beric for o responsável pelo retorno, Cat agora já deve ser só uma ossada cheia de carne podre. A única solução é se ela já tiver sido revivida e estiver liderando Beric.
Pensei a mesma coisa. E ainda tem a opção de usarem o Blackfish no lugar dela?? (Ideia louca, eu sei...)
 
Não era a Arya... que conhecemos!

Infelizmente vocês estavam certos e a culpa foi do roteiro! Na verdade foi um semi-erro, acho que a ideia era mostrar que Arya estava se fazendo de isca para a Waif, dando bobeira mesmo e sendo vista, para levá-la até aquela carverna. O problema é que foi um plano muito idiota já que qualquer pessoa poderia se a Waif e ela ia atacar pra matar, como fez e falhou.

Eu não tiro totalmente a sua razão. Digamos q ela até poderia ter esse plano desde o início (de levar a criança abandonada para uma luta no escuro). Os fatos são: (1) Se esse era o plano, foi podremente executado e (2) a série até agora não fez esforço algum para mostrar que de fato esse era o plano de Arya.

Então esse argumento do plano está mais para wishful thinking do que qualquer outra coisa.
 
Nossa, contra a opinião da galera que achou esse o pior episódio da temp, eu curti.

-Teve Cersei sendo fodida pelo filho. Isso aumenta a força da teoria de que ela irá matá-lo;
-Teve o fim do cerco a Correrio, uma pena a morte do Peixe Negro aliás;
-Teve um diálogo legal entre Briene e Jaime;
-Cena engraçada entre Tyrion, Verme e Missandei;
-Chegada da armada dos escravistas da baía;
-Chegada da Danny em Meeren;
-Arya pondo fim ao arco dos homens sem face (aqui concordo, de forma brochante);
-Cena boa entre o Cão e a Irmandade;

Agora chute: Próximo episódio é o fim do Bolton, e o último é a Danny decidindo ir para Westeros e os White Walker atacando novamente.
 
Nossa, contra a opinião da galera que achou esse o pior episódio da temp, eu curti.

-Teve Cersei sendo fodida pelo filho. Isso aumenta a força da teoria de que ela irá matá-lo;
-Teve o fim do cerco a Correrio, uma pena a morte do Peixe Negro aliás;
-Teve um diálogo legal entre Briene e Jaime;
-Cena engraçada entre Tyrion, Verme e Missandei;
-Chegada da armada dos escravistas da baía;
-Chegada da Danny em Meeren;
-Arya pondo fim ao arco dos homens sem face (aqui concordo, de forma brochante);
-Cena boa entre o Cão e a Irmandade;
Eu não sei ainda o que pensar sobre esse episódio, tô com um sentimento misto, eu gostei de tudo que tu comentou, mas ao mesmo tempo fiquei com uma sensação "fué" de coisa mal feita.

Agora chute: Próximo episódio é o fim do Bolton, e o último é a Danny decidindo ir para Westeros e os White Walker atacando novamente.
Tomara.
 
Outro ponto fraco do episódio: diálogo engraçadinhos que não agregam nada. Bronn & Pod e Tyrion, Misandei & Verme.

Não aposto um único centavo na possibilidade de Cersei matar o próprio filho. A única possibilidade é se isso ocorrer de forma acidental - tipo durante a deflagração do fogo-vivo em KL. Ela matar Tommen seria uma total destruição da personagem. A única certeza que temos sobre ela é que ela ama os filhos e odeia quem os afasta dela - no caso, a Fé.

Eu acho, no entanto, que Tommen não passa dessa temporada.
 
Desculpem, mas achei a temporada toda muito fraca, e que pena, que pena mesmo.

Cade o Martin? Ele concorda com isso tudo? Ou tacou um fodas embolsou a grana e foi pra um retiro escrever a verdadeira obra?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Não aposto um único centavo na possibilidade de Cersei matar o próprio filho. A única possibilidade é se isso ocorrer de forma acidental - tipo durante a deflagração do fogo-vivo em KL. Ela matar Tommen seria uma total destruição da personagem. A única certeza que temos sobre ela é que ela ama os filhos e odeia quem os afasta dela - no caso, a Fé.

Boa ideia, @Grimnir . Um incidente irônico.
(E não, não estou sendo sarcástico.) :lol:
 
Última edição:
O @Grimnir tem falado mta coisa q concordo tb...

Como primeira temporada com um roteiro com menos base q as outras, percebe-se claramente onde o roteiro acochambra e onde é influência do Martin. Só percebo os dedos mortíferos dele claramente no arco de Kings Landing.

De resto, apesar de concordar com o @Neithan em algumas coisas, achei sim o episódio anti-climático, e não sei se as duas batalhas por vir salvarão...
 
Martin quase nunca se manifesta sobre a série. De qualquer forma, agora a expectativa está alta para o próximo livro tape a maioria dos buracos que a série deixou. Existia um outro risco, esse eu acho que já foi para o saco, da série soltar tantos spoilers e avançar tanto no enredo que isso ofuscaria o próximo livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo