• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cara... Pq diabos ele estaria usando a mascarada da arya? Sem contar q cena dele usando o rosto dela não fez sentido algum. Eles so usam os rostos dos mortos. Pareceu mais uma alucinação da arya antes de ficar cega.

Episódio chato.

Comentário injusto, já que o episódio teve seus momentos legais e seus momentos WTF.

Curti:

1) The Hound - embora eu ainda não entenda o pq desse retorno.
2) #naotafacil para a Jon e cia. Curti pq achei realista.
3) Lyanna Mormont, a rainha do Norte.

Não curti:

1) Arya DE BOAS em Bravos depois de ter abandonado os Homens Sem Rosto. É muito otária? Dica: Sim.
2) Kings Landzzzzzz
3) Bilhetinho da Marg para Oleena. Só as duas entenderam...

Por fim... Eu devo ser um últimos da fila a querer ver Lady Stoneheart na série, já que não vejo muita utilidade na personagem, mas eu to achando bem provável essa aparição dela.
 
Última edição:
Para enganar a loirinha. Ele falou pra ela não fazer a Arya sofrer e ela foi e esfaqueou na barriga.

O bilhete da Margarye não tinha nada subliminar eu acho. Eu interpretei como ela dizendo que ainda está sã e não virou uma fanática mesmo. Tipo "Ainda estou com os Tyrells". Se fosse uma Lannister teria desenhado um Leão, entende?

E aí a Olenna entende que a Margarie tem um plano e que isso envolve ela ter que sair da cidade, por isso ela muda de ideia e vai numa boa.
** Posts duplicados combinados **
Para enganar a loirinha. Ele falou pra ela não fazer a Arya sofrer e ela foi e esfaqueou na barriga.

O bilhete da Margarye não tinha nada subliminar eu acho. Eu interpretei como ela dizendo que ainda está sã e não virou uma fanática mesmo. Tipo "Ainda estou com os Tyrells". Se fosse uma Lannister teria desenhado um Leão, entende?

E aí a Olenna entende que a Margarie tem um plano e que isso envolve ela ter que sair da cidade, por isso ela muda de ideia e vai numa boa.
 
Não faz sentido algum - e nem sei se ele pode se disfarçar de Arya. Não é pq eles podem assumir vários rostos que eles vão assumir a forma física da pessoa tb.
 
Toda teoria é aceita, mas depois q o corpo cai na água coisa chega ao fim.
Pode retirar o rosto e voltar pra casa.
Sair da água sangrando e andar no meio do povo?
Haja vontade de querer mostrar que a menina realmente morreu...
E pq isso?

Sobre a cena do bilhetinho, ela arriscou demais.
Vai q a outra percebe... Já era!
 
Toda teoria é aceita, mas depois q o corpo cai na água coisa chega ao fim.
Pode retirar o rosto e voltar pra casa.
Sair da água sangrando e andar no meio do povo?
Haja vontade de querer mostrar que a menina realmente morreu...
E pq isso?

Sobre a cena do bilhetinho, ela arriscou demais.
Vai q a outra percebe... Já era!

Tudo bem, vc teve mais boa vontade do que eu para dizer pq a teoria não faz sentido. Nada nessa teoria da fake Arya faz sentido. A teoria de que Jaqen era Arya naquele momento só serve para um propósito: tampar o sol do roteiro ruim com a peneira.

1) Um HsR é treinado para mentir e reconhecer mentiras. Essa é a vida deles, pois se eles são ninguém, isso significa que eles ao mesmo tempo podem ser qualquer pessoa e para tanto é preciso mentir muito bem. Quem mente bem, sabe reconhecer as mentiras dos outros. É por isso que a Waif sempre sabe qnd Arya estava mentindo. Não era pq Waif = Arya com transtorno de personalidade.

2) Não é possível que Jaqen e todos os HsR não tenham mais o que fazer e precisem paparicar Arya. Ele convidou Arya para Braavos e para o templo pq viu potencial nela - e só. Já não vejo mais sentido nas teorias de que ela era parte da missão dele em Westeros. O mundo dos HsR não gira em torno dela.

3) Todo o treinamento dela é justamente para testar a capacidade dela de realmente abandonar tudo do passado dela. E ela já entrou falhando, pois escondeu a Agulha. Ela foi enviada para matar a atriz pq aquela peça de teatro seria um teste final, para ver se ela se importava ou não com tudo o que ela deixou para trás. Ela falhou.

4) Ela falhou e o mundo dos HsR não gira em torno da moralidade dela - eles tem ritos e valores próprios. Eles levam isso a sério. Quando Arya salvou Jaqen e os outros prisioneiro, Jaqen deu para ela três mortes. Ela poderia ter pedido para matar qualquer pessoa (praticamente, eu acho) pq não se pode roubar uma morte do Deus de Muitas Faces.

5) Ela falhou pq assim como todos os homens devem morrer, todos os homens devem SERVIR. E ela não soube servir.

7) Até o momento, se não me engano, não temos nenhuma evidência de que um HsR adulto pode se passar por uma criança e vice versa. A troca é de rostos, não de corpo.

8) Pq diabos Jaqen se fantasiaria de Arya? Se ele estivesse querendo testar a Waif (Quem liga? O arco é da Arya, não da Waif!), pq ele foi esfaqueado? Bastava neutralizar o ataque. Não faz sentido algum.
 
A Arya fica um tempão num treinamento foda p ser pega muito fácil... Episódio passado parecia que ela ia ficar de tocaia esperando a waif (ou quem quer q fosse atrás dela) e de repente sai andando por Braavos p comprar uma passagem... e a waif, (uma faceless o_O) nem se certifica de que matou a Arya - e aquele jeito de matar, sei lá, vejo o estilo dos homens sem rosto menos "assassinato violento na cara larga". Mas é só a série sendo fraca, como acontece. Tipo transformarem a Irmandade em um grupo de assassinos (se foram mesmo eles que fizeram aquilo) como um grupo estilo vargo hoat. well não gostei.
 
Última edição:
A Arya fica um tempão num treinamento foda p ser pega muito fácil... Episódio passado parecia que ela ia ficar de tocaia esperando a waif (ou quem quer q fosse atrás dela) e de repente sai andando por Braavos p comprar uma passagem... e a waif, (uma faceless o_O) nem se certifica de que matou a Arya - e aquele jeito de matar, sei lá, vejo o estilo dos homens sem rosto menos "assassinato violento na cara larga". Mas é só a série sendo fraca, como acontece. Tipo transformarem a Irmandade em um grupo de assassinos (se foram mesmo eles que fizeram aquilo) como um grupo estilo vargo hoat. well não gostei.

Falou tudo. Eu quero acreditar que tudo que vemos da Arya na série não passa de cagada de roteiro. O ataque da Waif pareceu um açougueiro novado. No meio da ponte, sei lá se tinha gente por perto. Cadê a encolha? Cadê os mestres assassinos? Pqp, que bosta. Eu tinha a impressão que ela ia ficar escondida e tentar entrar de penetra em algum navio e no meio da viagem teria que matar a Waif, sei lá. Ou então que seria algo parecido com o que o Neithan falou, que ela lutaria no escuro - na cena final dela no episódio 6, inclusive, parece que ela apaga a vela no esconderijo justamente pq ouviu alguém se aproximar.

Enfim, estão dorneando o arco dela. Bad fanfic.
** Posts duplicados combinados **
Então tá. Uma solução intermediária entre "Jaqen fantasiado de Arya" e "roteiro idiota" é a seguinte: Arya sabia que viriam atrás dela e pediu para Lady Crane ajudá-la a fingir sua própria morte. Arya chama a atenção jogando dinheiro na cara dos outros, passeia pela cidade, mas sempre preparada para o ataque. Ela poderia estar usando bolsas com sangue falso pelo corpo. Ela foge pela cidade, pingando sangue pelo caminho, parecendo uma vítima indefesa. Segue para algum beco escuro e aguarda sua assassina finalizar o serviço (mal feito). Só que ao invés de encontrar uma garota ferida e acoada, a waif encontra uma Agulha no escuro.

Enfim, se for isso mesmo, já que realmente é muito difícil acreditar que Arya tenha achado uma boa ideia passear por Braavos depois de falhar com os HsR - se for isso de fato, o plano dela tem uma falha fatal: existem mil maneiras de morrer, não necessariamente envolvendo facada na barriga (para acertar as supostas bolsas de sangue falso).
 
Bom, a única coisa que eu sei é que tem alguma coisa muito cabulosa com AQUELA (se for ela mesmo) Arya... Tenho quase certeza que não é ela.

Será que a Lady Crane sabe mudar de face e se transformou nela?
 
Mudar de rosto não é tipo de coisa q se aprende na esquina. Se lady crane soubesse é pq ela seria uma mulher sem rosto e nesse caso ela não ajudaria arya pq ela fez merda.
 
Então tá. Uma solução intermediária entre "Jaqen fantasiado de Arya" e "roteiro idiota" é a seguinte: Arya sabia que viriam atrás dela e pediu para Lady Crane ajudá-la a fingir sua própria morte. Arya chama a atenção jogando dinheiro na cara dos outros, passeia pela cidade, mas sempre preparada para o ataque. Ela poderia estar usando bolsas com sangue falso pelo corpo. Ela foge pela cidade, pingando sangue pelo caminho, parecendo uma vítima indefesa. Segue para algum beco escuro e aguarda sua assassina finalizar o serviço (mal feito). Só que ao invés de encontrar uma garota ferida e acoada, a waif encontra uma Agulha no escuro.

Enfim, se for isso mesmo, já que realmente é muito difícil acreditar que Arya tenha achado uma boa ideia passear por Braavos depois de falhar com os HsR - se for isso de fato, o plano dela tem uma falha fatal: existem mil maneiras de morrer, não necessariamente envolvendo facada na barriga (para acertar as supostas bolsas de sangue falso).

:lol:

É, ela teria de ter previsto que seria morta a facadas, e na barriga, p colocar as bolsinhas de sangue. Mas essa solução intermediária é melhor que a fake Arya ou Arya/Jaqen, e vi que estão falando isso em vários lugares 8O8O
Vamos esperar p ver se nos próximos episódios salvam alguma coisa na continuação dos acontecimentos, mas sei não. No preview aparece a Arya saltando de uma janela, parece que em fuga - com aquele monte de facada? Eu queria q ela matasse a waif.
 
Eu acho que a troca de rosto envolve uma espécie de "magia" que a pessoa assume o corpo daquele rosto também, vide a aparência do Jaqen quando a Arya chegou em Braavos: ele era um senhor negro, com proporções corpóreas diferentes, me pareceu.

Eu li que um dos argumentos da teoria da falsa Arya é que a série já teria mostrado o uso de rostos de pessoas vivas, naquela cena do último episódio da 5a temporada, em que "Jaqen" toma o suposto veneno, cai no chão e a Arya começa a retirar inúmeros rostos até aparecer o seu próprio. Se não me engano tb nessa cena a Waif vira o Jaqen.
** Posts duplicados combinados **
Aí eu me pergunto: então pq diabos mostrariam no episódio anterior o Jaqen retirando um rosto de um morto, com todo o cuidado, pra integrar o Hall of Faces??
 
Eu acho que a troca de rosto envolve uma espécie de "magia" que a pessoa assume o corpo daquele rosto também, vide a aparência do Jaqen quando a Arya chegou em Braavos: ele era um senhor negro, com proporções corpóreas diferentes, me pareceu.

Eu li que um dos argumentos da teoria da falsa Arya é que a série já teria mostrado o uso de rostos de pessoas vivas, naquela cena do último episódio da 5a temporada, em que "Jaqen" toma o suposto veneno, cai no chão e a Arya começa a retirar inúmeros rostos até aparecer o seu próprio. Se não me engano tb nessa cena a Waif vira o Jaqen.

Usar o rosto de Jaqen não quer dizer muita coisa, já que pode simplesmente ser o rosto de um homem que já morreu. O que ficou confuso naquela cena é que um HsR com o rosto de Jaqen morreu, Arya tirou o rosto dele e logo depois outro HsR aparece com o rosto de Jaqen. Ou existem dois rostos de Jaqen (o que não faz sentindo - só se Jaqen tivesse um irmão gêmeo :lol:) ou então alguém pegou o rosto no chão depois de Arya remover e usou o tal rosto.

Sobre Arya ver o seu próprio rosto em outra pessoa, pode muito bem ser uma ilusão antes dela ficas cega.

Essa cena, como muitas outras, é confusa pq não esclarece quais são exatamente as "regras" do ambiente.
 
Nossa quanta viagem. Até lady Crane, pqp.

Pra mim é a Arya. Só é um arco bosta, estão cagando com o arco dela assim como cagaram com Dorne, com Bran, com Ilhas de Ferro, etc, etc, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo