• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em tempo:

A dublagem de "Hold the door" em outros países:

Rússia: Zatvori hod / hod zatvori / Hod zatvor / Hod tvor – Hodor
Espanha: Aguanta el portón / El portón Hodor / El porto hodor / El portóhodor- Hodor
América Latina: Déjalo cerrado / dejalorrado / carrolado / joador / joador / Hodor
Hungría: Holtodig óvd (Proteja até que morra) / Holtodovd / Holtovd / Hodor
Brasil/Portugal: Segure a porta / Segura por / A porta / a Por / Hodor
Dinamarca: Houd de deur / Hou de deur / Hou deur / Ho deur / Hodor
Turquia: Orada dur! (Fique aí) / orda dur! / ordadur! / Ordur! / Hodor
Alemanha: Halt das tor / Hal das tor / Hal da daor / Hodor
Suécia: Hall dorren / Hall Dorr / Hadorr / Hodoerr / Hodor
Noruega: Hold døren! / Hold dør'n! / Holdør! / Hodor!
Finlândia: Pidä ovi suljettuna / Pid ov suljet / Pidovsul / piovsu / hodor
República Checa: Drž ty dveře! / Drž dveře! / Drž dveře! / Drž dveře! Hodor!
França: Ne les laisse pas aller au-dehors (Não deixe que eles saiam) / pas au-dehors – au-dehors / hodor
Polônia: Zahamuj dwych, ile mozesz / Hamujd, ile ozesz / hamildeorzesz – hodorze – hodor
Sérvia: Drzi ja vratata / drz ja vrata / dr ja vrat / dr ja vr / drjav / hodor
Itália: Tengo duro! / engo duro / engo dur / ‘ngo dur/ go dor / hodor
Irã: Daro negah dar / negah dar / gah daar / ha daar / hodor
India: daravaaja bund karo / daravaajaro / darajaor / dajar / hojar / hodor
Israel: Le’hachzik et ha delet / le’hachziket adelet / lachziketa delet / lazikadelet / azikdele / hodor
 
Não sei se é um spoiler, até porque não é confirmado, mas vou colocar para não arriscar. É sobre uma possibilidade que a atriz que faz a Arya falou no twitter:

Ela disse que existe a possibilidade da Arya ter aparecido no trailer mais vezes do que pensamos. Isso nos leva a conclusão de que a Arya está usando outros rostos, de quem? Aí fica a dúvida.
 
Não sei se é um spoiler, até porque não é confirmado, mas vou colocar para não arriscar. É sobre uma possibilidade que a atriz que faz a Arya falou no twitter:

Ela disse que existe a possibilidade da Arya ter aparecido no trailer mais vezes do que pensamos. Isso nos leva a conclusão de que a Arya está usando outros rostos, de quem? Aí fica a dúvida.

Vc tem a exata citação dela?
 
Vc tem a exata citação dela?
Não sei da onde eu tirei que foi no Twitter, mas enfim vi no Reedit.

Ela soltou essa:

Two of these are true and One is a lie:

  • “Arya goes to Westeros, back over the sea.”
  • “Arya is in the trailer more times than people have realized, because they don’t realize it’s her.”
  • “Arya doesn’t cross any more names off her list.”


São 3 possibilidades, como a segunda é muito especifica creio que seja uma das duas verdadeiras.
 
Ah sim, eu tb vi isso por aí. A notícia de origem é essa aqui.

Antes de falar sobre as duas mentiras e a verdade de Arya, olhem o que Sansa falou:
  • “Ramsay dies.”
  • “Lady Stoneheart returns.”
  • “Arya checks three people off her list.”
Good move. É muito provável que Ramsay morra nessa temporada. Eu não consigo mais descartar a possibilidade de Lady Stoneheart aparecer na série - o cenário está sendo montado nessa direção. O último item é curioso, já que as vítimas dela estão em Westeros e o retorno dela deve marcar o fim do arco dela na temporada. Indiretamente ela até pode riscar alguns nomes da lista, como Joffrey, por exemplo. Ela não matou, mas não deixa de estar certo que ela riscou da lista. Indo por essa lógica, só lembro mesmo de Jofrrey. Então...

Enfim, sobre as mentiras e a verdade de Arya:
  • “Arya goes to Westeros, back over the sea.”
  • “Arya is in the trailer more times than people have realized, because they don’t realize it’s her.”
  • “Arya doesn’t cross any more names off her list.”
Duas possibilidades:

1) As duas últimas afirmavas são coerentes, já que Arya se tornaria uma mulher sem rosto, ficaria em Braavos, usaria outros rostos e não mataria mais ninguém por vingança.

2) Se ela voltar para Westeros, é bem improvável que abandone a lista. Então a última pode ser falsa e de fato vimos Arya outras vezes nos trailers, o que não quer dizer muita coisa.
 
A porta... a por... Hodor???
Rolou isso?
:clap:
Melhor que isso só o irmão gêmeo do Jaqen by @Grimnir. :rofl:


Ficou perfeito? Não, mas acho que foi uma boa decisão da dublagem e o resultado final ficou razoável. Verdade seja dita, acho que não tinha muito mais o que fazer ali. Fora o que foi feito, era ou mudar o nome do personagem ou mudar a frase "segura a porta". A primeira opção só seria possível se a série toda já tivesse acabado e a mudança em si do nome já ia dar spoiler. A outra opção ia enfraquecer o significado do nome original:

 
Por que não?

Primeiro pq não vejo muito sentido. Na série, o Cão não tem nenhum vínculo tão sério assim com a Fé para ser o campeão deles. Sem falar que não existe nada que faça o vínculo entre ele e o Alto Pardal.

Em segunda, e agora é especulação total, eu não acho que Cersei vai manter o julgamento por combate. Juntando as declarações (e ações) piromaníacas de Cersei no começo da série com a visão de Bran do fogo-vivo comendo solto nos subterrâneos de KL, eu acho que ela vai arrumar uma forma de juntar toda a Fé num local só e tacar fogo neles. Talvez ela desista do julgamento por combate e convoque um julgamento tradicional e não apareça, aproveitando que todos seus inimigos estarão num local para queimá-los.

Eu tenho a impressão que pela fluidez da narrativa, quando Daenerys chegar a KL (o que realmente deve acontecer em breve, talvez no final dessa temporada ela já tenha um plano claramente definido) ela deverá encontrar tudo em ruínas para que suas atenções (e seus dragões) se voltem para o que realmente interessa: White Walkers.
 
Primeiro pq não vejo muito sentido. Na série, o Cão não tem nenhum vínculo tão sério assim com a Fé para ser o campeão deles. Sem falar que não existe nada que faça o vínculo entre ele e o Alto Pardal.

Em segunda, e agora é especulação total, eu não acho que Cersei vai manter o julgamento por combate. Juntando as declarações (e ações) piromaníacas de Cersei no começo da série com a visão de Bran do fogo-vivo comendo solto nos subterrâneos de KL, eu acho que ela vai arrumar uma forma de juntar toda a Fé num local só e tacar fogo neles. Talvez ela desista do julgamento por combate e convoque um julgamento tradicional e não apareça, aproveitando que todos seus inimigos estarão num local para queimá-los.

Eu tenho a impressão que pela fluidez da narrativa, quando Daenerys chegar a KL (o que realmente deve acontecer em breve, talvez no final dessa temporada ela já tenha um plano claramente definido) ela deverá encontrar tudo em ruínas para que suas atenções (e seus dragões) se voltem para o que realmente interessa: White Walkers.

Boa teoria... tá aprendendo comigo!

Acho que ela vai acabar matando o Tommem também.
 
Só se indireta ou acidentalmente. Se tem uma única coisa certa na série inteira é que Cersei ama seus filhos acima de tudo.
 

Ficou perfeito? Não, mas acho que foi uma boa decisão da dublagem e o resultado final ficou razoável. Verdade seja dita, acho que não tinha muito mais o que fazer ali. Fora o que foi feito, era ou mudar o nome do personagem ou mudar a frase "segura a porta". A primeira opção só seria possível se a série toda já tivesse acabado e a mudança em si do nome já ia dar spoiler. A outra opção ia enfraquecer o significado do nome original:
Baroli fodão é gente boa.
Conheci ele num anime festival, e meu colega o filmou dando a risada do saga.
MITO
 
Só uma observação sobre o Cleganebowl: Nada impede que a luta entra os dois irmãos aconteça, eu só acho que a luta não deve ser justificada pelo julgamento por combate de Cersei. Pode e até acho que deva acontecer, mas algum outro motivo qualquer.
 
Eu quero demais os comentários do @Caio Alves sobre o episódio de hoje, especialmente sobre a Arya!!

Acho q cada vez mais os roteiristas da série estão querendo agradar fãs, e com isso se perdendo nas linhas tanto da história quanto da estória.

Não gostei da Arya fechar esse ciclo dela desse jeito. Concordo com o fato dela finalmente entender q ela não pode ser ninguém, mas a forma como tudo foi conduzido joga o arco dela no lixo e desvaloriza os HsF.

Sobre o resto do episódio:
- Cersei tomando mais uma pancada e ficando mais próxima de ser a Mad Queen...parece confirmar a proposição do @Grimnir
- de onde fucking ressurgiu o Beric!!! Sério!!???
- Clegane com o arco do vilão arrependido, de braço dado ao Jamie
- Mostra o Blackfish morrendo p****!!!


Espero q o desenvolvimento dos fatos de hj valhaa pena abagunça q tá começando a se formar. Não quero um novo Lost!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo