• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

23 coisas que só um homem que não gosta de futebol vai entender

Beren

Wannabe Rider
1. Responder “nenhum” quando te fazem a pergunta: “para qual time você torce?”

2. Responder “sei lá” para a pergunta: “você sabe que jogo tem hoje?”

3. Começar a fingir que torce para um time, já que as pessoas não aceitam bem quando você diz que não torce para time algum.

4. Escolher de preferência um time de fora do estado onde você mora, assim fica mais fácil evitar torcedores rivais e provocações chatas.

5. Ouvir “mas você já tentou assistir a algum jogo?” quando diz que não gosta de futebol.

6. Ou ainda ouvir “é que você não entende” ou então “você nunca prestou atenção de verdade”.

enhanced-buzz-30040-1440523879-7.jpg
Pedro Ugarte / AFP / Getty Images
7. Ter que, mesmo a contragosto, aprender a conversar o mínimo sobre futebol para conviver socialmente.

8. Soltar comentários genéricos quando você quer participar da conversa sobre o tema, como: “atacante que nem o Romário não tem mais não viu”.

9. Você sabe pelo senso comum que o Palmeiras está numa fase ruim há muitos anos e que a Portuguesa é algo de piada de todo mundo, mas não tem ideia de quantas Copas do Mundo o Pelé jogou.

10. Ou mesmo se ele jogou junto com o Garrincha.

enhanced-25771-1440524944-3.jpg
Reuters
11. Rejeitar compromisso sociais que envolvam “cerveja”, “casa de alguém” e “quarta-feira”, que você já sabe que é uma reunião para ver um jogo.

12. E quase morrer de tédio quando esquece e acaba indo.

13. Achar qualquer discussão sobre futebol um saco e extremamente previsível .

14. Torcer para o time dos pais ou namorado(a), só porque eles ficam mal-humorados em caso de derrota.

enhanced-27408-1440525126-2.jpg
Reuters
15. Não acreditar quando alguém diz “eu estava lá naquela final do Paulistão, foi o dia mais feliz da minha vida”.

16. Simplesmente não entender um torcedor que não usa a cor do time do adversário mesmo no dia a dia.

17. E entender menos ainda pessoas que se agridem apenas por serem de times diferentes.

18. Se arrepender amargamente de ter ido à um estádio ver uma partida ao vivo.

19. Afinal você foi surpreendido negativamente ao perceber que entrar e chegar no estádio, bem como sair e voltar para casa podem demorar mais do que a própria partida.

enhanced-buzz-16122-1440524054-7.jpg
Yasuyoshi Chiba / AFP / Getty Images
20. Invejar as pessoas que conseguem se emocionar profundamente com jogos de futebol.

21. Tentar (e não conseguir) ficar nervoso em uma partida e torcer para um time.

22. Querer fazer parte de uma grande comemoração de um título, mesmo sem torcer para ninguém.

23. E, no fundo, até gostar de assistir a jogos esporádicos, como alguns da Copa do Mundo ou a final de algum campeonato importante.

Fonte: http://www.buzzfeed.com/alexandreorrico/homem-que-nao-gosta-de-futebol#.ucMyQz3wd

Muito Bom, compartilho desse "sofrimento" hahaha
 
Quanto absurdo. Como já dizia o poeta "O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes".

Algumas apontadas acima são tristes. Tipo a 22. :lol: E em algumas consigo ver a Amanda. Tipo na 23 e a 14.

Agora, explicando e refutando algumas:

PURA VERDADE: 6. Ou ainda ouvir “é que você não entende” ou então “você nunca prestou atenção de verdade”.

Clássico de quem só acompanha esporadicamente: 8. Soltar comentários genéricos quando você quer participar da conversa sobre o tema, como: “atacante que nem o Romário não tem mais não viu”.

Palmeiras saiu da crise, bando de viado: 9. Você sabe pelo senso comum que o Palmeiras está numa fase ruim há muitos anos e que a Portuguesa é algo de piada de todo mundo, mas não tem ideia de quantas Copas do Mundo o Pelé jogou.

Sim, jogou duas copas, 58 e 62, ganhando as duas. Se eu não me engano, a seleção nunca perdeu um jogo enquanto Garrincha e Pelé estavam em campo juntos. 10. Ou mesmo se ele jogou junto com o Garrincha.


Deveriam acreditar: 15. Não acreditar quando alguém diz “eu estava lá naquela final do Paulistão, foi o dia mais feliz da minha vida”.

Porque é a cor do rival ué. Seria tipo um Romano usando o símbolo de Cartago na roupa, ou Ingleses tatuarem a suástica na SGM. 16. Simplesmente não entender um torcedor que não usa a cor do time do adversário mesmo no dia a dia.

Babacas tem em qualquer lugar: 17. E entender menos ainda pessoas que se agridem apenas por serem de times diferentes.

HERESIA. 18. Se arrepender amargamente de ter ido à um estádio ver uma partida ao vivo.

Chora invejoso: 22. Querer fazer parte de uma grande comemoração de um título, mesmo sem torcer para ninguém.

Toda final é legal. 23. E, no fundo, até gostar de assistir a jogos esporádicos, como alguns da Copa do Mundo ou a final de algum campeonato importante

_______

BTW, Futebol é mais que esporte, é paixão e parte do Brasil. Absurdo não gostarem. :lol:
 
Me identifico, apesar do post ter sido feito voltado aos homens, acreditem: mulher também sofre com tudo isso.
Principalmente quando encontramos gente que nem o @Neithan que simplesmente NÃO CONSEGUE SE CONFORMAR que ALGUMAS PESSOAS SIMPLESMENTE NÃO GOSTAM DE FUTEBOL.
Acho tem gente que tem dificuldade de entender que nem todo mundo tem os mesmos gostos e que o que pode ser extremamente interessante e empolgante pra uns, pode ser uma puta de uma chatice sem noção pra outros.
 
Cara eu juro que queria gostar menos de futebol, queria qe o futebol fosse uma diversão, um passatempo. Queria não ficar extremamente nervoso, com o coração batendo tão forte que parece que vai explodir, principalmente em finais e clássicos. Queria não ficar triste nas derrotas e deixar isso de algum modo afetar meu humor. Simplesmente não da.
 
Me identifico, apesar do post ter sido feito voltado aos homens, acreditem: mulher também sofre com tudo isso.
Principalmente quando encontramos gente que nem o @Neithan que simplesmente NÃO CONSEGUE SE CONFORMAR que ALGUMAS PESSOAS SIMPLESMENTE NÃO GOSTAM DE FUTEBOL.
Acho tem gente que tem dificuldade de entender que nem todo mundo tem os mesmos gostos e que o que pode ser extremamente interessante e empolgante pra uns, pode ser uma puta de uma chatice sem noção pra outros.

:abraco:

Eu me conformo. Só acho triste. Tipo quando eu encontro alguém que acha Senhor dos Anéis chato. :lol:


Neithan é o chato do futebol.

E você é o chato da vida.
 
Eu me conformo. Só acho triste. Tipo quando eu encontro alguém que acha Senhor dos Anéis chato. :lol:
Ah, isso eu entendo. Também acho triste quando encontro alguém que não gosta/detesta algo que eu gosto muito. Até posso falar sobre pra pessoa e ver se às vezes não foi falta de conhecimento que levou ela a "não gostar", já que isso acontece bastante. Mas, sabe, o problema com o futebol é que como o Brasil "é o país do futebol" as pessoas acham inconcebível que alguém entenda e conheça o esporte - como praticamente todo brasileiro entende e conhece - e simplesmente acho chato. Ainda assim, tenho certa empatia por vocês, que como o @Ranza simplesmente não consegue não gostar tanto. Só não tentem me convencer :rofl:
 
Sou desses que não curte futebol também, nominalmente torço pro Corinthians que é o time de toda família, mas não ligo para a situação do time. Fui no jogo em estádio uma vez (em um jogo que o Ronaldo acertou um pênalti), gostei de ir pela zueira do estádio, mas não é algo que eu teria como um hobby habitual e tal.

O gosto de futebol tem algo de mais "intrigante" que o gosto por certos livros, filmes ou séries, porque para esses o público-alvo é o leitor ou espectador, é natural então que esse gosto surja, afinal as obras são feitas com esse objetivo. Já o futebol foi feito para ser jogado, então para mim parece bem estranho colocar "assistir futebol" como algo tão legal a ponto que seja difícil de acreditar que alguém não goste.
 
Eu já não me incomodo se gosto de algo que as pessoas não gostam. Afinal, quem tem que gostar sou eu. Eu não sigo nenhuma das coisas aí não. Não me obrigo a entender nada por pressão social ou seja lá porque for.

Neithan é chato mesmo. Celso idem. :P
 
Sou desses que não curte futebol também, nominalmente torço pro Corinthians que é o time de toda família, mas não ligo para a situação do time. Fui no jogo em estádio uma vez (em um jogo que o Ronaldo acertou um pênalti), gostei de ir pela zueira do estádio, mas não é algo que eu teria como um hobby habitual e tal.

O gosto de futebol tem algo de mais "intrigante" que o gosto por certos livros, filmes ou séries, porque para esses o público-alvo é o leitor ou espectador, é natural então que esse gosto surja, afinal as obras são feitas com esse objetivo. Já o futebol foi feito para ser jogado, então para mim parece bem estranho colocar "assistir futebol" como algo tão legal a ponto que seja difícil de acreditar que alguém não goste.


Se você encarar o futebol como uma forma de entretenimento, vai ver que não e diferente de um livro ou um filme.
 
Sou corinthiana mas há muito deixei de ver graça em 22 tontos correndo atrás de uma bola. Também já amei ver um monte de tontos correndo em círculos num autódromo.
Hoje eu gosto de ver vinte tontos espalhados num campo, onde um deles lança uma bola para outro tonto bater com um taco.

Tudo nessa vida é fase, é o que eu digo. :lol:
 
Ah, isso eu entendo. Também acho triste quando encontro alguém que não gosta/detesta algo que eu gosto muito. Até posso falar sobre pra pessoa e ver se às vezes não foi falta de conhecimento que levou ela a "não gostar", já que isso acontece bastante. Mas, sabe, o problema com o futebol é que como o Brasil "é o país do futebol" as pessoas acham inconcebível que alguém entenda e conheça o esporte - como praticamente todo brasileiro entende e conhece - e simplesmente acho chato. Ainda assim, tenho certa empatia por vocês, que como o @Ranza simplesmente não consegue não gostar tanto. Só não tentem me convencer :rofl:

Eu me identifico tanto contigo quanto com o @Neithan. Tem coisas tão maravilhosas que não entendo como as pessoas podem não gostar. Aí fico tentando convencer a pessoa gostar seja de forma sutil ou obrigando ela a fazer uma maratona Star Wars comigo pra ver a genialidade da coisa. :mario:.
Mas aí me lembro exatamente de futebol e como as pessoas não compreendem como posso não gostar e entendo perfeitamente como elas se sentem quando eu as obrigo a ouvir um album inteiro de uma banda que eu gosto. :dente:
 
Eu já não me incomodo se gosto de algo que as pessoas não gostam. Afinal, quem tem que gostar sou eu. Eu não sigo nenhuma das coisas aí não. Não me obrigo a entender nada por pressão social ou seja lá porque for.

Neithan é chato mesmo. Celso idem. :P
Não entende de futebol - Clubes, cores, jogadores, regras - mas esses dias queria me "explicar" a regra do impedimento, né?
Gosto de futebol não de forma fanática, meu clube do coração é o mais lascado do estado, pobre sem casa e sem sede e eu só vou aos jogos quando ele sobe pq meu pai me obriga.
Ah, Neithan pode até ser chato, mas o Celso é um fofo tá? <3
 
Só uma coisa que peço a vocês.

Vejam essa sequencia de 2 minutos e me falem se isso não é INCRÍVEL:


E esse que não é maravilhoso também:
A emoção é por causa da permanência na série A espanhola. Não é por título, nem classificação. Apenas um time lutando pra não cair.

“É impossível contemplar a cena sem se arrepiar. Até provoca um sentimento de inveja boa: que sorte têm por terem um ao outro! A criança por poder desfrutar as recordações e a experiência do seu avô; o ancião por poder se alimentar dos sonhos do seu neto. Duas gerações, meio século de diferença. Dois apaixonados, um só coração. (…) Uma cena com mais futebol do que todas as partidas do ano juntas.”


______

Sim, estou fazendo o que a @Taefel falou, querendo fazer vocês gostarem. :lol:
 
Eu até entendo as pessoas que não gostam muito de futebol, agora que eu deixei de gostar um pouco. É muito repetitivo. Todo ano é a mesma coisa.

Se você encarar o futebol como uma forma de entretenimento, vai ver que não e diferente de um livro ou um filme.
Ah mas é muito diferente. Livro e filme tem script e o final sai da cabeça de alguém. Esporte não tem nada definido (exceto que o juiz rouba sempre pro Cor e Fla) e é isso que deixa o negócio emocionante. Apesar de ter filmes que vc se surpreende ou passa o tempo torcendo pra que algo aconteça, é bem diferente no esporte.

Como o primeiro vídeo do Neithan ali. Se fosse filme todo mundo ia achar muito exagerado e tal, cópia da batalha dos Aflitos, mas foi real!
 
Já o futebol foi feito para ser jogado, então para mim parece bem estranho colocar "assistir futebol" como algo tão legal a ponto que seja difícil de acreditar que alguém não goste.

Na realidade futebol assim como todo qualquer outro esporte, foi feito pra ser praticado e também ser assistido e apreciado por uma platéia. Se voltarmos atrás no tempo, se chamavam de "jogos" as batalhas de gladiadores nas arenas romanas e nisso sempre houve público disposto para assistir.
 
Gosto de futebol, sou flamenguista, dou uma acompanhada nos campeonatos, mas nada demais porque não posso perder tempo com mais coisas.
Mas assim, sábado vou no Maracanã :grinlove: e tô MUITO ANSIOSA. MUITO.

Sou 'menina', então não sofro tanto com essas convenções sociais ridículas.
 
Sábado? Acho que no fim de semana o flamengo joga aqui em BH não? Tem jogo hoje no maraca
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo