• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Em outras notícias, acho que Shireen vai se dar mal mesmo. Mas não vai ser pelas mãos nem de Stannis, Melisandre ou Selyse, mas sim Ramsay.
 
Em outras notícias, acho que Shireen vai se dar mal mesmo. Mas não vai ser pelas mãos nem de Stannis, Melisandre ou Selyse, mas sim Ramsay.
Isso já foi especulado aqui.
ai caramba! não tava sabendo disso aí não! socorro!!! tomara que todos estejam errados... (olha eu aqui, me enganando de novo...)

eu A-DO-REI ver o Tyrion e Danny juntos, sei que teve bastante gente que não gostou, mas eu realmente adoro o Tyrion e acho que ele vai dar um UP no núcleo da Danny pq, pra mim, estava muito maçante, mesmo eu adorando e torcendo por ela e nossos queridos dragões...
eu A-DO-REI ver a Sansa confrontando do Theon e ele não se aguentando e contando a verdade pra ela, aquela cena pra mim foi muito boa, eu sempre gostei do Theon, mesmo ele tendo sido um traidor em alguns momentos, mas ontem eu senti muito da dor dele e acho que ele ainda vai ter salvação SIM
e por fim, eu A-DO-REI a cena da batalha com os mortos, durante toda aquela cena, desde que começou a aparecer a nevasca as únicas palavras que eu consegui pensar foram "C@R@LHO!!!" e "OMG!!!OMFG!!!", a cena toda foi demais, Jon Snow lutou demais, Tormund estava muito bem, adorei o gigante arrancando os mortos das costas dele e jogando pra tudo quanto é lado e na hora que apareceram as crianças mortas e aquela selvagem (que não sei se não lembro o nome ou se não apareceu) ficou petrificada de vê-las eu me arrepiei todinha! achei toda a cena demais! e que valeu todos os episódios meia boca que tivemos até agora (até redimiu aquela porquice que fizeram com todo o arco de Dorne :rofl:)
a única coisa que eu fiquei meio :blah: foi how the hell Jon Snow matou aquele White Walker com a garralonga??? eles não deveriam morrer só com vidro de dragão??? eu vi um post no FB que dizia "agora já sabemos de certeza quem é o Azor Ahai" mas... será???
 
ai caramba! não tava sabendo disso aí não! socorro!!! tomara que todos estejam errados... (olha eu aqui, me enganando de novo...)

eu A-DO-REI ver o Tyrion e Danny juntos, sei que teve bastante gente que não gostou, mas eu realmente adoro o Tyrion e acho que ele vai dar um UP no núcleo da Danny pq, pra mim, estava muito maçante, mesmo eu adorando e torcendo por ela e nossos queridos dragões...
eu A-DO-REI ver a Sansa confrontando do Theon e ele não se aguentando e contando a verdade pra ela, aquela cena pra mim foi muito boa, eu sempre gostei do Theon, mesmo ele tendo sido um traidor em alguns momentos, mas ontem eu senti muito da dor dele e acho que ele ainda vai ter salvação SIM
e por fim, eu A-DO-REI a cena da batalha com os mortos, durante toda aquela cena, desde que começou a aparecer a nevasca as únicas palavras que eu consegui pensar foram "C@R@LHO!!!" e "OMG!!!OMFG!!!", a cena toda foi demais, Jon Snow lutou demais, Tormund estava muito bem, adorei o gigante arrancando os mortos das costas dele e jogando pra tudo quanto é lado e na hora que apareceram as crianças mortas e aquela selvagem (que não sei se não lembro o nome ou se não apareceu) ficou petrificada de vê-las eu me arrepiei todinha! achei toda a cena demais! e que valeu todos os episódios meia boca que tivemos até agora (até redimiu aquela porquice que fizeram com todo o arco de Dorne :rofl:)
a única coisa que eu fiquei meio :blah: foi how the hell Jon Snow matou aquele White Walker com a garralonga??? eles não deveriam morrer só com vidro de dragão??? eu vi um post no FB que dizia "agora já sabemos de certeza quem é o Azor Ahai" mas... será???

Sobre Garralonga...

... se não me engano, Sam lê em algum pergaminho que os WW tb podem ser feridos por "dragonsteel". A série interpretou livremente o que já era meio que especulado.

Sobre Azor Ahai, não vi nada de definitivo no episódio, sinceramente.
 
Sobre Garralonga...

... se não me engano, Sam lê em algum pergaminho que os WW tb podem ser feridos por "dragonsteel". A série interpretou livremente o que já era meio que especulado.

Sobre Azor Ahai, não vi nada de definitivo no episódio, sinceramente.
aahh não lembrava sobre isso de o Sam ter lido...
e sobre Azor Ahai, eu entendi que quiseram fazer uma ligação com o fato de ele ter matado um Walker com a Garralonga e ser o Azor Ahai, nada a ver, mas vi esse comentário
 
No livro Jon especula que dragonsteel fosse equivalente a aço valiriano, e até cogita a hipótese de coletar espadas valirianas por toda Westeros. Sempre achei que fosse uma mera hipótese, que se revelaria como sendo outra coisa, já que parece conveniente demais e a hipótese não é uma segunda vez mencionada...
 
Aço Valiriano mata white walker sim. Se eu não me engano está no Festim isso. Que até rola uma brincadeira sobre mandar todos os senhores de Westeros enviarem suas espadas. Provavelmente pela ligação do aço com Valíria e o fogo dos dragões.
 
Aço Valiriano mata white walker sim. Se eu não me engano está no Festim isso. Que até rola uma brincadeira sobre mandar todos os senhores de Westeros enviarem suas espadas. Provavelmente pela ligação do aço com Valíria e o fogo dos dragões.

Neitão, acho que a informação mais precisa é a do Haran, ou seja, que...

... Sam lê sobre o dragonsteel ferir os WW e ele e Jon especulam que só poderia ser o aço valiriano. E daí que veio essa história de coletar todas as espadas dos Sete Reinos.
 
Aqui os trechos. O legal é que tem nos dois pontos de vista:

“The armor of the Others is proof against most ordinary blades, if the tales can be believed,” said Sam, “and their own swords are so cold they shatter steel. Fire will dismay them, though, and they are vulnerable to obsidian.” He remembered the one he had faced in the haunted forest, and how it had seemed to melt away when he stabbed it with the dragonglass dagger Jon had made for him. “I found one account of the Long Night that spoke of the last hero slaying Others with a blade of dragonsteel. Supposedly they could not stand against it.”
“Dragonsteel?” Jon frowned. “Valyrian steel?”
“That was my first thought as well.”
“So if I can just convince the lords of the Seven Kingdoms to give us their Valyrian blades, all is saved? That won’t be hard.” His laugh had no mirth in it. “Did you find who the Others are, where they come from, what they want?”

“The armor of the Others is proof against most ordinary blades, if the tales can be believed, and
their own swords are so cold they shatter steel. Fire will dismay them, though, and they are vulnerable
to obsidian. I found one account of the Long Night that spoke of the last hero slaying Others with a blade
of dragonsteel. Supposedly they could not stand against it.”
“Dragonsteel?” The term was new to Jon. “Valyrian steel?”
“That was my first thought as well.”
“So if I can just convince the lords of the Seven Kingdoms to give us their Valyrian blades, all is
saved? That won’t be hard.” No harder than asking them to give up their coin and castles. He gave a
bitter laugh. “Did you find who the Others are, where they come from, what they want?”
 
Nessa parte específica sim, afinal aborda o mesmo episódio sobre dois pontos de vista diferentes. Pois o livro abandona Jon no primeiro capítulo do A Feast, para só retomar com o personagem em A Dance, então esse episódio meio que junta as duas pontas. Mas os pensamentos e impressões do 'narrador' são diferentes.
 
"-A armadura dos Outros é à prova da maior parte das lâminas comuns, se é possível crer nas histórias – disse Sam – e as espadas que eles usam são tão frias que estilhaçam o aço. Mas o fogo os desencoraja, e são vulneráveis à obsidiana. – Recordou aquele que enfrentara na floresta assombrada, e o modo como parecera derreter-se quando o apunhalara com o punhal de vidro de dragão que Jon fizera para ele. – Encontrei um relato da Longa Noite que falava do último herói a matar Outros com uma lâmina de aço de dragão. Supostamente não conseguiam resistir.
— Aço de dragão? — Jon franziu a sobrancelha. — Aço valiriano?
— Essa foi minha primeira idéia também.
— Então se eu conseguir convencer os senhores dos Sete Reinos a nos dar as suas lâminas valirianas, tudo será salvo? Isso não há de ser difícil. – A gargalhada que soltou não tinha nenhuma alegria. – Descobriu quem são os Outros, de onde vem, o que querem?
— Ainda não, senhor, mas pode ser que tenha simplesmente lido os livros errados. Há centenas que ainda não folheei. Dê-me mais tempo, e encontrarei tudo o que houver para encontrar

EDIT Haran foi mais rápido.

E a espada funciona. :dente:
 
Não sei ao certo se irá repercutir nos livros isso. Pois de qualquer forma não penso que Garralonga fará o papel da famosa espada de Azor Ahai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo