• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Protestos de 15/março/2015

Haran

ㅤㅤ
Tá aí que esse movimento de 1º/11/2014, abordado de má vontade pela imprensa e caricaturado pelas pessoas em geral, deu origem a um movimento muito maior e mais importante nesse último dia 15/03. A mídia mais séria foi obrigada a dar o braço a torcer e parar de retratar o movimento como algo militarista ou alguma excentricidade do tipo. Já outros meios continuaram insistindo nas patifarias usuais (associando exageradamente cor e classe social ao movimento) ou meramente silenciaram quando o meio permite (como esse fórum, onde tudo passou em branco).
 
Última edição por um moderador:
eu não comentei nada aqui porque não tenho o que comentar. concordo com a necessidade de um protesto, mas não concordo com a reivindicação da maioria das pessoas que fizeram parte desse protesto (a saber, impeachment ou intervenção militar).

de qualquer forma, deixo aqui minha contribuição então: uma pesquisa que achei interessante por não pegar dados só do ato do dia 15, mas também do dia 13. vale lembrar que a pesquisa foi feita só com curitibanos (o mesmo tipo que vai para a rua pedir impeachment da dilma por causa de corrupção mas reelege beto richa no primeiro turno hue hue):

manifestacoes%20pesquisa.pdf


de tudo nessa pesquisa o que mais chamou minha atenção foram aqueles 8% vermelhinhos que defenderiam intervenção militar e os 5% vermelhinhos que defenderiam a volta da ditadura no país. para não falar dos 17% que acham que a dilma deveria sofrer impeachment :lol:
 
Realmente parte da mídia ficou comprada no governismo do PT-PMDB se transformando em máfia e contaminando a própria noção de realidade dos partidos do governo. O que foi horrível porque ficou grande demais o "esquemão" de continuismo e agora o partido está com muita dificuldade de admitir e os membros não deixarão os outros saírem, pensarem nem fazerem autocrítica pra encontrar a solução.

Então perderam esse controle e parei de contar com institutos de pesquisa até com estes últimos dados do Datafolha considero apenas como curiosidade mórbida com quem aqueles que diziam que dia 15 só foram 200 mil no protesto, que era só "coxinha"... Porque não foi. Eu comprei alguns sacos de balão verde e amarelo pra distribuir grátis na rua no protesto local pra qualquer insatisfeito, seja de que partido fosse, coxinha, quibe, empada, salada, pobres (muitos) ricos (alguns)... Mas sites como 24/7 acham que só foi elite, pô...

Pessoalmente nunca vi nem contei impeachment como solução, está mais para medida ou projeto dentro de um programa ou plano e desde a época do Collor, pra mim sempre foi só um passo que deve ser seguido de outros passos, de garantias e ajustes em várias frentes então se for necessário isso pra melhorar não descarto essa possibilidade (principalmente com a cúpula tão contaminada nesses anos). Pra mim já passou desse ponto. A solução só virá depois que o governo se estabilizar, sempre foi assim. E da forma como está vão ter que oferecer bem mais do que ofereceram para o PMDB do que simples pacote ou promessas de mexer nas posições políticas. Eles disseram que iriam mexer nos cargos esse ano mas isso já era um direito do PMDB por ter se aliado antes ao PT. Quer dizer já era obrigação do PT fazer isso porque começa outro período de mandato, o que o PMDB espera é explicação que ainda não veio.

Em se tratando de postura travada, então vai ser como os romanos, porque de Nero se espera antes que coloque fogo na cidade porque ele não vai admitir sem passar por crise. Então ou admitem e agem ou então o governo vai pôr fogo na cidade, é simples. Nicolae Ceacescu chegou a consumir 30% do PIB do país pra fazer um castelo caprichoso enquanto a população ficava a míngua. Qualquer semelhança com a megalomania que aí está não é coincidência.

Pra piorar em todo esse tempo instituições que lançaram aos quatro ventos que eram sólidas e fiscalizadoras também ficaram paradas as vezes "só brincando de casinha" apoiando escândalos (dentro da OAB mesmo).
 
Sexta só a mídia chamou de ato pró-Dilma. Teve protesto contra a venda da Petrobrás, teve por melhorias nos direitos trabalhistas, teve de tudo. O que eu fui era da greve dos professores estaduais. É que sexta a maioria era de esquerda, então existia mais simpatia pelo governo Dilma do que no domingo.

Aliás, domingo foi muita coisa estranha. Desde os pedidos de intervenção até o Metrô paulista abrir as catracas pra galera. E dei risada da entrevista da garota que não sabia porque era de direita.
 
Sexta só a mídia chamou de ato pró-Dilma. Teve protesto contra a venda da Petrobrás, teve por melhorias nos direitos trabalhistas, teve de tudo. O que eu fui era da greve dos professores estaduais. É que sexta a maioria era de esquerda, então existia mais simpatia pelo governo Dilma do que no domingo.

Aliás, domingo foi muita coisa estranha. Desde os pedidos de intervenção até o Metrô paulista abrir as catracas pra galera. E dei risada da entrevista da garota que não sabia porque era de direita.
Mas aí não caberia uma reflexão pessoal de por que você encara um protesto amplo de esquerda como algo positivo que a mídia simplificou, enquanto que se foi um protesto amplo de direita você chama de estranho?

Por mim tanto faz.
Eu só fico de olho que no meio dos auê de protestos de todos os lados, alegações de crises e aperto de cintos, na surdina aprova-se mais grana pública pra ser usada pelos partidos políticos para gastos próprios. Aprovado e aumentado para TODOS os partidos.
Aparentemente políticos precisam ter mais do que ternos para cada dia da semana, carrões com motoristas, salários altíssimos, carga horária semanal menor que qualquer trabalhador, ar condicionado em todas as cabines, primeira classe em qualquer viagem, etc, etc, etc.
 
concordo com os protestos, se não trabalhasse finais de semana eu teria participado. Sei que esse governo não tem mais capacidade de gerir o país, mas também sei que ainda não temos bases constitucionais para um impeachment. E não defendo golpe militar, pois isso é ridículo, mas fora esse pessoal (que é pouca gente) que defende o militarismo, o resto tem que protestar sim, o governo tem que ver que suas decisões afetam o povo de alguma forma.
 
Fazer o protesto de domingo da maneira como feito foi a melhor opção. Tudo transcorreu de modo geral bem porque foi possível se programar com antecedência.
 
Gostei dos protestos, apesar de que terão pouca ou nenhuma influência no Congresso. Há décadas não vejo uma mobilização dentro da Câmara para cobrar do Executivo um maior controle no uso de verbas e de MP's. Também pudera, o balcão fisiologista é escancarado e nada funciona sem toma-lá-dá-cá. O PMDB deveria ser retirado de vez de qualquer Ministério e Secretarias, é viciado, corruptível e corruptor; pouco se fodendo para o País.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo