• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Outlander Series" (Diana Gabaldon)

Feanari

I say... fuck 'em all!
GENTE!
ABSURDO U.U
Entro eu aqui... (depois de um booom tempo de ausência sim, mas fazer o q?)
e começo a ver os tópicos de livros e o_O NADA falando dessa série PERFEITA...
(certo.. o acima foi meio off topic.. declarando a minha surpresa)

Bem...
Não sei quantos conhecem...
mas no ano passado foi lançado pela Rocco um livro chamado "A Viajante do Tempo" escrito pela Diana Gabaldon.
Depois de um tempo, li o livro.

Ele fala de uma "dona-de-casa"/ex-enfermeira da 2ª Guerra Mundial chamada Claire Randall, depois de assistir a uma ceremônia celta, subitamente é "transportada" ao ano 1743! :O

é uma série composta por (por enquanto) 6 livros, dos quais (por enquanto) só o primeiro está disponível...
Os nomes em inglês são:

-Outlander
(ou Cross Stitch) - esse e o nosso "A Viajante do Tempo"

Dragonfly in Amber - nosso "A Libélula no Âmbar" (acabou de sair do forno ^^)

Voyager

Drums of Autumn

The Fiery Cross

A Breath of Snow and Ashes

Não sei se eu seira capaz de resumir o livro sem tirar sua magia...
Tampouco sei se, ao compará-lo com SdA, o acho tão bom ou melhor (:O sim... talvez sim...)
Simplesmente sejam livros totalmente diferentes e não posso fazer tal comparação... mas devo dizer... esse livro possui o romance que falta em SdA... (claro q tem Aragorn/Arwen e Sam/Rosinha, mas é MUITO pouco u.u')
Não há muitas cenas de luta... mas as que têm são interessantes, no mínimo...
Ver como uma pessoa do século XX se adapta á vida do século XVIII é muito legal... e eu recomendo esse livro...
Especialmente àqueles que são dotados de paciência... por que vai demorar um pouco para todos os livros saírem em port...
Creio que a espera valerá a pena...

Para aqueles que se interessaram...
www.dianagabaldon.com (site ofiial da autora)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4772117 (comunidade brasileira da autora no Orkut)

acho que é só...
se quem ler se interessar pelo livro e quiser um resumo... peçam ~^
eu farei um...

Edit (09/02)
Acabou de ser lançado o segundo livro da série...
"A Libélula no Âmbar", tb pela Rocco

Edit (07/04/07)
Foi lançado o terceiro volume da série, dividido em dois livros...
"O Resgate do Mar", Rocco =D
*morrendo de vontade de ler*
 
Última edição:
Re: "Outlander Series" - Diana Gabaldon

Estava lendo o site, que por sinal está errado. Está "gabalcon" e é "gabalgon" e achei interessante a descrição da autora e o comentário sobre o livro "Outlander". Pegando a "nata" do texto:

author of the Outlander series, which tells the story of Jamie Fraser, a Scottish Highlander from the 18th century, and his time-traveling wife, Claire

Achei legal também o seu comentário citando o fato dela utilizar viagens no tempo com frequência. Justamente porque o tema me interessa. É bacana descobrir como o autor prevê atitudes do futuro, interrelação entre culturas cruzadas abruptamente e temporalmente distintas. Na verdade choque de visões de mundo diferente nos livros geralmente é bacana. Caos, harmonia e a dificuldade de alcançá-las.

E procuraria saber como em como adquirir os livros agora, se eu já não tivesse uma lista pra ler. Vai ter que ir pro final! Enquanto isso, fala mais sobre eles, Feanari ;)

Sem mais, abraços
 
Re: "Outlander Series" - Diana Gabaldon

Nhai!
Os livros são demais!!
No meu aniversário esse ano eu ganhei do meu pai o segundo da série e o terceiro deve sair por volta do começo do ano que vem.
Os livros são verdadeiras bíblias... São mais de 700 páginas cada um, então pra ler, além de gostar, tem que ter muita paciência...

é.. eu vi que eu errei o link do site da autora... sorry!!
é www.dianagabaldon.com :P Perdão ><

Bem, o primeiro livro, chamado "A Viajante do Tempo" começa com a Claire Randall, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial e seu marido passando férias na Escócia, onde ele, sendo um historiador, busca relatos de seus antepassados.
Um dia, assistem a uma cerimônia celta e ela, voltando ao lugar, é transportada ao ano de 1743, dois anos antes da Revolta Stuart, na qual Carlos Stuart tenta retomar o trono da Escócia...
Nesse livro, é narrada a vida dela no Castelo Leoch, e em mais algumas partes da Escócia.
A melhor parte dessa série é que NUNCA está tudo bem... Quando você acha que vai dar tudo certo, tem uma reviravolta e eles se metem em apuros. É fenomenal...
O segundo livro narra as tentativas de Claire
Jamie, seu marido no século XVIII
de impedir que Carlos vá atrás do trono da Escócia pois isso causou a destruição dos clãs e fome e parãrã...
Nesse livro, a Clarie voltou pra era dela.
No terceiro, parece-me que ela volta ao século XVIII... E acho que a Independência dos EUA está no meio.. mas não tenho certeza >P
 
Re: "Outlander Series" - Diana Gabaldon

Talvez você nunca tenha parado pra pensar sobre isso, mas quais seriam as possíveis ideologias que a autora tentou passar com os livros, ou ao menos idéias principais? Talvez tenham sido destacadas especificamente em pedaços da narrativa, o que é comum.

O que quero dizer é que me interesso por histórias fantásticas, de fato. Mas interesso-me muito mais por aquelas das quais é possível extrair alguma idéia "extra-literária", algo que eu possa guardar comigo além da estética e organização de história. Você acha que há isso no livro, Fê? Seria pra mim um ótimo atrativo!

E obrigado por responder o post ;)

Sem mais, abraços

Edit: "spotlight" para minha "correção errônea" no primeiro post. Ao invés de gabaldon, escrevi "gabalgon", em cima do já errado "gabalcon". Engraçado ;p
 
Última edição:
Re: "Outlander Series" - Diana Gabaldon

Algo tipo uma moral da história e tal?
Nossa... tipo, tem, mas eu não quero contar....
É uma daquelas coisas que se eu contar, estraga TUDO...
Não deve ser um atrativo lá tão grande... Especialmente para meninos, mas o livro é carregado de romance fofo.. lindo... de chorar de tão maravilhoso~
simplesmente faz você querer pra um amor igual.
Além disso, dá aulas de História... e Biologia (a Diana é bacharel em Bio...)
Um pouco de Medicina com ervas e tal... Afinal a Claire era enfermeira na Guerra...
Não tenha pressa... Ainda faltam 4 livros para nós, se tiver mesmo interessado, leia quando tiver mais livros publicados... Aí não se corrói de vontade de ler o resto (pra não ficar que nem eu sabe, sofrendo....)

Errar na correção de erros é muito mais comum que você pensa... Erros são contagiantes..
 
Então, topei com esse livro na livraria hoje... ou melhor, topei com o último lançado - o 6º pelo que vi - "Um Sopro de Neve e Cinzas - 2ª Parte" e achei muito interessante.

Claro, se for comprar terei que começar do primeiro, que é "A Viajante do Tempo".

Queria saber se mais alguém leu, o que acha, se vale a pena... etc...
Como amo histórias de viagem no tempo, acho que esse deve me agradar bastante!!!
 
A série vai ser adaptada pra tv:

Scotland gets its own Game of Thrones

By BRIAN FERGUSON
Published on 06/06/2013 07:46

A MAJOR new fantasy-adventure television series is to be filmed in the Scottish Highlands later this year.

The work of American author Diana Gabaldon, who wrote sci-fi adventure stories set in 18th-century Scotland, has been snapped up 22 years after the first novel was published

The books have sold more than 20 million copies around the world but are less popular in Scotland. They focus on the adventures of Claire, a woman from 1945, and Jamie, a Highlander from the 18th century.

At a literary convention in New York, Gabaldon, whose novels blend romance, history and time travel, revealed that the show was going into production.

She is expected to become consultant and co-producer on the series, due to be broadcast in April, according to reports.

The series has the potential to become Scotland’s answer to the hugely successful American fantasy series Game of Thrones, filmed on location in Northern Ireland.

National arts agency Creative Scotland said there had been a huge surge in interest from overseas productions in recent months, thanks to a change in the tax incentive system for productions in the UK.

The Outlander TV series is being masterminded by Battlestar Galactica producer Ron Moore, who will be working with a string of writers from that series for his new project.

Filming is reportedly due to get underway in October after a deal was sealed between Gabaldon, Moore and the network Starz.

Moore, who worked on various Star Trek series said: “The idea would be to do a season a book, and she’s done seven or eight books at this point.

“It’s sort of a big adventure period piece with a romance at the heart of it.

“I’m very excited to land Outlander at Starz. I think they have the right creative outlook.

“They love the books and the pitch and I think this is going to be a great experience and deliver a great show for fans, old and new.”

Gabaldon was inspired to create the central character of Jamie after catching a repeat of a Dr Who episode from the 1960s, in which Frazer Hines played a kilted character of the same name from the same era.

She previously said: “That’s where I began, knowing nothing about Scotland or the 18th century, with no plot, no outline, no characters – nothing but the rather vague images conjured up by a man in a kilt.”

Fonte: Scotsman.com
 
Só eu to p*** da vida com o marketing que tão fazendo agora?

O livro é antigo e a Rocco, aparentemente, não fez muita propaganda na época. Lançou uma edição e deixou por isso mesmo. Como disse ali em cima, 3 anos atrás, só achei o 6º volume pra comprar. Às vezes via um 3º ou 4º em algum lugar. Nunca desde o 1º. Estava sempre em falta.

Agora que o piloto da série foi lançado, virou a "nova sensação". Como nova edição e nova capa, tá sendo vendido o 1º como se fosse lançamento, pelos olhos da cara!
Não é de hoje que eu tenho raiva de modinha... Vai virar o novo GoT em pouco tempo!
Claro que não vou deixar de ler só por estar na moda, afinal sei que deste vou gostar, e estou procurando já há 3 anos!!!

Mas o que me irrita é o descaso com os leitores (e, de certa forma, também com a autora) até o momento e agora, só porque virou série de TV, começa a bombar em tudo que é lugar!!!

Vão me dizer, "Aranel, é assim mesmo.... é o mundo do business midiático".
Eu sei disso. Mas mesmo assim ainda fico p*** da vida com isso!!!

Olha a porcaria do 50 Tons de Cinza: com marketing pesado virou febre MUITO ANTES de virar filme.... Por quê com BONS livros as editoras não fazem esse marketing pesado também, antes de ter que apelar pra cinema e TV?

Enfim.... vou ler após terminar SdA, o que espero ser em breve.
 
eu comprei (ou ganhei?) o meu no sábado, nunca tinha ouvido falar dessa série até pouco tempo atrás, na verdade, vi algumas pessoas de um grupo sobre livros de fantasia do qual faço parte comentando e achei interessante, mas como só tinha em "ebook" (na real, não era ebook, eram umas traduções livres, feitas por fãs, aparentemente) não me animei de ler... passou um tempo, vi o pessoal comentando que tava pra sair a série e também que a Saída de Emergência iria fazer o trabalho que a Rocco não fez: lançar a série de livros toda, sendo que uma pessoa que trabalha na editora e faz parte do grupo confirmou essa informação
baixei o seriado pra assistir e ver se a história iria, como eu suspeitava, me interessar, dito e feito: adorei! fui correndo atrás do livro pra comprar e na medida que a SdE for lançando vou adquirir a coleção inteira (pelo que me consta são 14 livros lá fora, pois alguns dos títulos foram divididos em pt. 1 e 2, não sei se o lançamento aqui vai ocorrer da mesma forma)
mas, sei lá @Elriowiel Aranel até entendo o que você falou, pessoal da Rocco vacilou em não divulgar, não lançar todos os livros e tal, mas tem que ver que é uma outra editora que está lançando agora e claro que eles vão fazer marketing pra vender e se tiver que ser em cima da série, eles vão se aproveitar disso sim, resta saber se a editora vai ter responsabilidade de cumprir com o prometido e lançar todos os títulos, se fizer isso, a meu ver já está de bom tamanho, até porque eu penso no meu lado: talvez se não estivesse saindo a série e não tivesse gerado esse "bafáfá" eu não ficaria sabendo da existência desses livros e seria uma pessoa a menos no mundo lendo um livro que você e outras pessoas acham tão bom ;-)
 
É nessas horas que ser fluente em inglês faz a diferença =P

Me interessei pelo plot, mas to com livro demais pra ler no momento, acho que vou ver a série de TV primeiro ><
 
É nessas horas que ser fluente em inglês faz a diferença =P
pois é, Bel, eu tenho que deixar de ser preguiçosa e começar a me dedicar a ler em inglês, não é que eu não consiga sabe? eu consigo bem, o meu problema é que como eu leio no ônibus, no restaurante e na rua, tem barulho demais pra eu me concentrar num livro escrito numa língua em que eu não sou fluente e preciso pensar pra juntar as palavras e tirar algo coerente dali... não é fácil!

Me interessei pelo plot, mas to com livro demais pra ler no momento, acho que vou ver a série de TV primeiro ><
olha, eu assisti os 2 primeiros episódios, porque como a série é do Starz eu tive que baixar pra poder assistir já que a minha tv a cabo não tem esse canal (aliás, existe esse canal em alguma operadora de tv do Brasil? alguém sabe?), mas achei que valeu a pena, eu achei bem legal e a abertura é linda *.*
 
A Saída de Emergência é uma parceria da Sextante com uma editora portuguesa. Eu já conheço a Sextante há tempos e os livros deles costumavam ser muito baratos, além de muito bons (qualidade de texto e de material). Aí, agora eles publicam o seguinte no facebook: promoção no stand da Bienal, todos os livros a R$ 35, menos Outlander (a R$ 50).

PQP!!!
Onde que isso é promoção???

Eu não estou reclamando do marketing em si (claro que eles vão fazê-lo), mas da forma como está sendo feito (dizendo que um livro "velho" é lançamento e cobrando valor de lançamento).

Inglês pra mim tem sido uma batalha de anos e anos... agora que eu estou começando a ficar fluente o suficiente para ler textos longos, mas me cansa muito mentalmente. Por enquanto só leio textos da internet, quando me meto numa conversa com algum gringo, rs.

Quanto à série. Desde que mudei estou sem TV e aí eu acabei descobrindo este site aqui onde vejo todas as séries que quero (não coloquei Netflix pq precisa de cartão de crédito). Mas Outlander, por enquanto, eles só colocaram o 1º episódio (que ainda não vi pq quero ler o livro 1 antes): http://www.filmesonlinegratis.net/a...s-as-temporadas-dublado-legendado-online.html
 
aahh sim, agora entendi o seu ponto, concordo com isso, até porque o meu exemplar, a preço normal, na Livraria Catarinense custou R$ 49,90 então não tô vendo promoção nenhuma aí, mas acho que eles vão abusar um pouco no preço justamente por se tratar de uma série que muitas pessoas querem ler e não encontram mais pra comprar nas versões antigas, chato pra gente que tem que pagar mais caro por isso, mas confesso que eu não pegaria a versão antiga porque achei a capa feia, a capa da SdE é muito mais bonita :3
pelo menos, o livro parece estar com uma edição bem boa e bem cuidada, não como a série da Boudica, lançada pela Bertrand Brasil, que eu comprei os 3 primeiros livros, paguei R$ 60,00/R$ 70,00 em cada livro pros livros serem de tamanhos diferentes, com folhas grudadas (sem o corte na parte de cima, sabe?) e ter que ficar esperando o lançamento do 4º livro que, ao que me consta, já estão empurrando de barriga faz uns 2 anos... chato quando a editora pega um projeto assim e não tem comprometimento com o leitor :(
 
Me falaram que internamente (revisão de texto e qualidade das folhas) a versão da SdE é bem melhor que a da Rocco, o que não me surpreende, já que a Rocco nunca foi um primor de qualidade. Mas eu achava as capas da Rocco bem mais bonitas, hehe...
 
bom, isso eu já não sei porque não li ainda, depois que eu ler volto pra comentar sobre isso
 
recentemente vi as pessoas começando a comentar mais do que o normal sobre a série e os livros e fiquei curiosa, mas nuss, só o primeiro tem 800 e tantas páginas, e já são 10 livros publicados o_O é o tipo de leitura que eu não poderia embarcar agora sem abrir mão de outras coisas por pelo menos uns 3 meses. vai ficar na geladeira por enquanto.

de qualquer forma, para quem está curioso, a versão para kindle está 5 doletas na amazon.com >> http://www.amazon.com/Outlander-Nov.../ref=tmm_kin_swatch_0?_encoding=UTF8&sr=&qid=
 
recentemente vi as pessoas começando a comentar mais do que o normal sobre a série e os livros e fiquei curiosa, mas nuss, só o primeiro tem 800 e tantas páginas, e já são 10 livros publicados o_O é o tipo de leitura que eu não poderia embarcar agora sem abrir mão de outras coisas por pelo menos uns 3 meses. vai ficar na geladeira por enquanto.
mas, qualquer coisa você pode assistir a série...
nos dois episódios que eu assisti, aparentemente a série promete! vou continuar assistindo e quando tiver visto mais capítulos eu volto pra contar o que estou achando...
 

Anexos

  • MV5BNjkwODYzMzE1Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwNjE4NDc3MTE@._V1_SX214_AL_.jpg
    MV5BNjkwODYzMzE1Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwNjE4NDc3MTE@._V1_SX214_AL_.jpg
    16,8 KB · Visualizações: 11
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo