• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Outlander Series" (Diana Gabaldon)

Ai, gente, eu li o primeiro livro e amei tudo, mas tô empacada no segundo há meeeeeses. só consegui chegar na página 200. eu tô seriamente considerando assistir à segunda temporada da série, pular o livro mesmo. pq eu quero muito continuar com a história, mas sinto que não vou conseguir terminar esse volume não. (e eu peguei a edição antiga, e sinto q a tradução n tá das melhores, sabe...) o que vcs acham? :x a série anda fiel aos livros? dá para fazer isso?
Eu também acho que está bem fiel, fora uma ou duas coisas que adicionaram, mas que ajuda no contexto da história. Eu também patinei muito no segundo livro, porque tem partes que ele é muito parado, cansativo, etc. Quando chegou mais pro final a história ficou mais emocionante e agitada, aí eu li rapidinho, tenta assistir um pouco da série e pular um pedaço do livro, mas pro final eu aconselho a ler pq é bem interessante e dá um gancho bem bom pro terceiro livro. Quanto ao terceiro, não precisa ter medo de pegar, é bem mais agitado que o segundo, a primeira parte, como eu disse, li em uma semana e já estou na segunda parte que tá bem empolgante também!
 
Obrigada, gente! Vou esperar a temporada terminar então pra assistir tudo e finalmente avançar na saga <3 <3
 
Não consegui ler o terceiro! Empaquei, devolvi depois d 3 meses (era emprestado) e agora quero tentar de novo. Kkk
 
Não consegui ler o terceiro! Empaquei, devolvi depois d 3 meses (era emprestado) e agora quero tentar de novo. Kkk
Cara, como isso??? Eu achei muito instigante...
toda aquela investigação da Claire, Brianna e Roger, descobrir aos poucos o que aconteceu com o Jamie depois de Culloden
toda a tensão até eles descobrirem finalmente onde o Jamie estava, pra culminar com o reencontro do Jamie e da Claire :grinlove: foi muito romântico. E aí, eu pensei que ia perder um pouco da graça, mas não! Eles já embarcam em uma série de aventuras e cara, até agora tá muito legal!
Já tô quase na metade da parte 2 e isso que esse ano eu ainda tava empacada nas leituras, lendo devagar e sem conseguir terminar quase nada.
 
Passando pra dizer que finalmente... ACABEI DE COMPRAR AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH

SONHO REALIZADO!

(embora eu não vá ler tão cedo... tem muita coisa na frente e quero ter pelo menos mais 2 da série antes de começar o primeiro)

Aproveito pra dar a dica: TODOS os volumes estão por R$ 25,00 cada na loja física da Saraiva. (mesmo que estiver o mesmo preço ou mais barato até na loja virtual da Saraiva não recomendo...)

Pena que só consegui comprar o primeiro.
A moça do caixa me elogiou pela escolha, rs
 
Última edição:
A moça do caixa me elogiou pela escolha, rs
Também vou elogiar. Moça, você fez uma ótima escolha.
Eu já comentei aqui que achei o segundo livro meio devagar, mas não deixa de ser bacana.
Agora, o 3º livro, pra mim, foi puro amor.
Comecei a ler o 4º mas ainda não fui muito pra frente nele, ontem peguei um spoiler sem querer e acho que os livros podem estar caminhando na direção que eu esperava, mas ainda não sei...
Espero que a Arqueiro, que ficou com os direitos dos livros after SdE não fique enrolando muito pra lançar a série.
 
Pois é... eu tava querendo comprar desde quando os direitos tavam com a Rocco.
Eu vi o livro 6º acho, por acaso na livraria... aí fui procurar o primeiro e não tinha... nunca achava o primeiro da Rocco pra comprar.

Quando passou pra Arqueiro tava muito caro pro meu bolso. Se fosse um livro só, ou uma trilogia, até dava... mas sendo 8 livros por 50 conto cada... fica muito pesado. Agora que entrou em promoção pela metade dá pra ir comprando aos poucos. Mesmo se essa promoção da Saraiva não durar, mais cedo ou mais tarde entra em promoção em outras lojas e sites também... principalmente o Submarino que é meu paraíso, hahha...

O que eu fiquei um pouco incomodada é que a moça do caixa começou a contar a história do livro pro colega dela que tava do lado e perguntou o porquê da nossa empolgação com a série. :blabla:
Poxa vida! Se to comprando o primeiro é porque ainda não li, né... :fire: :raiva: :callas:
Comecei a me distrair com o celular pra não prestar atenção no que ela tava falando até a minha nota sair.
 
nossa, mas a parte da corte francesa é chata demais, meudeusdocéu. >< o jamie está muito out of character, nem parece o jamie do primeiro livro. considerei abandonar, só não larguei por causa das promessas de "depois melhora" e porque na série de fato melhorou depois que eles voltavam para a escócia.

><
 
Só eu curto essa parte deles na França? adoreeeeei, foi justamente o que me convenceu a continuar acompanhando a história - isso na série, porque no livro essa parte é um porre mesmo XD
e eu não achei o Jaime tããão ooc assim, sentia ele diferente, e a Claire nota, mas imagino que fosse o trauma mesmo.
 
eu pensei no trauma também. eu acho que uma das características mais marcantes do jamie (bem, e da claire também) é o senso de humor. os dois são muito engraçados, em vários momentos eles têm umas tiradas, e algumas delas mostravam a conexão entre os dois. a parte da frança eles parecem completamente desconectados e com o humor bem mais reduzido.

***
a frança na série não é de todo ruim - um dos meus episódios favoritos (faith) é justamente do período na frança. na real, acho que tem uns dois episódios que são mais fracos. mas acho a parte da escócia é bem superior à parte na frança, talvez por isso fique a impressão negativa da primeira parte. o negócio é que na série são só alguns episódios, enquanto nos livros são páááááginas e pááááginas daquilo. :dente:

***
edit: acabei de acabar o segundo livro. realmente melhora, mas vou dar um tempo até ler o terceiro (até porque o spoiler mais importante sobre o terceiro livro eu já tomei sem querer enquanto procurava saber a ordem do que tinha que ler ¬¬)
 
Última edição:
Eu vou dizer, que quase desisti de ler a série depois que acabei o segundo livro, porque eu achei ele muuuuuito parado. Completamente diferente do primeiro.
Mas quando eu li o 3º, não consegui mais parar, engatei a pt. 1 e 2 e depois parti direto pra pt. 1 e 2 do 4º livro. Só parei de ler pq a arqueiro ainda não tinha lançado o 5º, a edição da Rocco tava muito cara e os ebooks que eu achei era tudo xing ling.
Mas agora estou só na espera de conseguir comprar assim que a Arqueiro lançar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo