• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Torre Negra (Stephen King)

Eu até queria ler a Torre Negra, mas sei lá .Eu já não vou muito com a cara dessas coisas apocalipticas e negócio de pistoleiro junto ...Quero ler porque um professor me recomendou, mas eu não nunca li nada do Stephen King. Eu to com O Iluminado aqui pra ler, vamos ver. Pelo que li aqui do pessoal, parece bem legal, mas também parece bem chato porque , faroeste futurísta apocaliptico ? (E como assim coisas de cultura POP?)

Bom, sem tentar dar algum spoiler, acho que o único livro que se prende um pouco mais ao faroeste pós-apocalíptico é o primeiro. Depois tem de tudo. :lol:
 
Não li Clara. Inclusive a série Torre Negra será minha primeira incursão na obra de Stephen King.

Se possível pediria a você, e àqueles que também já leram outros livros de Stephen King, que me indicassem quais são os melhores e mais interessantes desse escritor, excetuando, obviamente, a referida coleção.

Meu favorito do SK, depois de A Torre Negra, que estou adorando! é mesmo "A Hora do Vampiro".

Perguntei se você leu porque na série d´A Torre Negra ele menciona bastante os personagens desse livro, tendo inclusive (no livro V - Lobos de Cala) uma espécie de "continuação" da história de um dos personagens de A Hora do Vampiro.
Muito legal!

Outro título que gostei bastante do SK é "O Iluminado". :yep:

"A Dança da Morte" também é bastante mencionado na série (principalmente o Homem Escuro, aka Randall Flagg) mas não acho esse livro um dos melhores do escritor.

(Além de ser um calhamaço de mais de 900 páginas, totalmente contra indicado pra quem tem problemas na coluna e lê no transporte público :dente: )
 
Muito obrigado Clara pelas dicas. Percebi que você é uma fã de Stephen King. :yep:
 
raros

pros fãs: to vendendo a hora do lobisomem, a coisa e cão raivoso (cujo). interessados mp-me.
 
Meu livro favorito do Stephen King é A Dança da Morte, que demora um pouco para engrenar, mas depois é uma maravilha. E, se tu tiver essa possibilidade, recomento que tu leias A Dança da Morte antes dos terceiro ou quarto livro d'A Torre Negra, já que ele é mencionado bastante na obra. Na verdade, são poucos os trabalhos do Stepehn King que não são mencionados n'A Torre.
 
Muito obrigado Clara pelas dicas. Percebi que você é uma fã de Stephen King. :yep:

Na verdade sou uma fã recente, e só li alguns livros dele, não cheguei sequer na metade do que ele escreveu, mas estou a caminho. :yep:


Falando agora sobre A Torre Negra - Lobos de Cala, que estou quase no final e o suspense está me matando!
Quem ou o que são aqueles lobos? Meu Deus!
O velho contou pro Eddie o que viu quando tirou a máscara de um dos lobos, depois o Eddie contou pro Roland, mas o viado do Stephen King não deixa a gente saber o que é!! =/

E o que vocês acham daquelas edições em quadrinhos de A Torre Negra?
É tipo uma continuação ou histórias paralelas?
Alguém aqui já leu? Recomenda?
 
Na verdade sou uma fã recente, e só li alguns livros dele, não cheguei sequer na metade do que ele escreveu, mas estou a caminho. :yep:


Falando agora sobre A Torre Negra - Lobos de Cala, que estou quase no final e o suspense está me matando!
Quem ou o que são aqueles lobos? Meu Deus!
O velho contou pro Eddie o que viu quando tirou a máscara de um dos lobos, depois o Eddie contou pro Roland, mas o viado do Stephen King não deixa a gente saber o que é!! =/

E o que vocês acham daquelas edições em quadrinhos de A Torre Negra?
É tipo uma continuação ou histórias paralelas?
Alguém aqui já leu? Recomenda?

As HQ's se passam antes da história contada pelos livros. Elas contam a história de Roland em Mejis, que já foi contada em Mago e Vidro, o seu rito de passagem para se tornar um pistoleiro, que o livro também conta, e a Batalha do Monte Jericó contra os homens de Farson. Eu li e recomendo.
 
É uma ótima série. Eu parei no terceiro livro, pois não encontrei o restante na biblioteca da faculdade. Mas estou providenciando pra continuar a leitura. Bem interessante o conceito do personagem, personalidade e características. Gostei bastante.
 
“Ninguém se importa, nas conferências do supremo, se você empenha sua alma ou parte
logo para vendê-la, Roland. Faço ideia de como seu objetivo o empurrou para o abismo.
A torre o matará mesmo a meio mundo de distância”.

Estou lendo esse clássico. já conhecia as obras do SK desde meus tempos de colégio com '' um sonho de liberdade" e " a espera de um milagre''. ainda fico mais contente ainda em saber que vai ganhar uma adaptação do J.J . Acho a TORRE NEGRA excelente a narrativa muito boa e aprendi a gostar de '' Roland Deschain ''
ainda tenho muitoa ler acabei o primeiro livro. estou lendo ainda ( DIABLO III A ORDEM ).. mas já já iriei para o segundo livro....
 
Estou terminando o terceiro livro. Preciso providenciar o quarto da série. :mrgreen:

Turgon, não se esqueça de você adquirir também o livro O Vento pela Fechadura, que é a obra adicional da saga A Torre Negra de Stephen King, que saiu nos EUA em 2012, e que chegou às livrarias brasileiras no mês passado. Esta obra se encaixa cronologicamente entre os volumes quatro e cinco da saga principal.

ventopelafechadura.jpg
 
dúvida no 2º livro

olá, estou finalizando o 2º livro e acho q encontrei uma falha, assim como já havia encontrado antes no 1º livro. queria ver se alguém + percebeu isso:

rolan retira os 2 pacotes da droga (cocaína ou heroína?) q estavam presas com fitas adesivas sob as axilas do eddie, qdo este atravessa a porta no banheiro do avião p a praia. ok.

daí, na boate, o trato q eddie faz com o chefão balazar é (1) eddie entrar no banheiro e voltar com 1 dos pacotes (metade da droga), (2) balazar traria o irmão do eddie, henry, vivo, (3) eddie e henry iriam embora e (4) qdo estivesse em segurança em casa indicariam a balazar aonde estava o restante da droga. ok.

suponto q o capanga jack indo junto com eddie na fase 1 e sendo comido pelas lagostas gigantes n tenha mudado os planos do eddie, ele teria retornado junto com roland p a boate com apenas 1 dos pacotes, deixando o outro seguro na praia. apesar q eles podem ter voltado sem NENHUM dos pacotes. e eles só escutam q henry tava morto APÓS voltar ao banheiro da boate, oq melou o plano todo.

a falha q notei seria: pq eddie, q é viciado, passa pelos problemas d abstinência na praia e fica doido p voltar por uma dose se 1 dos pacotes (ou ambos) tinha ficado lá?
 
Re: dúvida no 2º livro

olá, estou finalizando o 2º livro e acho q encontrei uma falha, assim como já havia encontrado antes no 1º livro. queria ver se alguém + percebeu isso:

rolan retira os 2 pacotes da droga (cocaína ou heroína?) q estavam presas com fitas adesivas sob as axilas do eddie, qdo este atravessa a porta no banheiro do avião p a praia. ok.

daí, na boate, o trato q eddie faz com o chefão balazar é (1) eddie entrar no banheiro e voltar com 1 dos pacotes (metade da droga), (2) balazar traria o irmão do eddie, henry, vivo, (3) eddie e henry iriam embora e (4) qdo estivesse em segurança em casa indicariam a balazar aonde estava o restante da droga. ok.

suponto q o capanga jack indo junto com eddie na fase 1 e sendo comido pelas lagostas gigantes n tenha mudado os planos do eddie, ele teria retornado junto com roland p a boate com apenas 1 dos pacotes, deixando o outro seguro na praia. apesar q eles podem ter voltado sem NENHUM dos pacotes. e eles só escutam q henry tava morto APÓS voltar ao banheiro da boate, oq melou o plano todo.

a falha q notei seria: pq eddie, q é viciado, passa pelos problemas d abstinência na praia e fica doido p voltar por uma dose se 1 dos pacotes (ou ambos) tinha ficado lá?

Entendi isso como:

Eddie querer se livrar das drogas no começo, e quando ele está na fissura mesmo e quase mata o pistoleiro, eles já estão bem longe de onde o pacote foi deixado, já que foram andando pela praia.
 
Re: dúvida no 2º livro

olá, estou finalizando o 2º livro e acho q encontrei uma falha, assim como já havia encontrado antes no 1º livro. queria ver se alguém + percebeu isso:

rolan retira os 2 pacotes da droga (cocaína ou heroína?) q estavam presas com fitas adesivas sob as axilas do eddie, qdo este atravessa a porta no banheiro do avião p a praia. ok.

daí, na boate, o trato q eddie faz com o chefão balazar é (1) eddie entrar no banheiro e voltar com 1 dos pacotes (metade da droga), (2) balazar traria o irmão do eddie, henry, vivo, (3) eddie e henry iriam embora e (4) qdo estivesse em segurança em casa indicariam a balazar aonde estava o restante da droga. ok.

suponto q o capanga jack indo junto com eddie na fase 1 e sendo comido pelas lagostas gigantes n tenha mudado os planos do eddie, ele teria retornado junto com roland p a boate com apenas 1 dos pacotes, deixando o outro seguro na praia. apesar q eles podem ter voltado sem NENHUM dos pacotes. e eles só escutam q henry tava morto APÓS voltar ao banheiro da boate, oq melou o plano todo.

a falha q notei seria: pq eddie, q é viciado, passa pelos problemas d abstinência na praia e fica doido p voltar por uma dose se 1 dos pacotes (ou ambos) tinha ficado lá?

E eu entendi que:

Tendo em vista que para Eddie não bastava apenas cheirar a droga, mas sim injetá-la, ficou impossível para ele fazer isto, pois não levou nenhuma seringa com ele no mundo de Roland.
 
amigo boa noite... Desculpe mas pretendo ler toda a serie e poderia fazer algumas perguntas ?

vc diz que esse livro '' O Vento pela Fechadura'' esta entre o 4º e o 5º volume... tenho algums duvidas

1- Esse livro saiu muito depois dele escrever toda a saga... aonde vc tem indicio que esse livro esta entre o 4º e 5º livro
2- O propio stephen king afirmou tal assunto.

Desculpe amigo.......
 
amigo boa noite... Desculpe mas pretendo ler toda a serie e poderia fazer algumas perguntas ?

vc diz que esse livro '' O Vento pela Fechadura'' esta entre o 4º e o 5º volume... tenho algums duvidas

1- Esse livro saiu muito depois dele escrever toda a saga... aonde vc tem indicio que esse livro esta entre o 4º e 5º livro
2- O propio stephen king afirmou tal assunto.

Desculpe amigo.......

Vou responder por ele: O próprio King disse isso.

The Wind Through the Keyhole is set in between the fourth and fifth novels in the sequence, making it, King says, Dark Tower 4.5. Roland and his followers have left the Emerald City, but have yet to arrive at Calla Bryn Sturgis; they are forced to hole up in an abandoned meeting hall when a storm of monstrous proportions, the starkblast, hits them. But their adventures only top and tail the novel, because The Wind Through the Keyhole is a story within a story within a story, as Roland talks his way through a long, icy night.
 
tribe.br na verdade é 1 robot q se cadastra em fóruns e faz e responde suas próprias perguntas.
às vezes responde antes mesmo d fazê-las.
ñ deem atenção a ele.
JLM é a versão atualizada: só faz perguntas e qdo responde alguma a resposta é no mínimo estranha.

é piada viu, o senso d humor do JLM tb é estranho
 
Última edição:
Estou agora na parte da Dama das Sombras. Realmente estou muito curioso como o Roland vai se virar nessa nova escolha.
 
Estou agora na parte da Dama das Sombras. Realmente estou muito curioso como o Roland vai se virar nessa nova escolha.

Nossa, o Roland é muito fodão! :grinlove:
Apesar de que, nessa altura do livro, eu estava p.da vida com ele por causa do que aconteceu com o Jake.
Só não desisti de ler o resto porque tinha comprado a coleção toda de uma vez. :dente:
 
Nossa, o Roland é muito fodão! :grinlove:
Apesar de que, nessa altura do livro, eu estava p.da vida com ele por causa do que aconteceu com o Jake.
Só não desisti de ler o resto porque tinha comprado a coleção toda de uma vez. :dente:

Também não gostei do destino do Jake; mas fazer o quê, quem decide é o King.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo