• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Torre Negra (Stephen King)

Estou ressuscitando este tópico tendo em vista que estou adquirindo pela Submarino os 7 livros dessa saga, na versão de bolso, pois ela está em promoção.

Alguem que já leu ou está lendo poderia dizer o que acha da série?
 
é considerada uma das obras-primas do sk, e deve interessar mto os valorianos pois é baseada no senhor dos anéis, dentre outros livros.

eu recomecei a leitura este ano e pretendo finalizar em 2013, este mês leio o 2º, mas já te digo q é uma boa mistura d faroeste com mundo pós-apocalíptico.
 
Estou ressuscitando este tópico tendo em vista que estou adquirindo pela Submarino os 7 livros dessa saga, na versão de bolso, pois ela está em promoção.

Alguem que já leu ou está lendo poderia dizer o que acha da série?

Ótima!

Estou no quinto da série, Lobos de Cala.
Tem personagens apaixonantes, faz inúmeras referências a livros e filmes do século XX, traz personagens de outros livros do Stephen King... são tantas emoções! :dente:

É daqueles que a gente não quer parar de ler e sei que vou ficar triste quando acabar.
 
é considerada uma das obras-primas do sk, e deve interessar mto os valorianos pois é baseada no senhor dos anéis, dentre outros livros.

eu recomecei a leitura este ano e pretendo finalizar em 2013, este mês leio o 2º, mas já te digo q é uma boa mistura d faroeste com mundo pós-apocalíptico.

Ótima!

Estou no quinto da série, Lobos de Cala.
Tem personagens apaixonantes, faz inúmeras referências a livros e filmes do século XX, traz personagens de outros livros do Stephen King... são tantas emoções! :dente:

É daqueles que a gente não quer parar de ler e sei que vou ficar triste quando acabar.

JLM e Clara, valeu pela informação.

O+Vento+pela+Fechadura1.jpg


Parece que está sendo lançado um oitavo volume da Torre Negra; vocês estão sabendo?
 
Última edição:
Eu gostei bastante, tenho todos.
As vezes ele viaja demais e tem umas coisas que me irrita no meio.
Não vou dar spoilers, então de acordo com o que você for lendo vamos conversando.
O quinto livro que é o Lobos de Calla, é de longe um dos melhores, já o sexto é bem fraquinho.
O final da é surpreendente por um lado e previsível por outro, uma dica é prestar bastante atenção nos detalhes do livro.
No resumo da obra, eu considero uma boa leitura, e principalmente pra mim que mestro RPG, peguei uns conceitos bem legais para tentar criar uma nova ideia de rpg.
Pra quem conhece de cultura POP das ultimas décadas, é um prato cheio =D
 
Pelo que li na internet, o oitavo livro que eu mencionei acima, The Wind Throught the Keyhole (O Vento pela fechadura), se encaixa entre o quarto e o quinto livros da série A Torre negra.
 
Foi considerada minha melhor leitura de 2011.
Eu ainda não li o oitavo, mas também li sobre ele se passar entre Mago e Vidro e Lobos de Calla.
deu pra perceber mesmo que se passava um certo tempo entre esses dois livros.
Mas se o Stephen pensou nisso só quando acabou a série, não julgo tão fundamental assim,
vou ler quando der.



Lembro até hoje do momento em que terminei o livro:
deitada na cama depois da facul, 19h, chorando de ~~absurdo,raiva,descrença~~ que fiquei com o fim do livro.
Na hora odiei, mas depois pensei que era exatamente assim que o livro devia ter terminado mesmo e adorei.
e quanto a cultura pop, foi lendo A Torre Negra que tive meu primeiro interesse por Beatles,
banda que hoje sou apaixonada :grinlove:


Quero comprar os livros, não tenho :(
 
Amigo, creio que tu vais gostar bastante da saga. As grandes referências são à cultura POP, e fica muito fácil de se identificar com algo. Muito mais que um faroeste pós-apocalíptico, o mundo criado pelo Stephen King se expande à diversas obras de literatura, com muita identificação à Terra-Média.
Para falar a verdade, achei os últimos dois livros meio apressados - o que não tira em nada a excelente qualidades delez -, que mostra que tinha mais coisa a ser contada. Aí que entra o oitavo livro, que, mesmo sendo entre o 4º e 5º, no caminho do ka-tet para Calla, é o que o SK queria para desenvolver mais os personagens e explicar algumas outras coisas que a história pode ter deixado sem explicação.

Sobre o oitavo livro, ainda não o li, e procurei não me informar muito sobre as críticas, porque admito que tenho um pouco de medo de perder a vontade de lê-lo; sabe como é essas continuações não programadas. :think:
Mas, caso tu queiras procurar mais material sobre esse mundo fantástico, recomendo MUITO as HQs d'A Torre Negra, que contam sobre o rito de passagem de Roland para se tornar um pistoleiro, sua viagem à Mejis e a Batalha do Monte Jericó. Eu achei o arco de Mejis fantástico.
 
Sobre o oitavo livro, ainda não o li, e procurei não me informar muito sobre as críticas, porque admito que tenho um pouco de medo de perder a vontade de lê-lo; sabe como é essas continuações não programadas. :think:

Será que esse oitavo livro irá sair em edição de bolso também?
 
Será que esse oitavo livro irá sair em edição de bolso também?

Até onde eu saiba, ainda não confirmaram a versão pocket do oitavo livro, mas acho bem provável que irá sair futuramente. Caso tu saibas inglês, recomendo a versão americana, que além de mais barata, vem com ilustrações.
 
Como já mencionei em outro tópico, comprei pela Submarino a Coleção A Torre Negra (7 livros) de Stephen King – Edição de Bolso. Estou aguardando a entrega, que deve acontecer brevemente.

Chegou ontem a tão esperada série; :joy: agora é só começar a ler.
 
Divirta-se, juro quando terminei de ler, fiquei um ou dois dias sentindo que algo me faltava =D
Você passa um bom tempo lendo
 
Chegou ontem a tão esperada série; :joy: agora é só começar a ler.

:yep:

Talvez ache o primeiro livro meio confuso (eu achei :dente: ) mas se você seguir lendo, logo as coisas se esclarecem.

E, o que acho mais bacana na série, ficar reconhecendo as referências que o Stephen King faz, principalmente aos livros dele mesmo.

Você leu "A Hora do Vampiro", Spartaco?
 
Você leu "A Hora do Vampiro", Spartaco?

Não li Clara. Inclusive a série Torre Negra será minha primeira incursão na obra de Stephen King.

Se possível pediria a você, e àqueles que também já leram outros livros de Stephen King, que me indicassem quais são os melhores e mais interessantes desse escritor, excetuando, obviamente, a referida coleção.
 
Comecei a ler O Pistoleiro durante a viagem pra São Paulo e já estou na página 100. É tão maneiro que eu dormia em cima do livro, acordava, lia mais um pouquinho, dormia de novo, acordava, lia... Foi assim as seis horas até São Paulo e as oito até a casa dos meus pais. Ainda não aconteceu nada demais, mas achei a descrição do Nort e a ressurreição dele bem fortes, eu conseguia sentir o cheiro da erva do diabo e nojo das cuspidas na cara.
 
Comecei a ler O Pistoleiro durante a viagem pra São Paulo e já estou na página 100. É tão maneiro que eu dormia em cima do livro, acordava, lia mais um pouquinho, dormia de novo, acordava, lia...

Parece bem maneiro mesmo. :lol:

Eu também gostei do livro. :yep:

- - - Updated - - -

Até onde eu saiba, ainda não confirmaram a versão pocket do oitavo livro, mas acho bem provável que irá sair futuramente. Caso tu saibas inglês, recomendo a versão americana, que além de mais barata, vem com ilustrações.

Já tem a edição pocket em inglês.
 
HAHAHAHAHA, é que e viajei durante a madrugada depois de um dia super movimentado e de ressaca. :P
 
Eu até queria ler a Torre Negra, mas sei lá .Eu já não vou muito com a cara dessas coisas apocalipticas e negócio de pistoleiro junto ...Quero ler porque um professor me recomendou, mas eu não nunca li nada do Stephen King. Eu to com O Iluminado aqui pra ler, vamos ver. Pelo que li aqui do pessoal, parece bem legal, mas também parece bem chato porque , faroeste futurísta apocaliptico ? (E como assim coisas de cultura POP?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo