• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Studio Ghibli: Goro Miyazaki anuncia novo projeto para 2013

Turgon

Mugiwara no Ichimi
studio-ghibli.jpg

O diretor Goro Miyazaki (Kokuriko-Zaka Kara) anunciou durante um evento no Japão, que seu próximo projeto animado será lançado ainda em 2013. Seu último filme, Kokuriko-Zaka Kara, baseado no mangá shoujo de Chizuru Takahashi, foi a maior bilheteria no Japão este ano, mas deu bem menos lucro se comparado a outras produções do Studio Ghibli. Este foi o segundo longa assinado por Goro, o primeiro foi Tales from Earthsea.

Ainda nessa linha de projetos futuros do Ghibli, o pai de Goro, Hayao Miyazaki, está produzindo um filme que será uma “autobiografia” e Isao Takahata (Meus vizinhos, os Yamadas, Túmulo dos Vagalumes) trabalha em um novo longa-metragem, que deve levar 2 anos para ficar pronto. A história é baseada em “Taketori Monogatari“, um conto clássico japonês sobre uma princesa encontrada ainda bebê dentro de uma plantação de bambu.

Fonte: ANMTV
Filme bom chegando em 2013!

Preciso assistir esse último ainda. :think:
 
Então, serão três filmes do Ghibli em 2013? Já que, confirmado, só o filme do Hayao (The Wind is Rising / Kaze Tanichu) e o do Takahata (The Tales of Princess Kaguya / Kaguya-hime no Monogatari) para o verão deste ano. Esse do Goro eu desconheço.
 
Opa, mais estes para assistir.
Studio Ghibli nunca decepciona, conheci há pouco mais sobre Isao Takahata, assisti o 'Túmulo dos Vagalumes' e, apesar do final mórbido, retrata o período histórico da 2º Guerra no Japão, gostei bastante.

#Ansiosa!
 
Fiz meu pai chorar assistindo esse. :lol:

Olha, assisti logo depois de Mononoke-Hime, e o choque de cenários diferentes foi imenso, tanto que 'O túmulo dos vagalumes' eu não indicaria para menos de 8 ou 7 anos , justamente por ter uma carga emocional (em certos momentos) pesada, mas nada faz as animações perderem o próprio brilho e valor.
 
Olha, assisti logo depois de Mononoke-Hime, e o choque de cenários diferentes foi imenso, tanto que 'O túmulo dos vagalumes' eu não indicaria para menos de 8 ou 7 anos , justamente por ter uma carga emocional (em certos momentos) pesada, mas nada faz as animações perderem o próprio brilho e valor.

Nossa, fortissima mesmo. Meu pai chorou até por causa da menininha Setsuko. Além de emotivo, ele 'entra' demais no filme! Mas ele amou 'Tonari no Totoro'...
Agora imagina um americano vendo o 'Túmulo'. Se não me engano, a exibição desse filme foi vetada nos EUA...
 
Nossa, fortissima mesmo. Meu pai chorou até por causa da menininha Setsuko. Além de emotivo, ele 'entra' demais no filme! Mas ele amou 'Tonari no Totoro'...
Agora imagina um americano vendo o 'Túmulo'. Se não me engano, a exibição desse filme foi vetada nos EUA...

Não imagino americanos assistindo metade dessas animações japonesas, até porque o Japão tem muito disso de passar uma mensagem forte nas suas produções, não sei se tu já viu, mas "Nausicaä, Princesa do vale do Vento" tem essa temática, um mundo devastado pela guerra e pela poluição se erguendo e etc.

Gosto desse contraste que acaba tendo, as animação muitas vezes acabam sendo marcados pelo preconceito de "é desenho, é infantil".
Mas no Japão o legal é justamente isso, animações são coisa de gente grande, então meus pais também estranham quando trago alguma animação nova e o tema é sempre maduro. rsrs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo