• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Animações de Hayao Miyazaki e Isao Takahata serão lançadas no mesmo dia em 2013

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
attachment.php

Responsável por títulos como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar, o Studio Ghibli tornou oficiais dois novos projetos de seus co-fundadores Hayao Miyazaki e Isao Takahata. São eles, respectivamente, Kaze Tachinu e Kaguya-hime no Monogatari.

Takahata, famoso por O Túmulo dos Vagalumes, estava desde 1999 sem dirigir, quando realizou Meus Vizinhos, os Yamadas. O cineasta trabalha em Kaguya-hime no Monogatari há vários anos, e a base para a animação é Taketori Monogatari, o "Conto do Cortador de Bambu", uma história do século 10 sobre uma princesa que é descoberta dentro de um bambu por um cortador.

Miyazaki, por sua vez, escreveu e dirige um filme que, em inglês, deve se chamar The Wind is Rising. Trata-se de uma biografia de Jiro Horikoshi, o designer que criou o famoso avião de combate japonês Mitsubishi A6M Zero, usado na Segunda Guerra Mundial. Joe Hisaishi, autor das trilhas de Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro, entre outros, volta a trabalhar com o cineasta em Kaze Tachinu.

Os dois longas serão lançados em 2013 no mesmo dia (ainda a definir). É a segunda vez que o estúdio adota essa estratégia: em 1988, quando estreou Meu Amigo Totoro e O Túmulo dos Vagalumes simultaneamente.

fonte
 

Anexos

  • 3751-Studio Ghibli.JPG
    3751-Studio Ghibli.JPG
    41,7 KB · Visualizações: 140
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo