1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Studio Ghibli: Goro Miyazaki anuncia novo projeto para 2013

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 9 Nov 2011.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Filme bom chegando em 2013!

Preciso assistir esse último ainda. :think:

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Alassë

Alassë Pasteleira

Ghibli é sempre garantia de coisa boa <3

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu ainda quero ver esse segundo filme do Goro pra ver se me empolgo com a terceira empreitada dele.
    Pois Tales foi fraquinho.

4. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Filme com a marca Studio Ghibli: garantia de ingresso bem pago. [/muitofã]

Ansiosa!

5. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Então, serão três filmes do Ghibli em 2013? Já que, confirmado, só o filme do Hayao (The Wind is Rising / Kaze Tanichu) e o do Takahata (The Tales of Princess Kaguya / Kaguya-hime no Monogatari) para o verão deste ano. Esse do Goro eu desconheço.

6. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Opa, mais estes para assistir.
    Studio Ghibli nunca decepciona, conheci há pouco mais sobre Isao Takahata, assisti o 'Túmulo dos Vagalumes' e, apesar do final mórbido, retrata o período histórico da 2º Guerra no Japão, gostei bastante.

#Ansiosa!

7. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Fiz meu pai chorar assistindo esse. :lol:

8. Arringa Hrívë

Olha, assisti logo depois de Mononoke-Hime, e o choque de cenários diferentes foi imenso, tanto que 'O túmulo dos vagalumes' eu não indicaria para menos de 8 ou 7 anos , justamente por ter uma carga emocional (em certos momentos) pesada, mas nada faz as animações perderem o próprio brilho e valor.

9. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Nossa, fortissima mesmo. Meu pai chorou até por causa da menininha Setsuko. Além de emotivo, ele 'entra' demais no filme! Mas ele amou 'Tonari no Totoro'...
    Agora imagina um americano vendo o 'Túmulo'. Se não me engano, a exibição desse filme foi vetada nos EUA...

10. Arringa Hrívë

Não imagino americanos assistindo metade dessas animações japonesas, até porque o Japão tem muito disso de passar uma mensagem forte nas suas produções, não sei se tu já viu, mas "Nausicaä, Princesa do vale do Vento" tem essa temática, um mundo devastado pela guerra e pela poluição se erguendo e etc.

Gosto desse contraste que acaba tendo, as animação muitas vezes acabam sendo marcados pelo preconceito de "é desenho, é infantil".
    Mas no Japão o legal é justamente isso, animações são coisa de gente grande, então meus pais também estranham quando trago alguma animação nova e o tema é sempre maduro. rsrs

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar