• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, 2012)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    17
Nossa... eu achei essa nova roupa do Spider-Man muito foda. Achei umas 1.000 vezes melhor do que a outra. E até já vi o diretor do filme falando sobre isso. o objetivo era fazer a roupa com os recursos que um adolescente teria pra fazer em casa. Esse visor dos olhos foi feito com um óculos de sol.

Quanto à personalidade do Peter Parker, achei que tá muito mais condizente com o personagem das HQs! O Peter Parker não é tímido e nem introspectivo. Ele é inteligente, é um mini-gênio em química e biologia, e até lê HQs, mas na verdade ele é muito agitado, atento e fala igual uma matraca.
 
Última edição:
Mas se ele perde o jeito nerd conforme amadurece, não faz sentido ele ser nerd num filme que ainda o retrata na adolescência. Seria mais coerente se fizessem essa mudança de personalidade gradualmente, conforme ele sai da escola e "envelhece" (ou seja, nos próximos filmes). Pelo que vi do trailer, nesse filme ele ainda está na escola. E, também pelo que vi no trailer, existe uma cena semelhante à do 1º filme, dele lutando com o valentão da escola... mas tiraram toda a cor da cena pra 'se diferenciar'. Acho bobeira isso (e não gosto de filme 'escuro', sem cor).

Como disse o Maglor, quiseram se distanciar demais da outra trilogia sem necessidade... É como, de repente, querer fazer o Superman "ruim" só pra esquecer os filmes do Reeves.
Só o que estou dizendo é que é tempestade em copo d'águas. Peter não ficou descaracterizado mesmo porque, em um universo paralelo existe muita flexibilidade pra se brincar com esses 'tipos psicológicos'. Então, apesar de concordar com você sobre a maturidade... convenhamos que isso não importa muito.
 
Nossa... eu achei essa nova roupa do Spider-Man muito foda. Achei umas 1.000 vezes melhor do que a outra. E até já vi o diretor do filme falando sobre isso. o objetivo era fazer a roupa com os recursos que um adolescente teria pra fazer em casa. Esse visor dos olhos foi feito com um óculos de sol.
Até pq pra um adolescente que consegue criar um lançador de teia sintética, costurar uma roupa não é nada.
 
Nossa... eu achei essa nova roupa do Spider-Man muito foda. Achei umas 1.000 vezes melhor do que a outra. E até já vi o diretor do filme falando sobre isso. o objetivo era fazer a roupa com os recursos que um adolescente teria pra fazer em casa. Esse visor dos olhos foi feito com um óculos de sol.

Quanto à personalidade do Peter Parker, achei que tá muito mais condizente com o personagem das HQs! O Peter Parker não é tímido e nem introspectivo. Ele é inteligente, é um mini-gênio em química e biologia, e até lê HQs, mas na verdade ele é muito agitado, atento e fala igual uma matraca.
Ainda mais que o Tobey NUNCA vai deixar de parecer nerd, né? :lol:
No máximo ele chega a parecer um nerd esforçado.
Teriam que contratar outro ator pra mudar seu comportamento.



Veremos o que vai dar. Eu acho cedo e acho que vai ser algo normal apenas.
Essas questões da personalidade do personagem pode ser que funcione. O Hulk mesmo já teve o Eric Bana fazendo um cara meio bananão, um Norton fazendo um cara totalmente deslocado da sociedade e agora o Rufalo fazendo um Banner que até faz piadinhas e se sociabiliza.
Pelo pouco que lembro, acho que gosto mais do filme do Ang Lee, do Hulk do Norton e do Banner de Avengers. :lol:
 
Veremos o que vai dar. Eu acho cedo e acho que vai ser algo normal apenas.
É Homem Aranha! Como assim normal? :lol:

Eu já estou bastante empolgado com esse filme! O fato é que teremos que esperar mesmo para avaliar melhor como será a história e tudo o mais desses novos filmes do Homem Aranha que estão produzindo, mas acredito que não fariam uma "continuação" tão recente se o projeto não estivesse realmente bom!
 
Eu só conheço o homem aranha pelos desenhos que via acho que na Globo, e pelo que li em talvez 2 ou 3 HQ's aleatórias, sei que a história dele é muito boa e tem muita coisa, gostaria de ver esses eventos acontecendo nos filmes, fazer simplesmente um novo filme com um novo vilão perde a graça, espero que essa nova saga mostre mais da história do aranha...
 
Eu já estou bastante empolgado com esse filme! O fato é que teremos que esperar mesmo para avaliar melhor como será a história e tudo o mais desses novos filmes do Homem Aranha que estão produzindo, mas acredito que não fariam uma "continuação" tão recente se o projeto não estivesse realmente bom!
Não necessariamente.
A Marvel vendeu os direitos de produzir filmes com Homem Aranha pra Columbia (hoje Sony) e eles são obrigados a utilizar a marca de tempos em tempos senão os direitos retornam pra Marvel. Já são 5 anos desde o ultimo da série. Eles vão fazer filmes do spiderman ad-eternum até pararem de ser rentáveis, até terem usado 50 atores diferentes, chupinhado a série até o talo e virar uma franquia risível. Ou eles conseguirão de alguma forma sempre fazer bons filmes, o que é quase impossível.
Similar ocorre com Batman que é da Warner. E que, a princípio, vai fechar a saga do Nolan este ano. Mas certamente não demorará mais do que 3 ou 4 anos pra rebootarem.
 
Ta eu vou por partes:

Thor disse:
Quanto à personalidade do Peter Parker, achei que tá muito mais condizente com o personagem das HQs! O Peter Parker não é tímido e nem introspectivo. Ele é inteligente, é um mini-gênio em química e biologia, e até lê HQs, mas na verdade ele é muito agitado, atento e fala igual uma matraca.
Errado Thor, o Peter sempre foi timido e introspectivo na adolescencia, ele nunca teve corangem pra chegar na Liz e dizer que era apaixonado por ela, só depois de ele se tornar o Aranha e começar a trabalhar no Clarim é que ele mudou, um pouco começou a amadurecer mas mesmo assim demorou um seculo pra ele se declarar pra Gwen, e só ficou com a MJ no começo por que ela foi mais atirada e tals e mesmo assim nem namoraram por que ele era travado e queria a Gwen. Falar igual a matracas sempre foi caracteristica dele com a mascara pois isso dava mais liberdade pra ele e também é um modo dele disfarçar o medo.

Paganus disse:
Só o que estou dizendo é que é tempestade em copo d'águas. Peter não ficou descaracterizado mesmo porque, em um universo paralelo existe muita flexibilidade pra se brincar com esses 'tipos psicológicos'. Então, apesar de concordar com você sobre a maturidade... convenhamos que isso não importa muito.
:nope:
Não existe universo paralelo Paganus. Existe o universo do Homem Aranha. Nesse universo ele é um genio adolescente, timido pra cacete e introspectivo demais e imaturo. Não há flexibilidade na essencia da personagem. Mas como disse, isso é minha opnião. Opnião de quem acompanha os quadrinhos ha varios anos (o que não é pra tomar como definitiva) e acompanhou varias fases do heroi até a que parecia dramalhão mexicano.
Como disse, mudanças sutis não interferem em nada mas volto a ressaltar esta é a minha opnião, que erraram ao querer se distanciar da trilogia original só pra dizer que é algo novo.

F*U*S*A disse:
Ainda mais que o Tobey NUNCA vai deixar de parecer nerd, né? :lol:
No máximo ele chega a parecer um nerd esforçado.
Teriam que contratar outro ator pra mudar seu comportamento.

Sim por isso é que ele ficou marcado como "O" Peter Parker assim como o Reeve é "O" Super Homen.


Mesmo assim eu vou assistir e espero que apesar de tudo o filme me surpreenda. :mrgreen:


F*U*S*A disse:
Não necessariamente.
A Marvel vendeu os direitos de produzir filmes com Homem Aranha pra Columbia (hoje Sony) e eles são obrigados a utilizar a marca de tempos em tempos senão os direitos retornam pra Marvel. Já são 5 anos desde o ultimo da série. Eles vão fazer filmes do spiderman ad-eternum até pararem de ser rentáveis, até terem usado 50 atores diferentes, chupinhado a série até o talo e virar uma franquia risível. Ou eles conseguirão de alguma forma sempre fazer bons filmes, o que é quase impossível.
Similar ocorre com Batman que é da Warner. E que, a princípio, vai fechar a saga do Nolan este ano. Mas certamente não demorará mais do que 3 ou 4 anos pra rebootarem.

Nesse caso a Warner pode se dar ao luxo de deixar o morcego na geladeira por 50 anos se quiser uma vez que ela é a proprietaria da DC.
 
Última edição:
:nop:
Não existe universo paralelo Paganus. Existe o universo do Homem Aranha. Nesse universo ele é um genio adolescente, timido pra cacete e introspectivo demais e imaturo. Não há flexibilidade na essencia da personagem. Mas como disse, isso é minha opnião. Opnião de quem acompanha os quadrinhos ha varios anos (o que não é pra tomar como definitiva) e acompanhou varias fases do heroi até a que parecia dramalhão mexicano.
Eu parei de acompanhar há muito tempo os HQs, mas ainda acho isso meio exagerado. Realidade paralela existe sim nos gibis, só que sempre se mostraram mais ou menos constantes com um certo canon de traços psicológicos no Peter. E dizer que ele sempre foi imaturo e introspectivo fora da máscara é ainda mais exagerado. Não é o que aparece na Saga do Clone, pelo menos, e nas histórias posteriores.
 
Ai voce ta confundindo as idades...
O filme retrata o Peter no inicio da carreira, quando ele ganhou seus poderes e nesta epoca ele era extremamente timido e introspectivo.

Na saga do Clone o cara ja tinha se formado na faculdade e estava casado com a MJ logo ele já ahvia amadurecido. O que não da pra fazer, é querer comparar a fase adulta do Aranha pra justificar que ele não é um adolescente nerd timido.

Quanto as realidades alternativas elas existem nas HQs exemplo disso é o universo Ultimate de qual andaram pegando algumas ideias pra colocar nos filmes da Marvel (Fury negro, Uniforme do Cap na 2ª Guerra etc...) essa saõ algumas mudanças que não estragaram as historias, por que a essencia dos personagens estavam ali intactas.
E como o filme deu reset na continuidade e iniciou tudo a partir da origem, deveriam manter a essencia dele.
 
Última edição:
Acho que o filme vai seguir a linha daqueles Quadrinhos Capa dura do Universo Ultimate, como os filmes tão fazendo ultimamente... e achei ótima a idéia da Gwen no lugar da MJ... serio não sei se alguém chegou a ler Homen-Aranha Azul e talz...acho que algumas coisas vão ser tiradas dele... é
 
Eu li a mini mas o filme não deve se basear nela pois ela só serviu pra mostrar como o amor do Peter pela Gwen foi marcante e como ele ama a MJ a ponto de ficar com medo de que fosse magoa-la se ela descobrisse as gravações.

Até podem seguir a linha ultimate que não vejo nenhum problema (até por que nesse universo o Peter namora primeiro com a MJ e não com a Gwen, e que foi explorado na primeira trilogia) mas mesmo nela o Parker era timido.
 
Podem falar o que for, mas eu aposto neste filme. Creio que será melhor que os outros (O 3º principalmente).
O Peter tá mais Peter, fora que a saga "Espetacular" é diferente.
 
Sim por isso é que ele ficou marcado como "O" Peter Parker assim como o Reeve é "O" Super Homen.

Essa foi a única coisa que eu não concordei. Eu consigo ver outro ator com Peter. Apesar de achar que o Tobey era um excelente Peter, sem dúvida. Mas isso é meio que gosto pessol no final das contas.


Sobre a personalidade do Peter:

Eu tenho algumas reedições das primeiras revistas do Aranha. O Peter era caladão, tímido, bastante zangado com a vida. Ele não falava demais, mas pensava muito. Tem balões e balões de pensamentos de humor sarcástico e irado dele. Irado no sentido original mesmo, de ira, de raiva.

Tem uma história que invade uma festa do Tocha, vestido com a roupa do Aranha é claro, só pra criar tumulto. E os dois saem no pau. O Aranha o início caçava bandidos, mas o JJ não era o único a achar que ele era uma ameaça e ele era puto com isso e comparava muito a má fama dele com o prestigio de herois como o Quarteto, principalmente com o do Tocha que é mais novo. Fora o bulling na escola que ele antes de ser picado não tinha como reagir, depois de picado era nobre demais para reagir. Então ele usa o sarcasmo.De vez em quando ele dá uma alfinetadas com Peter em voz alta, mas normalmente ele só pensa, e solta o verbo quando está de aranha.

Eu fiquei com impressão que o Peter desse filme tem um pouco dessa raiva e dessa irônia.

Ele vai amadurecendo e perdendo essa essa raiva com o tempo. Mas no início ela está lá, junto com a timidez e tudo o mais. E para mim é uma das coisas mais geniais do Stan Lee.
 
Errado Thor, o Peter sempre foi timido e introspectivo na adolescencia, ele nunca teve corangem pra chegar na Liz e dizer que era apaixonado por ela, só depois de ele se tornar o Aranha e começar a trabalhar no Clarim é que ele mudou, um pouco começou a amadurecer mas mesmo assim demorou um seculo pra ele se declarar pra Gwen, e só ficou com a MJ no começo por que ela foi mais atirada e tals e mesmo assim nem namoraram por que ele era travado e queria a Gwen. Falar igual a matracas sempre foi caracteristica dele com a mascara pois isso dava mais liberdade pra ele e também é um modo dele disfarçar o medo.

Bom, eu não conheço o Peter Parker adolescente. Eu conheço ele já adulto e fotógrafo, época que deve ter passado mais de 90% da história, né? (É preciso lembrar que nunca teve "reboot" nas HQs originais da Marvel. A história do Spider já tem uns 60 anos de história ininterrúpta). Se o Peter era tímido e excessivamente introspectivo só na adolescência, então o Tobey só interpretava Peter adolescente, enquanto na história dos filmes 2 e 3 ele já tinha quase 30. Nunca vi ele como Peter Parker, sinceramente. Sou meramente um leitor casual de HQs, mas sempre achei ele diferente de tudo o que eu já vi de Spider-Man. O Tobey chega a ser sonso... não acho que o Peter seja sonso, né?

De toda forma, do que eu vi até agora no trailer, eu gostei demais. É claro que o filme tem muito menos tempo pra fazer a evolução do personagem, do que teve os HQs em 6 décadas de publicação, né? Então é natural que muita coisa seja adaptada... assim como foi o Bruce Wayne da franquia do Nolan, por exemplo.
Eu até acho que provavelmente o filme vá mostrar um flashback do Peter mais novo, e sofrendo bullying na escola. Mas eu espero que isso não dure mais do que 5 minutos. Quero ver o Peter Parker e o Spider-Man que eu conheço, e que me fizeram gostar do personagem.

No pouco que eu vi desse trailer, eu consegui ver um pouco do Spider desse vídeo:
[video=youtube_share;bSR51WRg4To]http://youtu.be/bSR51WRg4To[/video]
 
Ser melhor do que o terceiro filme não é algo que demande muito esforço, né, adrieldantas? :lol:

Já que comecei falando sobre o terceiro filme, meu post continuará seguindo essa linha de falar, primeiramente, sobre os filmes do Raimi. Antes de mais nada, que fique claro que eu gosto, MUITO, dos dois primeiros filmes do Amigão da Vizinhança. A adaptação ficou muito bem feita. Aquela cena do HA2 do TREMmetrôwhatever ainda me emociona depois de eu ter perdido a conta das vezes que vi. Ainda é, para mim, uma das melhores (acho que a melhor) cenas de filmes de quadrinhos. Ver aquilo, no cinema, foi impagável. Foi espetacular. Aliás, até o vilão do segundo filme foi foda. O Doutor Octopus é clássico e protagoniza excelentes histórias do Aranha nos quadrinhos. O terceiro filme não se sustenta. Promete muito, mas não aguenta a pressão e é bem problemático. Mas eu ainda gosto dele. Até suporto os grunhidos de Velociraptor do Venom, :lol:

Acho que havia a necessidade de reboot? Não. Mas já sabemos que se não fizerem perdem os direitos e blá blá blá. Acho que gostar dos filmes do Sam Raimi exclui a possibilidade de gostar do filme do Marc Webb? Não. Tô esperando O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS? Não. Eu espero um filme bom, mais do que isso, é lucro. Tem coisa que eu não gosto nos filmes do Raimi? Tem. Tipo, acho a origem do Aranha bem contada, mesmo. Bem tirada dos quadrinhos. Mas não acho que tenha sido feliz colocarem a Mary Jane como primeiro grande amor da vida dele e como "motivação" para ele ser herói. Além disso, fiquei INDIGNADÍSSIMA com a cena da Mary Jane quase caindo da ponte (foi no segundo filme?), porque isso foi chupado da morte da Gwen. Quem morre depois de ser jogada (pelo Dueeennndeeee Verddeeee) na ponte, é a Gwen. O Aranha consegue pegá-la, mas ela tinha quebrado o pescoço e talz. "A noite em que Gwen Stacy morreu" é uma das melhores histórias do Homem Aranha, e só de lembrar da história, sinto vontade de começar a chamar o Duende de FDP. DUENDE FDP, DUENDE FPD. DUENDE FDP.

Mas, na verdade, acho que odeio, mesmo, é o cretino do Straczynski, por causa de Pecados Pretéritos. Aquela Gwen PUTA foi uma puta falta de sacanagem. Fala sério, em que mundo que Gwen Stacy dormiria com Norman Osborn e teria gêmeos? Eu ignoro, completamente, os acontecimentos desse arco. Para mim a Gwen morreu, e pronto. Nada dessa história ABSURDA. Mas também ignoro quase tudo que ocorreu na TENSA saga do Clone. Mas fiquei DCpcionada, com MÁGOA PROFUNDA ETERNA, foi de One More Day. Odiar o Quesada, depois dessa MERDA, e do pacto com mefisto, é obrigação de todo marvete que se preze. :cry:

Tá, falei absurdamente. Mas o que eu quis dizer com isso? Eu quis dizer que mesmo com as incongruências do roteiro do novo filme em relação aos quadrinhos, eu ainda acho que pode ser um bom filme. Tô meio assustada com a origem do Aranha que PARECE não ter sido fruto de um acidente, no novo filme? Estou. Gente, não tem o que inventar, o Peter Parker foi picado por uma aranha. NÃO INVENTA, CACETE! Sobre o Lagarto (que é um vilão do qual eu gosto pra caralho!), temo (pelos trailers) que eles estejam negligenciando em um fator fundamental na construção do personagem: Connors é uma pessoa "do bem" e o lagarto é a persona maligna. Pelos trailers, parecem ter adotado o lagarto em tempo integral. Não quero essa unilateralidade, não. Não tô curtindo essa história de a Gwen saber a identidade do Aranha. E coisa e tal. Acho que são coisas que podem fazer com que o filme desmorone.

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, eu gosto bastante do trequinho da teia ser A TEIA DA ERA DE PRATA, com os ativadores bonitinhos e tal. Eu gostei do uniforme, e estou gostando do Andrew Garfield pelos trailers. Nerd e piadista (COMO ARANHA, que fique claro. O Peter é o nerd recluso, tímido, etc. O Aranha faz as piadinhas com os vilões, nos momentos de tensão. É assim que funciona.) na medida certa. O Lagarto aparecendo de jaleco no trailer fez minha alma nerd suspirar. :lol: Tô gostando do tom dark do filme. Acho que está no ponto. Gostei da coloração mudar conforme a cena abordada. As cenas da "infância" estão em um tom de cores envelhecidas, tal qual a cor daquelas fotografias antigas que a gente vê, bem amareladas. E as cenas que se passam no presente estão vívidas, mas não tão claras e fofas como as cores de Ursinhos Carinhosos. GRAÇAS A DEUS, NÉ?
 
A Mary Jane cai da ponte no final do 1o filme. A cena tensa rolando e uma parte da minha mente nerd pensando "Tá errado! Quem cai é a loira."

Eu esperava um bom filme do Lagarto, dirigido pelo Raimi, como 3o filme da franquia com o Tobey. Aí veio Venom :blah: e aquela troca bizarra de diretores para estragar o 3o do Aranha e o 3o dos mutantes ao mesmo tempo. Não que eu não tenha me divertido, e muito, no filme do Aranha, mas não foi tão bom quanto os dois outros.

Com o Tobey e o Raimi fora, aí para não perder a arainha dos ovos de ouro só restava mudar tudo na cara dura ou recomeçar. Optaram por recomeçar, mas acho cedo demais. Mesmo com as esquisitices do 3, os filmes com o Tobey ainda estão muito recentes.

Quanto a mudanças em relação às QHs, para mim, filmes baseados em HQs tem vários requisitos para funcionar, um deles é exatamente NÃO INVENTAR DEMAIS.

Pequnas mudanças podem ser ser, afinal mudando o mídia isso é meio que fatal, mas certas invencionices são estúpidas. Não acho que vão mudar a orgem do Aranha ou do Lagarto. O que tá me desagradou é que eu também fiquei com a impressão da Gwen saber da identidade do Aranha, e essa é exatamente o tipo de mudança que pode estragar o filme para quem gosta dos quadrinhos.

O Aranha já sofreu demais na mão de roteirista doido. A saga dos Clones me irritou pra caraleo e apesar de saber a estória de One More Day eu me recuso a ler. Não leio e pronto. Se não leio não aconteceu. :disgusti:
 
Po ai ja vai ser sacanagem ficar fazendo Quoete do post da Melian e da Fernanda e perder tudo, por isso eu vou resumir meus comentarios.

HA2 foi o melhor filme do Aranha, e HA3 foi o pior IMO até por que teve a interferencia do estudio ja que o Raimi não queria usar o Venon que ele acha um vilão de m3rd@.
Não vejo problemas de a teia ser organica apesar de eu como fã gostar de ver os lançadores de teia. Mas ainda não consigo simpatizar com o uniforme e o jeito do Garfield. Mesmo assim eu vou assistir e espero me surpreender e que seja um bom filme do Aranha. (:pray:)

Concordo com voce Fernanda que o melhor na hora de adaptar HQ pra pelicula é não inventar demais.

Quanto ao Straza eu concordo que a maior bola fora dele foi criar essa polemica da Gwen ter tido gemeos do Osborn, mas tenho que citar que a sacada dele pra inserir isso no contexto dos acontecimentos da cronologia original foi boa. Mas eu não aceito essa vertente da historia.

Quanto One More Day, não foi uma historia ruim mas também não foi nada memoravel, pelo contrario foi até bem simples com uma saida fraca ( o pacto com o capetão) mas foi esse o passo inicial para termos hoje uma fase de historias boas que não ocorriam a anos.

Agora eu vou fazer com o filme como eu faço nos quadrinhos, vou dar uma chance mesmo que a premissa (no caso das HQs) ou o conceito (no caso do filme) não me agradem pois podemos perder um bom entreterimento por gerarmos um pré conceito.

Mas isso ainda não vai me fazer deixar de resmungar quanto ao que eu não to gostando como o uniforme entre outras coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo