• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
Problema é conseguir as isenções que muitos outros clubes conseguiram.
Flamengo não consegue nem sequer autorização do governo pra revitalizar a Gávea. O Marcio Braga tinha um plano e o dinheiro pra fazer da Gávea um estádio para umas 20 mil pessoas, mas esbarrou na permissão. Dinheiro esse que depois virou contratações de peso pro time. Nem sequer entrou na licitação pelo Engenhão muito por estar apostando nisso.
Esses clubes que vão ficando pra trás num estado que tem um estádio publico grande como Maracana ou Mineirão teria que de fato construir tudo com dinheiro próprio. Sem doação de terrenos ou isenção fiscal. Pois imagina Atletico MG e Cruzeiro cada um com estadio proprio. O que seria do Mineirão? Quase um elefante branco publico. Abrigaria uns 3 ou 4 jogos por ano nos clássicos mineiros e nada mais. Talvez uma final ou outra que eles chegassem.
Idem pro Maraca.

O Corinthians que está sendo esperto (com sujeira ou sem sujeira) e se livrando do Pacaembu. Pacaembu que agora vai virar elefante branco de São Paulo. Talvez abrigando alguns jogos do Santos na capital. E vivendo apenas do museu de futebol.
 
O meu consolo é que será um Carioca o campeão Brasileiro.

Nós Paulistas ficamos arrogantes, dizendo que o futebol carioca tinha morrido. 09, 10 e agora 11 com campeões Cariocas. :rofl:
 
É o ciclo. Mais do que normal.
Nos anos 70 os cariocas ficaram em baixa (acho que só 1 titulo), em 80 fomos soberanos, em 90 mediano com 3 titulos e 00 baixo com 2 titulos. É a hora de voltar.

Não tem disso no futebol brasileiro. Soberania eterna de qualquer lugar. Os times grandes sempre voltam e se revezam.
Eterno mesmo só o Botafogo que não vai fazer nada apesar do auê e o Atletico MG que é mais zicado que qualquer time do mundo.
 
Pela lógica deveriam estar disputando o título e não deixar que o deste ano fique fácil no eixo Rio-SP, o Inter e o Cruzeiro.

O Inter com o elenco que tem era pra no mínimo estar forte na disputa por vaga na Libertadores, mas ultimamente nem por esse objetivo tá conseguindo ser consistente e o Cruzeiro por aquele inicio fantástico na 1a fase da Libertadores deu uma tremenda ilusão ao seu torcedor que teria um ano fantástico. Teve até um sopro de ânimo quando o Joel chegou, mas esse ano tá complicado mesmo.
 
Aliás ein, o Inter, mesmo com o time que vem tendo, conquistando tudo q vem conquistado, não ganha a porra do Brasileiro desde qdo ein? 79?
 
Fingol, ganharam em 2005. Mas daí o Dualib comprou, então o anterior é o de 79 sim. :dente:
 
O Corinthians que está sendo esperto (com sujeira ou sem sujeira) e se livrando do Pacaembu. Pacaembu que agora vai virar elefante branco de São Paulo. Talvez abrigando alguns jogos do Santos na capital. E vivendo apenas do museu de futebol.

É verdade. Mas pior que eu, assim como todo corintiano, vou ter saudade do Pacaembu. OK, Itaquera é relativamente fácil de chegar, mas o Paca é ridiculamente fácil, até das cidades vizinhas. Mas é como aquele sobrado alugado que você morava quando criança e gostava bastante, aí seus pais conseguem juntar uma grana e compram um apartamento bacana. Não é a mesma coisa, mas é legal também.

(PS: O exemplo da casa e do apartamento é história da minha vida. xD)

Vergonha. Só digo isso. E o que é pior: Os rivais nem enchem mais tanto o saco.

Turgon, Radagast...tá foda! :lol:

Até eles estão com pena. :rofl:

Eu até poderia ter mais pena. Mas aí eu lembro que é o Palmeiras, e que esse time, mesmo na merda, quando vê o Corinthians pela frente joga a vida, e inclusive ganha, como no fim do primeiro turno. Infelizmente tem parte da torcida (ainda pequena, mas crescendo) que acha que rival é o do Panetone. Mas pra mim só interessa ganhar do Porco, na fase em que for. xD

Fingol, ganharam em 2005. Mas daí o Dualib comprou, então o anterior é o de 79 sim. :dente:

De novo isso. :roll:

Repito: time disputando título que perde pra time com rebaixamento já confirmado (no caso, o Coritiba) não merece ser campeão nem de biribinha.
 
Última edição:
Pela lógica deveriam estar disputando o título e não deixar que o deste ano fique fácil no eixo Rio-SP, o Inter e o Cruzeiro.

O Inter com o elenco que tem era pra no mínimo estar forte na disputa por vaga na Libertadores, mas ultimamente nem por esse objetivo tá conseguindo ser consistente e o Cruzeiro por aquele inicio fantástico na 1a fase da Libertadores deu uma tremenda ilusão ao seu torcedor que teria um ano fantástico. Teve até um sopro de ânimo quando o Joel chegou, mas esse ano tá complicado mesmo.

A situação é muitíssimo grave. Time sem comando, jogadores não estão conversando entre si, brigas internas e o pior: Super falta de vontade de querer ganhar uma única partida sequer. Não consigo ver boas perspectivas. Mas como diz muito bem o Adilson Batista: "Vamos aguardar!"

O futebol mineiro agoniza e será muito triste Minas ter 3 times rebaixados para a segundona.


nem de biribinha.

O que é isso :lol:?
 
Os 3 times de Minas caindo seria estranho demais! Mas é muito difícil disso ocorrer. Ainda acho que só cai o América MG mesmo.

Provável que o último jogo seja de amizade, com um empate livrando os dois de cair.

Agora se for para decidir quem caí, será um jogão!
 
É verdade. Mas pior que eu, assim como todo corintiano, vou ter saudade do Pacaembu. OK, Itaquera é relativamente fácil de chegar, mas o Paca é ridiculamente fácil, até das cidades vizinhas. Mas é como aquele sobrado alugado que você morava quando criança e gostava bastante, aí seus pais conseguem juntar uma grana e compram um apartamento bacana. Não é a mesma coisa, mas é legal também.

(PS: O exemplo da casa e do apartamento é história da minha vida. xD)
É só lembrar que na origem, independentemente de ser era correto ou não, os governos e prefeituras de sampa rechassavam a possibilidade de construção de um estádio novo, né?
Perder o Corinthians de fregues do Pacaembu significará um prejuizo grande.
E não era nem sequer porque queriam o Morumbi, pois o plano original de verdade lá atrás era a de empurrar a construção de um estádio novo no interior paulista para os times emergentes.
A insitencia do RT é que fez com que aceitassem a construção do estádio em Itaquera.
 
Eu acho muito ruim pro Corinthians fazer o Itaqueirão. Digo, financeiramente mesmo. Já fizeram as contas e pro estádio se pagar ele precisa ter em média 4 eventos por semana, entre jogos e shows.

E é ruim pra prefeitura ficar com o Pacaembu desse jeito tb.
 
Mas ser auto-sustentável acho que nenhum estádio hoje em dia é, não?
Só os que tiverem shoppings e afins talvez consigam.
Nos demais o clube sempre tem que investir dinheiro de outro lugar nele.
 
O Pacaembú já tem um aluguel considerado caro e ficando sem seu maior cliente vai ficar mesmo as moscas.

Viver apenas do Museu do Futebol e alguns jogos esporádicos do Santos pro público paulistano não se sustenta.
 
Rivalidade é isso mesmo, tem que zuar enquanto tá podendo. Depois dá uma zica e a situação se inverte, aí vai ouvir um monte, tendo zuado antes ou não. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo