• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A religião pode afetar o Estado?

Me desculpe:

É chato sempre ter que bater na mesma tecla, se alguém não entender, aqui tem muitos advogados, embora para mim esteja bem claro.

Nossa, e é chato mesmo quando alguém acha que a gente é burro e não espera nem o argmento pra responder com essa má vontade. Como coloquei no meu post, pode não ser considerado inconstitucional porque Deus só é citado no preâmbulo, que não tem validade coetiva. Além disso, a presença de Deus no preâmbulo pode ser encarada apenas como uma opção pessoal dos constituintes, e, como o prêmbulo NÃO TEM FUNÇÃO NORMATIVA, ele não entra em conflito com as áreas da constituição que têm esta função.

Não sou advogada mas fiz várias matérias do direito, entre elas Direito Constitucional I e II, além de ter feito parte de um grupo de Estudos Constitucionais da Faculdade de Direito da UFMG por mais de um ano. Não sou leiga, nemt ampouco idiota. Não digo que minha opinião é a única verdade, mas que é uma interpretação não só possível, mas também cabível e amparada por vários pensadores do Direito brasileiro.
 
Na verdade é sim. Não interessa a todas as pessoas individualmente mas interessa à sociedade como um todo, RESGUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES.
Pode existir um vilarejo de imigrantes russos onde, tipo, TODOS são cristãos ortodoxos, logo, a festa da Dormição da Mãe de Deus é um evento importantíssimo, onde toda aquela sociedade se congrega e festeja. O mesmo vale para um bairro judeu, uma família muçulmana. Pode ser uma colônia, uma família, uma cidade, um estado inteiro, uma determinada região.