• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A religião pode afetar o Estado?

Esse?
1267346567678.jpg
 
Eu acho que aos poucos as datas de outras religiões deveriam sim constar no calendário padrão, o que é diferente de ser feriado. É até uma informação cultural útil, para que as pessoas possam se conscientizar melhor sobre as religiões diferentes daquela na qual nasceu.
E também, aos poucos, transformar as datas religiosas que já são feriados em apenas datas lembradas ou facultativas. Exceto aquelas muito grandes citadas pela Ana: Natal, Páscoa, Carnaval, etc...

Quanto ao Ramadã, ele não pode ser feriado porque é um período muito longo [30 ou 40 dias, se não me engano]. Os muçulmanos não deixam de trabalhar nesse período... Significa apenas que eles tem que fazer jejum até o pôr do sol. [só esclarecendo...]

É fato que se o Brasil não tivesse TANTO feriado, seria um país bem mais produtivo!
Para mim que sou autônoma, os feriados fazem pouca diferença [a não ser quando tenho que ir no banco]. Com ou sem feriado eu continuo trabalhando...

Não deveria ter feriado religioso, apenas data comemorativa, mas para os fiéis daquela religião, feriado mesmo estritamente nacionais, Proclamação da República, Lei Áurea etc, Dia da Padroeira, Corpus Christi são apenas católicos, que se coloque no calendário os feriados religiosos de todas as religiões, mas que não sejam feriado, apenas data comemorativa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo