• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

” [F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
“]Se o Neymar pipoca na copa e proporciona o contra-ataque da eliminação brasileira, coitado mais ainda do Dunga.
Mas isso entra naquele caso de “se”. Poderia ser que ele fizesse um gol aos 46 minutos do segundo tempo contra a Holanda e classificado o Brasil. É sempre uma aposta isso, assim como o Müller foi na Alemanha e se deu muito bem, sendo o destaque na Copa.

Tapio disse:
Pequena diferença faz o Müller ter jogado a Champions League no Bayern.
Mas ai você despreza o Campeonato Brasileiro. O nível é diferente de campeonato, mas nosso campeonato não é tão ruim assim que possa ser desprezado.
 
Mas ai você despreza o Campeonato Brasileiro. O nível é diferente de campeonato, mas nosso campeonato não é tão ruim assim que possa ser desprezado.

Uh, não. To desprezando o nível do campeonato Paulista e da Copa do Brasil como testes pré-copa. Neymar e Paulo Henrique jogam muito, sim, mas não chegaram nem a destaque do Brasileiro ano passado, e já é visível que terão mais dificuldade esse ano considerando que as defesas são geralmente mais preparadas que nos estaduais.

Não que eu ache que o Dunga acertou completamente no time que ele levou, mas utilizar somente o exemplo desses dois inviabiliza a discussão.
 
Mas eram esses dois nomes os mais cotados para serem convocados pela imprensa. O outro nome era do Ronaldinho G.
 
Mas ai você despreza o Campeonato Brasileiro. O nível é diferente de campeonato, mas nosso campeonato não é tão ruim assim que possa ser desprezado.
Mas ninguem desprezou o campeonato brasileiro.
Pelo contrário.
O Neymar já tinha sido uma sensação no ano passado com o Mancini no paulista. Mas quando chegou no campeonato de cachorro grande que foi o brasileirão, o muleque sumiu. Só o Ganso que ainda manteve o nivel e evoluiu.
E agora o Neymar aparece de novo no paulistão.
Fica a dúvida se ele realmente aguenta pressão.

Até o Robinho, por exemplo, quando apareceu foi decidindo um brasileirão.
 
Mesmo vindo do uma temporada fraca, o Luís Fabiano não fez um mau mundial. Káká é daqueles jogadores que TEM de ser convocados. Faz a diferença.

Quanto a Neymar e companhia, chegaram aqui à europa rumores que fizeram um bom campeonato. Tanto que muitos tubarões já andam a sondá-los. O Mundial era uma excelente oportunidade para ele mostrar o que vale. Se ele no Santos fez boa dupla com Robinho, poderia eventualmente reedita-la na seleção brasileira, não?
 
”[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
”]Mas ninguem desprezou o campeonato brasileiro.
Pelo contrário.
Isso foi em comparação com a Champions League. Pois o Tapio disse que o Müller teve a Champions League como teste preparatório para a Copa do Mundo e o Neymar e Ganso nada. Foi sim um rebaixamento no nível dos campeonatos disputados por aqui, como o Paulista, Copa do Brasil e até o Brasileiro do ano passado.

Tudo bem que a Champions League é o maior torneio entre clubes do Mundo, mas não podemos menosprezar nossos campeonatos internos. O nível não é o mesmo, mas não é um nível de um campeonato Nacional tipo Grécia.
 
Isso foi em comparação com a Champions League. Pois o Tapio disse que o Müller teve a Champions League como teste preparatório para a Copa do Mundo e o Neymar e Ganso nada. Foi sim um rebaixamento no nível dos campeonatos disputados por aqui, como o Paulista, Copa do Brasil e até o Brasileiro do ano passado.

Tudo bem que a Champions League é o maior torneio entre clubes do Mundo, mas não podemos menosprezar nossos campeonatos internos. O nível não é o mesmo, mas não é um nível de um campeonato Nacional tipo Grécia.

É verdade que o campeonato brasileiro é melhor que os pequenos campeonatos europeus (tipo Grécia, Aústria etc.) e para mim equivale-se aos campeonatos médios europeus (Portugal, Rússia, Turquia, França). O problema é que os grandes clubes desses campeonatos vão sempre ou quase sempre á Champions. E é aí que os seus jogadores brilham.
 
É verdade que o campeonato brasileiro é melhor que os pequenos campeonatos europeus (tipo Grécia, Aústria etc.) e para mim equivale-se aos campeonatos médios europeus (Portugal, Rússia, Turquia, França). O problema é que os grandes clubes desses campeonatos vão sempre ou quase sempre á Champions. E é aí que os seus jogadores brilham.

Entre o grego e o austríaco, há muita, muita diferença. Panathinaikos, Olympiacos e AEK são muito mais expressivos que Rapid ou (risos) Red Bull Salzburg. E o Brasileirão está acima desses outros também sim.
 
Acho que rolou um mal-entendido aqui. O que eu quis dizer é que Neymar e Ganso(esse nem tanto) não foram destaques NEM DO BRASILEIRO. O que fizeram, e muito bem aliás, foi ganhar o Paulista esse ano e uma campanha boa até agora na Copa BR, embora eu tenha achado a final do paulista injusta. A FINAL, vejam bem.
 
Campeonato Brasileiro está acima de Portugal, Russia, Turquia e França.

Isso é a sua opinião. Não partilho. Até porque os melhores brasileiros preferem jogar nestes países. Lyon, FC Porto, Benfica, Marselha, Besiktas, Bordeus, Zenit, CSKA Moscow são tão bons ou melhores que os times brasileiros. E não me venha falar de historico. Refiro-me ao presente.
 
Última edição:
Isso foi em comparação com a Champions League. Pois o Tapio disse que o Müller teve a Champions League como teste preparatório para a Copa do Mundo e o Neymar e Ganso nada. Foi sim um rebaixamento no nível dos campeonatos disputados por aqui, como o Paulista, Copa do Brasil e até o Brasileiro do ano passado.

Tudo bem que a Champions League é o maior torneio entre clubes do Mundo, mas não podemos menosprezar nossos campeonatos internos. O nível não é o mesmo, mas não é um nível de um campeonato Nacional tipo Grécia.
Mas CL é melhor que estadual.

E o fato do Neymar ter murchado no Brasileirão passado pesa contra ele.
Ele teve 2 períodos de destaque quando jogava o estadual contra times de terceira divisão. Quando foi jogar a primeira divisão, ninguem sequer comentou em Neymar no Brasileirão 2009.
 
Acho que os clubes brasileiros estão mais ou menos no mesmo nível que os clubes de Grécia, Turquia, Portugal e Holanda sim, na atualidade. O fato de gastarem mais com jogadores não significa exatamente que tenham times melhores.

Acho que se tornou algo meio paradigmático na Europa, até. Essa obrigação de trazer de fora, que nem sempre dá certo. Basta lembrar que o Barça resolveu apostar mais na base e deu muito certo, resultando talvez na melhor eqiupe de futebol de um clube em muitos anos (talvez na década inteira), e não só para eles, para a Espanha também.
 
Tapio disse:
embora eu tenha achado a final do paulista injusta.
A final foi meio injusta realmente. O Santo André mereceu mais.

”[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
”]Mas CL é melhor que estadual.
Eu não disse o contrário.

ExtraTerrestre disse:
Acho que os clubes brasileiros estão mais ou menos no mesmo nível que os clubes de Grécia, Turquia, Portugal e Holanda sim, na atualidade. O fato de gastarem mais com jogadores não significa exatamente que tenham times melhores.
Concordo.
 
Acho que rolou um mal-entendido aqui. O que eu quis dizer é que Neymar e Ganso(esse nem tanto) não foram destaques NEM DO BRASILEIRO. O que fizeram, e muito bem aliás, foi ganhar o Paulista esse ano e uma campanha boa até agora na Copa BR, embora eu tenha achado a final do paulista injusta. A FINAL, vejam bem.


Concordo com vc! Será que eles vão repetir o sucesso do campeonato paulista?

Há muita diferença entre o paulista e o brasileiro. O buraco é mais embaixo.
 
Uma das primeiras coisas que o novo técnico da seleção Mano Menezes tem a fazer é convocar um time só com jogadores do Brasil pros próximos 2 amistosos. Quem vc levaria?




Seleção só com 'brasileiros'
Em outra oportunidade escalei uma Seleção visando a renovação e a Copa do Mundo de 2014 (aqui).

Mas como para o amistoso do dia 10 de agosto apenas jogadores que atuam no Brasil serão convocados, este seria meu time (se Robinho for considerado, colocaria Giuliano no banco e passaria para o 4-3-3 em triângulo).

attachment.php


Na reserva estariam Fábio, Mariano, Réver, Léo, Carlinhos, Willians, Arouca, Elias, Bruno César, Diego Tardelli e Kléber. Acho que seria mais ou menos por aí a minha turma. E a sua?

http://carlospizzatto.blogspot.com/2010/07/selecao-so-com-brasileiros.html
 

Anexos

  • selebra.jpg
    selebra.jpg
    19,4 KB · Visualizações: 70
Aquela instituição de históri e estatistica de futebol lançou essa semana que o Brasil tem o 2º melhor campeonato do mundo; só perde pra Espanha.
 
eu levaria o Miranda, mas pro banco... Réver titular...
Neymar ficaria no banco ... entrava o Tardelli
Roberto Carlos na lateral esquerda...
e Robinho iria, caso fosse considerado...

de resto é por ai mesmo...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo