• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo 2030 - No Uruguai?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Recentemente eu vi em alguns sites a informação de que o Uruguai deseja sediar a copa do mundo de 2030 em comemoração ao centenário da Copa.

Vocês já ouviram falar desse boato?

Se for verdade, que existe a real intenção do país, vocês acham que até lá é possível o Uruguai sediar novamente uma copa do mundo?

Uma outra corrente diz que a Argentina juntamente com o Uruguai poderiam sediar juntos o evento.

Claro que ainda está muito cedo para isso, mas a princípio a copa de 2030 novamente na América do Sul obedeceria o sistema de rodízio da Fifa...:roll:

Segue abaixo alguns dos links onde observei isso:

[ame]http://en.wikipedia.org/wiki/Uruguay_2030[/ame]


http://apps.facebook.com/causes/34063

http://albicelestes.com/news/702-Argentina-and-Uruguay-to-host-World-Cup-2030-

Abraços!
 
Re: Copa do Mundo 2030 - No Uruguay?

Sim ouvi falar... mas a Grécia também sonhava alto em sediar o centenário das Olimpiadas modernas em 1996 mas foi derrotada pelo merchandising da Coca-Cola que levou pra Atlanta.. teve que esperar mais 8 anos..
No caso do Uruguai acho que pode acontecer o mesmo.. se já é dificil sediar uma no Brasil imagine lá? Só se fizer uma parceria conjunta com a Argentina mesmo..
 
Re: Copa do Mundo 2030 - No Uruguay?

Recentemente eu vi em alguns sites a informação de que o Uruguai deseja sediar a copa do mundo de 2030 em comemoração ao centenário da Copa.

Vocês já ouviram falar desse boato?

Pior que eu fiquei sabendo disso uns dois anos atrás de uma maneira inusitada - o site do freeware que eu uso pra subtitles é uruguaio e o cara uso um logozinho da Copa 2030 no site.

E eu apoio.

Não há porque não fazer: 2014 será Brasil, depois tem 2018, 2022 e 2026 antes de 2030. Dá pra fazer uma Copa na Europa, uma na Ásia e uma na África e depois voltar pra América, apesar da FIFA dizer que não haverá mais rodízio não deve ser muito diferente disso não.

Condições o Uruguais tem, e tempo é vasto. Brasil tinha mais é que apoiar a iniciativa (e sem Copa dividida entre dois países - tudo no Uruguai).
 
Re: Copa do Mundo 2030 - No Uruguay?

Pois é... eu arriscaria dizer que 2018 vai pra Europa (Londres e Espanha/Portugal são favoritos) e 2022 volta pra algum continente alternativo (EUA e Australia são favoritos). 2026 se voltar pra Europa aumenta as chances do Uruguai. Se não, não creio que deixarão a Europa ficar tanto tempo sem copa. outra chance seria 2018 nos EUA/Australia e 2022 em Londres ou Espanha/Portugual.

Do mesmo jeito que Athenas voltou a sediar as olimpiadas modernas 100 anos depois seria legal ver uma copa no uruguai. Mas será que eles tem condições financeiras? Eu fui a Montevideo e achei meio decadente. O Estádio Centenário, melhor do país, é pior que estádios ruins do Brasil.
 
Re: Copa do Mundo 2030 - No Uruguay?

São mais de 21 anos pra eles acertarem a Copa - e já estão começando a se mobilizar. Eu daria um voto de confiança sim
 
Re: Copa do Mundo 2030 - No Uruguay?

Bem, a decisão de 2018 e 2022 eu acho que já sai em dezembro desse ano. Digamos que a de 2026 e 2030 saia em 2018... eles teriam 12 anos pra se mobilisar e já teriam mais 9 anos pra evoluir.

Acho que a Copa na Africa e no Brasil vai dizer pra FIFA se dá pra fazer copa em países do 3o mundo(nossa, flashes de aula de geografia da 8a série ao escrever 3o mundo)
 
Re: Copa do Mundo 2030 - No Uruguay?

Bem, a decisão de 2018 e 2022 eu acho que já sai em dezembro desse ano. Digamos que a de 2026 e 2030 saia em 2018... eles teriam 12 anos pra se mobilisar e já teriam mais 9 anos pra evoluir.

Acho que a Copa na Africa e no Brasil vai dizer pra FIFA se dá pra fazer copa em países do 3o mundo(nossa, flashes de aula de geografia da 8a série ao escrever 3o mundo)

Dá pra fazer sim, até porque o México sediou duas vezes a copa do mundo além da própria Coréia do Sul que ainda está entre os países em desenvolvimento assim como o Brasil, México e África do Sul.

Mas você tem razão também, pois essas duas copas em sequência nos dois países em desenvolvimento são execelentes como indicador para países periféricos.
 
Olha existe um abismo colossal hoje na situação economica do México para a do Uruguai.
 
Mas o México de 1986 não era grandes coisas não - só depois que o México se tornou o Paraguai dos EUA (com o NAFTA) que as coisa smelhoraram por lá =]
 
Eu posso falar do Uruguai porque vou lá todos os anos, e não somente na fronteira..

Lá pode-se tranquilamente atravessar o país viajando durante um dia de carro.

Lá não teria este problema que temos no Brasil. Para conseguir 10 sedes no Uruguai é problema pela escassez. Hoje qualquer estádio do Uruguai não atenderia nem a metade dos requisitos que a FIFA cobra.

E o país teria que mudar e muito.
Olha com excessão de duas ou 3 cidades (Montevidéo e Punta del Este), o resto são cidades que não evoluiram. É um país que tem como forte a pecuária(e sabemos como o pecuarista sofre). Não vivem na miséria, apenas não evoluiram. Eu não vejo muita diferença da primeira vez que atravessei o Uruguai a 10 anos atrás. Agora é muito bonita as paisagens, as estradas são boas...

Enfim tem tempo para o Uruguai organizar uma copa, mas teria que mudar e muito o país. O que é bom né para eles. Só não sei daonde vai sair o investimento.

Edit: Fingolfin se tu achou Montevidéo decadente então nem imagine como está o resto.
 
Última edição:
Eu acho que o Brasil tem que apoiar forte porque se trata de um vizinho sulamericano.. o mais fácil de entrar e viajar.... Se tiver sede na cidade de Rivera como foi na Copa América de 95 o Brasil jogaria novamente em casa já que é só se concentrar em Santana do Livramento no lado brasileiro que é ali do lado... e fora isso seria a chance de ouro pra quem sabe uma final Brasil x Uruguai e ai sim devolver na casa deles a derrota de 1950.
 
Mas o México de 1986 não era grandes coisas não - só depois que o México se tornou o Paraguai dos EUA (com o NAFTA) que as coisa smelhoraram por lá =]

Mas tiveram 2 questões em 86

1 - A copa seria na Colombia e só foi pro Mexico pq a Colombia desistiu de fazer a Copa após grave crise economica. Após desistencia, México, EUA e Brasil apenas se candidataram. EUA não tinha futebol nem estádios. Já o México venceu o Brasil pela estrutura que tinha da copa de 70.

2 - O futebol naquela época era muito mais amador. Não era um negócio como hoje. Não havia lugar marcado, exigencia de cadeiras ao invés de arquibancadas, cameras de segurança, sistema de transporte integrado para os estádios, centro de convenção de imprensa com capacidade de transmitir ao vivo a copa para todos os meios.

A FIFA mudou muito após a Copa de 90 na Itália. Aquela época era outra.
 
Eu acho que o Brasil tem que apoiar forte porque se trata de um vizinho sulamericano.. o mais fácil de entrar e viajar.... Se tiver sede na cidade de Rivera como foi na Copa América de 95 o Brasil jogaria novamente em casa já que é só se concentrar em Santana do Livramento no lado brasileiro que é ali do lado... e fora isso seria a chance de ouro pra quem sabe uma final Brasil x Uruguai e ai sim devolver na casa deles a derrota de 1950.

Sim, com certeza o apoio ao Uruguai virá por parte do Brasil naturalmente, além dos outros países sul-americanos.

Agora, eu não vejo problema do Uruguai ter uma população pequena de no máximo 4 milhões de habitantes. Também as cidades se são pequenas, não vejo como impecilho. Tamanho não é documento :lol:

Mas sim competência, investimento, infra-estrutura.
Se daqui uns 10 ou 12 anos a copa for realmente confirmada no Uruguai, a própria iniciativa privada do Uruguai e de outros países vão criar parcerias com o governo local para concretização do evento. :mrgreen:
 
eu apoiaria o Uruguai com outro país...paraguai ou argentina..mas sozinho..atualmente, nos moldes que é a COPA, nao da nao!
 
Re: Copa do Mundo 2030 - No Uruguay?

Pois é... eu arriscaria dizer que 2018 vai pra Europa (Londres e Espanha/Portugal são favoritos) e 2022 volta pra algum continente alternativo (EUA e Australia são favoritos). 2026 se voltar pra Europa aumenta as chances do Uruguai. Se não, não creio que deixarão a Europa ficar tanto tempo sem copa. outra chance seria 2018 nos EUA/Australia e 2022 em Londres ou Espanha/Portugual.

Pra ser a Copa do centenário no Uruguai e não acontecer o que aconteceu com Atenas que perdeu pra Atlanta sediar no exato ano do centenário olimpico... eles tem que torcer pra que de preferência em 2018 seja na Inglaterra.. porque como eles se consideram os inventores do futebol seria um concorrente muito forte já que com esse argumento poderiam pleitear querer sediar em 2030 também.... depois na sequência torcer que em 2022 fique num outro continente qualquer, novamente em 2026 na Europa e aí 2030 entrar com uma candidatura forte com o apoio total de todos afiliados da Conmebol.
 
Bem, a decisão de 2018 e 2022 eu acho que já sai em dezembro desse ano. Digamos que a de 2026 e 2030 saia em 2018... eles teriam 12 anos pra se mobilisar e já teriam mais 9 anos pra evoluir.
Deve ser no ano que vem ou no outro, não?
Esses tipos de anuncios costumam ser 7 ou 8 anos antes, no máximo.



Certamente a américa do sul toda endossará uma candidatura do Uruguai para 2030. Assim como foi com o Brasil agora.
Mas pra mim tanto faz. Só espero que os EUA não consigam uma segunda Copa antes do Uruguai. Ou antes da primeira na Holanda.
 
Mas pra mim tanto faz. Só espero que os EUA não consigam uma segunda Copa antes do Uruguai. Ou antes da primeira na Holanda.

A Holanda é outra que merece ter a sua oportunidade e mesmo sendo um país muito pequeno acho que poderia receber sozinha tranquilamente. Seria legal se ela sediasse 4 anos antes em 2026.
 
Deve ser no ano que vem ou no outro, não?
Esses tipos de anuncios costumam ser 7 ou 8 anos antes, no máximo.

É... a data é dezembro de 2010 e vão escolher as duas juntos... 2018 e 2022.

Sobre a Holanda ela se candidatou em uma dobradinha com a Bélgica, como fizeram na Eurocopa de 2000.
 
Espero que 2018 fique com a Holanda mesmo. Ou a Inglaterra também não seria ruim.
Mas Espanha teve copa ontem. Seriam uns 36 anos de diferença entre as 2. Perderia pro México e Alemanha nesse quesito. A Alemanha até merece, eu não vejo a Espanha merecendo. Mesmo com Portugal como coanfitrião.
 
A Holanda é outra que merece ter a sua oportunidade e mesmo sendo um país muito pequeno acho que poderia receber sozinha tranquilamente. Seria legal se ela sediasse 4 anos antes em 2026.

Com certeza! O fato da extensão territorial ser pequena não seria impecilho não. Vale lembrar que a Suíça sediou uma das copas e o país é bem pequenininho :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo