• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cronicas do Mundo Emerso (Licia Troisi)

LatinoAmericano

Aqui jaz Alcarecco
Alguém conheçe essa nova trilogia?

Obra da escritora Licia Troisi, de fantasia, o interessante é que a escritora é de 1980. E escreveu o livro quando tinha 23 anos. Vendeu 100 mil cópias na Itália e está chegando ao Brasil.

Livro 1 - A garota da Terra do Vento
Livro 2 - A missão de Senar
Livro 3 - O Talismã do Poder (Ainda não foi lançado no Brasil)

www.mundoemerso.com.br
 
Re: Cronicas do Mundo Emerso

Eu li o primeiro e estou lendo o segundo e lerei o terceiro...
É legal a história e estou gostando....
Aliás o terceiro já tem no Brasil....
 
Re: Cronicas do Mundo Emerso

Eu li o primeiro e estou lendo o segundo e lerei o terceiro...
É legal a história e estou gostando....
Aliás o terceiro já tem no Brasil....

Faz um tempinho que eu crieie o tópico, nesse meio-tempo o terceiro foi lançado no Brasil, mas eu ainda não tenho ele, só o 1 e o 2.
 
Re: Cronicas do Mundo Emerso

Faz um tempinho que eu crieie o tópico, nesse meio-tempo o terceiro foi lançado no Brasil, mas eu ainda não tenho ele, só o 1 e o 2.

Poisé, nem vi a data do post....:oops:

Mas, então? Tá gostando do livro?
Eu começei o segundo a pouco tempo e estou no início....
 
Re: Cronicas do Mundo Emerso

Poisé, nem vi a data do post....:oops:

Mas, então? Tá gostando do livro?
Eu começei o segundo a pouco tempo e estou no início....

Eu ainda tô no primeiro, tô gostando sim, ele tem uma pequena ligação com SdA e é gostoso de ler.
E você, achou que é um bom livro?
 
Re: Cronicas do Mundo Emerso

Eu ainda tô no primeiro, tô gostando sim, ele tem uma pequena ligação com SdA e é gostoso de ler.
E você, achou que é um bom livro?

Sim estou gostando, e com certeza lembra SDA em vários pontos, mas também fazer o que né? O titio Tolkien fez a cartilha agora é só seguir né? :cool:

Também lembra Eragon por causa dos Cavaleiros de Dragão, mas esse último não li apenas vi o filme do cinema.

Aliás esse foi um dos motivos de não ler Eragon e sim outra obra, pois depois que vi o filme minha imaginação ficou poluida com as imagens dele....:roll:

Legal ia ser se no futuro fizessem um bom filme com As Crônicas do Mundo Emerso, adoraria poder ver a Cidade Torre de Salazar em seu esplendor...:iei:
 
Re: Cronicas do Mundo Emerso

Acabei de ler o primeiro e achei um bom livro, só acho que as vezes a autora se perde muito e coloca a Nihal em situações sem sentido para o livro...
 
li o primeiro e o segundo, começei o terceiro e parei porque eu tava lendo no computador e comçou a cansar
eu gostei bastante.. me entreteve durante ferias tediosas =] logo que tiver tempo de novo eu leio o terceiro :D
 
Oi pessoal
Mesmo um ano depois, gostaria de participar.
Conheci este livro no começo do ano. Está dificil encontrar o primeiro volume.
Tambem estou lendo no pc. Encontrei muita semelhança com Eragon. Será que um leu o romance do outro? O mapa é meio parecido, sem falar nos cavaleiros de dragão. Eragon transformou-se num semi elfo. Nihal já o é. Mesmo assim vou até o fim dos três volumes.
 
Ninguém gostaria de fazer um review sobre o livro não?:razz:
Eu estou atrás de um livro de fantasia bacana... há tempos não leio nada muito nesse estilo... e estou realmente atrás de alguma coisa envolvente:yep:
Pelo menos para ler depois de acabar o Pet Sematary.
 
Ninguém gostaria de fazer um review sobre o livro não?:razz:
Eu estou atrás de um livro de fantasia bacana...
há tempos não leio nada muito nesse estilo... e estou realmente atrás de alguma coisa envolvente:yep:
Pelo menos para ler depois de acabar o Pet Sematary.

Se fizerem eu também agradeço.. ando precisando de coisas que me desveiem um pouco da OAB pra relaxar =)
 
É um bom livro de fantasia, desde que não comparem a Licia à Tolkien e Rowling. A arte dos três volumes é maravilhosa. Peguei esta sinopse emprestada do site potylivros. :mrgreen:

Uma saga de aventura que conta a história de Nihal, uma semi-elfo de 13 anos que deseja ser guerreira. Habitante da Terra do Vento, ela mostra-se invencível nas brincadeiras de luta. Até que um dia vê-se desafiada por um jovem mago, e, ao perder, decide aprender magia com o mestre de seu adversário. Daí em diante eles se tornam grandes amigos. O livro descreve os esforços de ambos para realizar os próprios sonhos, os perigos e dificuldades que enfrentam, a preparação para futuros desafios. Nihal, como Cavaleira do Dragão e Senar, como integrante dos Conselhos dos Magos, precisam defender o que ainda sobrou do Mundo Emerso das garras de um déspota que já conquistou cinco de suas oito terras. Para ser bem-sucedida na batalha contra um inimigo praticamente inatacável, Nihal sabe que precisará enfrentar perigosos obstáculos. Mas ela e o amigo não pretendem decepcionar aqueles que colocaram a esperança de um mundo inteiro nas mãos de dois jovens guerreiros.

Enfim, história é muito bem escrita pela Lídia Troisi e o modo como ela desenvolve o crescimento de Nihal e seus medos e dúvidas em relação ao seu passado cativa qualquer leitor. Nada de ritmo de ação a moda Conan o Bárbaro. Vale a pena e recomendo os volumes Um e Três... o Segundo que fala da viagem de Senar ao Mundo Emerso é dispensável e não acrescenta nada à trama. Dá para pular este sem trauma, pois, ela não faz nenhuma referência no livro três.
 
Enfim, história é muito bem escrita pela Lídia Troisi e o modo como ela desenvolve o crescimento de Nihal e seus medos e dúvidas em relação ao seu passado cativa qualquer leitor. Nada de ritmo de ação a moda Conan o Bárbaro. Vale a pena e recomendo os volumes Um e Três... o Segundo que fala da viagem de Senar ao Mundo Emerso é dispensável e não acrescenta nada à trama. Dá para pular este sem trauma, pois, ela não faz nenhuma referência no livro três.

Eu li os três livros e concordo que pouco influencia nos acontecimentos do terceiro o segundo livro, contei uma citação ou duas sobre fatos ocorridos lá, mas que não se concretizaram em ação no terceiro. Mas, recomendo a leitura do segundo, pois mostra o crescimento dos personagens além de tornar mais rica de detalhes toda a história.

No segundo, por exemplo, mostra o amadurecimento do Senar e o quanto poderosa está sua magia e perspicácia. Fora que achei interessante e divertido esta viajem do mago. Também mostra que a ligação de Nihal com Senar é bem grande.

Bom, não vou falar mais senão conto o livro...kkk...:mrgreen:
 
Última edição:
Comprei o primeiro rss vamos ver se gosto... depois q terminar eu volto atrás desse tópico.
E obrigada pela dica pessoas!
 
Jah li os três. Ficou um vazio de saudade de novas aventuras da semi elfo.
parece que haverá um quarto volume...
 
Não conheço esses livro, mas o nome me pareceu estranhamente similar ao tremendamente popular "Tales from Earthsea" da Ursula K. Le Guin
 
Não conheço esses livro, mas o nome me pareceu estranhamente similar ao tremendamente popular "Tales from Earthsea" da Ursula K. Le Guin

Fiquei curioso e dei uma olhadinha nesta autora. Hum bem interessante, sendo que "Tales from Earthsea" naum seria a tetralogia "terramar" de 1969 desta autora?
Comecei a ler " O Feiticeiro e a Sombra", a narração é diferente, parece cantada, como feita em prosa.
Esta aventura está tomando forma. Um mago "teen" desperta atenção.
Ainda prefiro uma elfa arqueira arcana.
 
Oi pessoal...
Que legal que axei esse tópico que fala as CdME!!!
Estava ateh pensando em criar um tópico sobre o livro...
Estou lendo o primeiro volume: A menina da terra do vento; e estou gostando bastaaanteee!. É bem legal. Nihal me cativa a cada capítulo novo.
Também estou lendo no pc.
Kuanto a indagação de Ranhura: "Encontrei muita semelhança com Eragon. Será que um leu o romance do outro? "; é inconcebível, pois Cristopher Paolini só terminou o 1º romance dele ha poucos anos e a trilogia Mundo Emerso jah existe ha uma decada ou mais (naum sei ao certo).
Mas akela história de dragões se comunicarem telepáticamente com seus cavaleiros realmente parece. Paolini pode ter lido a trilogia de Troici, mas naum Troice a de Paolini - naum antes de ter publicado a sua na Italia, pelo menossss....
Bjaum e até a proxima...
 
Legal Danyel, criar comentários sobre CdME.
Viajei na maionese naquele comentário. Foi no calor do momento.
Licia escreveu os 2 primeiros em 2004 e o 3º em 2005.
Tem mais cinco, parece que apenas no estrangeiro, naum sei se trarão pra nossa terrinha.
Tbm fiquei apaixonado pela Nihal, me faz lembrar da BatGirl. Como leva porrada esta moça.
Quanto aos livros da Ursula K Le Guin tbm trazem uma leitura envolvente. Tem um jovem mago como personagem principal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo