• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio-elfos e escolha

Mas não há citações a esse respeito, há? Se me recordo devidamente no livro é citado somente a perda da imortalidade e não a "transformação" para humana.
 
Não que eu me lembre.Eu acho que a perda da imortalidade já significa que ela se torna humana...pois um humano não é imortal do mesmo jeito que um elfo não morre pelas mesmas condições dos humanos, por velhice.
 
Mas nesse caso ela não necessariamente se torna humana... ela só perde a imortalidade. Acho que tornar-se humano seria algo mais "profundo" que só perder a imortalidade, afinal de contas ela continua com a aparência de elfa e, talvez, com a sub-criatividade élfica.
 
vamos botar ordem


Mas não há citações a esse respeito, há? Se me recordo devidamente no livro é citado somente a perda da imortalidade e não a "transformação" para humana.

É isso que eu quero saber sobre a escolha dos meio elfos...

Não que eu me lembre.Eu acho que a perda da imortalidade já significa que ela se torna humana...pois um humano não é imortal do mesmo jeito que um elfo não morre pelas mesmas condições dos humanos, por velhice.

Não, volto a repetir, um elfo ou meio elfo não se torna humano só pq se tornou mortal, e todo o resto das caracteristicas que diferenciam elfos e homens, como fica?

Mas nesse caso ela não necessariamente se torna humana... ela só perde a imortalidade. Acho que tornar-se humano seria algo mais "profundo" que só perder a imortalidade, afinal de contas ela continua com a aparência de elfa e, talvez, com a sub-criatividade élfica.

É isso que eu estou dizendo Pandora, é uma transformação profunda, sem contar, como eu já disse, no p*** poder que eles tinham podendo fazer essa "transformação"
 
Talvez... o.o'
Mas não é por envelhecer que ela se torna humana. Acho que seria mais propício dizer que ela perde a imortalidade do que se torna humana. Ou então é uma humana com aparência (e habilidades) élfica(s), uma humana com características élficas.
 
Não, volto a repetir, um elfo ou meio elfo não se torna humano só pq se tornou mortal, e todo o resto das caracteristicas que diferenciam elfos e homens, como fica?


Então você quer saber do físico deles..aí continua o mesmo, claro, em corpo eles são iguais ao que eram em sua essência, o que "muda" é o seu espírito, na verdade, a sua durabilidade...
 
Acho que talvez se dessidicem viver como mortais continuariam imortais mas se optassem por fiicar nas terras mortais ao inves de ir para as terras iimortais entao perderiam essa graça
 
Guga, seria bom deixar claro que isso é uma teoria sua, né?
Tolkien em lugar nenhum faz essa afirmação...

Mesmo os textos que você usou para se embasar são textos que não são de Tolkien, logo é teoria de quem escreveu.

Não é uma teoria minha, nem do autor do artigo, mas sim, fatos.

É só ver os exemplos que Tolkien dá nas Obras, que fica fácil visualizar isso, com certeza.
 
hum....uma pequena dúvida que me surgiu vendo esses comentários de meio-elfos que aparecem tanto aqui na valinor: um meio-elfo que escolhe seguir uma vida mortal tem um filho com um humano. Esse filho será humano,meio-elfo ou o que? E um filho com um elfo? Seria meio-elfo ou um elfo comum??
 
Aragorn é tatatatatatatatatatata...taraneto de Elfo e ainda assim teve uma vida longa e jovial, comparado a outro humano.

O Meio-Elfo que escolhe ser mortal, não deixa de ser Meio-Elfo, já que seus herdeiros ainda terão sangue élfico. A mesma coisa aqueles que escolhem a "Imortalidade", já que seus filhos - com elfas ou não - ainda têm de fazer a tal escolha.
 
Mas seguindo essa linha de raciocínio, o filho de Arwen e Aragorn, Eldarion, restauraria a integrigade do sangue Meio-Elfo. Ele seria a junção das duas casas, a de Elros e Elrond, e teoricamente não haveria mais distinção entre elas, ou seja, haveria a junção do que foi separado com eles...E mais teoricamente ainda, ele seria um Elfo quase puro!!!
 
Mas seguindo essa linha de raciocínio, o filho de Arwen e Aragorn, Eldarion, restauraria a integrigade do sangue Meio-Elfo. Ele seria a junção das duas casas, a de Elros e Elrond, e teoricamente não haveria mais distinção entre elas, ou seja, haveria a junção do que foi separado com eles...E mais teoricamente ainda, ele seria um Elfo quase puro!!!
Ou um humano quase puro!:mrgreen:
 
Não, pois Arwen só de fato perde a sua imortalidade quando "perdesse tudo que ganhou", ou seja, quando Aragorn tivesse morrido. Portanto, ela ainda seria uma Elfa quando gerou Eldarion, e portanto, Eldarion era um elfo!!!!

Que super teoria!!

Alguém tem a possibilidade de encontrar algum indício da idade de Eldarion ao morrer??
 
Não, pois Arwen só de fato perde a sua imortalidade quando "perdesse tudo que ganhou", ou seja, quando Aragorn tivesse morrido. Portanto, ela ainda seria uma Elfa quando gerou Eldarion, e portanto, Eldarion era um elfo!!!!

Que super teoria!!

Alguém tem a possibilidade de encontrar algum indício da idade de Eldarion ao morrer??

Tá, mas a Arwen era um meio-elfo!
Essa coisa de "perdesse tudo que ganhou" é sua teoria ou você leu em algum lugar?
 
Tá nos Apêndices, no Conto de Arwen e Aragorn, e conta a história dos dois. É o próprio Tolkien que nos dá essa informação, na pag 1125.
Arwen tornou-se uma mulher mortal, mas apesar disso não era seu destino morrer até perder tudo o que ganhara
Ou seja, ela havia selado o seu destino mas ainda carregava consigo a imortalidade élfica.
 
No Wikipedia, diz que ele nasceu no ano 20 da Quarta Era e morreu em 220, tendo 200 anos. Quase a mesma idade do pai, maas nunca é muito bom confiar no Wikipedia, se alguém tiver uma fonte melhor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo