• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fãs de música clássica e heavy metal são parecidos, diz estudo

A semelhança está principalmente no bom-gosto.

E é muito comum entre pessoas que escutam metal encontrar aqueles que curtem música clássica.
 
Eu, por exemplo. :g:

Aliás, fui levado à música clássica por causa do heavy metal, com um monte de músicos fazendo referências incessantes, todo aquele negócio sobre Wagner (que hoje é meu compositor preferido, ao lado de Dvorak), as próprias orquestrações de alguns estilos, etc.

Meu gosto musical foi consideravelmente melhorado por causa do heavy metal. Ao contrário do que muitos pensam, o estilo não é necessariamente alienante; no meu caso, só abriu mais portas para uma gama imensa de outras musicalidades. =]
 
Eu, por exemplo. :g:

Aliás, fui levado à música clássica por causa do heavy metal, com um monte de músicos fazendo referências incessantes, todo aquele negócio sobre Wagner (que hoje é meu compositor preferido, ao lado de Dvorak), as próprias orquestrações de alguns estilos, etc.

Meu gosto musical foi consideravelmente melhorado por causa do heavy metal. Ao contrário do que muitos pensam, o estilo não é necessariamente alienante; no meu caso, só abriu mais portas para uma gama imensa de outras musicalidades. =]

Sabedoria popular está ( quase ) sempre errada, sem duvidas... :metal:
 
Eu nem sei ao certo como comecei a gostar de música clássica. Desde muito cedo eu adorava escutar as Quatro Estações de Vivaldi, e pianistas contemporâneos famosos, por exemplo.
Mas também é certo que mais tarde o Heavy Metal intensificou meu gosto pelo Clássico.

Também vale ressaltar a influência dos artistas clássicos sobre o Heavy Metal. Paganini por exemplo é referência obrigatória aos guitarristas.
 
Sempre gostei do "erudito e do profano" Quando digo que gosto dos dois gêneros, as pessoas acham estranho. Os dois estilos parecem antagonicos, mas não é qualquer um que aprecia. Adoro Wagner e Beethoven, depois escuto Guns 'N Roses. hehehe....
 
Nossa esses são os meus gêneros musicais prefeiridos! E como o rapaz aí de cima disse, muita gente acha estranho quando ficam sabendo que eu gosto dos dois...pra maioria os dois gêneros são totalmente diferentes.
Eu comecei a gostar de música clássica depois de ouvir rock, na verdade eu sempre ouvi rock, desde dos 5 anos, e a partir dos 12 eu comecei a me interessar por música clássica...hoje eu não consigo escolher um estilo preferido eu gosto dos dois igual...
Só pra constar, Evanescence e Howard Shore são os meus preferidos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo