• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Fãs de Tolkien também lêem outros escritores..

Daiane Quesado

Usuário
É isso mesmo, os Fãs de Tolkien também lêem outros escritores sim!
Quais são seus escritores preferidos?
Quais são suas preferencias, literatura brasileira ou estrangeira??
Moderna, Clássica, pós moderna, enfim dicutamos sobre esse assunto.



Bom, eu gosto muito dos romances da Agatha Christie, dos incriveis livros do Paulo Coelho, Khalil Gibran, vez por outra leio J. K. Rowling, Clarice Lispector e claro J. R. R. Tolkien.
Não gosto muito de literatura clássica ela é muito prolixa, mas mesmo assim já li alguns escritores como Machado de Assis, João cabral de melo neto, José de Alencar...
Procuro variar e não me prender a um só autor.

Agora são vocês...:kiss:
 
Eu gosto de ler um pouco de tudo.
Já li muita coisa da Agatha Christie, Sidney Sheldon, Conan Doyle, etc, mas atualmente eu tenho lido José Saramago, Vladimir Nabokov (estou louco para ler A Defesa Lujin dele), Kafka (embora eu sempre pare de ler antes do fim dos livros dele), Machado de Assis, Dostoiévsky e alguns outros.

Nesse exato momento, eu estou começando a ler Cem Anos de Solidão do Gabriel García Márquez e estou achando excelente (estou só na página 45). Antes dele, eu li Lugar Nenhum do Neil Gaiman, que é muito bom, recomendo demais - é uma literatura meio absurda, mas muito divertida - e Duna do Frank Herbert. Nunca fui muito chegado em ficção científica, mas Duna é excelente - e eu nem o considero realmente uma ficção científica -, estou dando um pouco de tempo para pegar o segundo livro da série.

Minha lista de livros que pretendo ler segue com Crime e Castigo, Musashi e Ensaio Sobre a Cegueira.
 
bom na verdade eu adoro ler ..
mas livros epicos e medievais ,sao os meus favoritos ..
alem de tolkien o escritor que mais admiro
e o lewis ,que foi um dos melhores amigos de tolkien ...
 
Jorge Amado é MUITO bom. Os diálogos são incríveis, especialmente pra quem conhece o jeito baiano de ser: parece que os personagens estão falando ali do seu lado! :yep:

João Ubaldo Ribeiro, também. Quem lê Viva o Povo Brasileiro fica pensando que acabou de acompanhar de perto a história brasileira inteira. Os personagens são muito representativos.
 
Última edição:
Eu gosto dos pais da ficção científica: Wells e Verne.

Gosto também dos misteriosos suspenses de Agatha Christie, Sidney Sheldon e Sir Arthur Conan Doyle.

Mas faz muito tempo que eu não leio essa turma. Ultimamente tem sido mais Tolkien e quando da tempo.... final de ano é sempre uma correria!

Mas eu gostaria de ler mais. Gostaria de ler mais sobre mitologia e sobre os filósofos também... mas isso exige ainda mais tempo e estudo, portanto é um projeto "de gaveta" por enquanto.
 
Última edição:
Nossa...eu leio bastante, então gosto de muitos autores...
Tenho vontade de ler tantos livros que às vezes me sinto perdida!

Gosto de muitos dos escritores já citados aqui...mas aí vai alguns que (acho) não foram citados ainda: Stephen King, Mary Shelley, Aldous Huxley, Machado de Assis, José Mauro Vasconcelos...
 
Também sou fã de Anne Rice e já li a maioria dos livros dela.
stephen king também é otimo, acabei de ler o pistoleiro e vi os filmes montado na bala e o nevoeiro da qual ele escreveu as historias, o cara é bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo