• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Beleriand não fosse inundada?

Morgomir

Ou não.
Se após a Guerra da Ira, Beleriand ficasse inalterada como seriam as eras posteriores?
Será que Sauron ia ter peito pra tentar uma investida? Acho que não.
E se Beleriand não afundasse, provavelmente, não haveria Númenor. E isso me parece o único motivo para uma possivel colonização da TM. Os elfos estavam muito bem no Oeste. Mas os homens precisariam de suas próprias terras.......

O que vcs acham?
 
Se Beleriand ainda existisse (não "intacta", pois isso significaria que não houve Guerra da Ira), duvido muito que os homens sairiam dali, pois Beleriand era o lado mais próximo de Aman, e eles queriam essa "aproximação".

Em história e poder, poderia ver-se nascer outra Númenor que exploraria o sudeste da Terra-Média. Pode ser que ocorresse o mesmo que à Númenor, com Sauron envenenando a cabeça do Rei com mentiras, aborrecendo os Valar, e fazendo-os invocar Ilúvatar. Mas é difícil imaginar tão futuramente assim.
 
Se após a Guerra da Ira, Beleriand ficasse inalterada como seriam as eras posteriores?
Será que Sauron ia ter peito pra tentar uma investida? Acho que não.
E se Beleriand não afundasse, provavelmente, não haveria Númenor. E isso me parece o único motivo para uma possivel colonização da TM. Os elfos estavam muito bem no Oeste. Mas os homens precisariam de suas próprias terras.......

O que vcs acham?

porque não haveria Númenor? 8-O
Númenor foi um presente aos Amigos-dos-Elfos depois da Guerra da Ira. Você está só dizendo que não houve o afundamento de Beleriand, não que não houve a Guerra. Eu acho que Númenor ainda existiria pois os Valar ainda teriam presenteado os Amigos-dos-Elfos.
E por que Sauron não teria peito pra tentar uma investida? Essa eu não entendi...:think: Ao meu ver só haveria mais terras ao norte, mas isso não impediria Sauron.
 
Terras ao Norte não, mas exércitos élficos de Beleriand sim. Ele ralou pra fazer o que fez na TM, imagine em Beleriand.
Talvez Númenor fosse erguida. Mas também poderiam deixar os homens chupando dedo, já que tinha tanta terra sobrando.
 
Acho que os Valar presenteariam os amigos dos elfos com Númenor sim. Foi uma recompensa pela fidelidade e luta deles contra Melkor. Talvez nem todos eles quisessem deixar Beleriand, mas o que acredito é que os homens de menor estirpe, se multiplicariam e que o poder de Sauron cresceria dentre eles. Talvez Sauron dominasse Beleriand como tentou fazer com a Terra Média. A questão é se os elfos e seus parentes humanos, descendentes de Elros, se isolariam e abandonariam as outras raças ao domínio de Sauron. Ou se envolveriam novamente numa guerra em defesa de Beleriand, msm essa não sendo mais a sua morada.
 
De qualquer forma, ainda haveriam grandes reinos em Beleriand. Não só reinos élficos.
Mas dessa forma, talvez Sauron não fizesse os Anéis, ou pelo menos não enganasse os Noldor. Isso evitaria um punhado de conflitos.
 
Reinos élficos é que não haveria mais, Morgoth já tinha destruído todos. Só sobraram mesmo Lindon e os Portos Cinzentos.
 
Mudaria muita coisa. Númenor não existiria, e os Edain e os Eldar seriam aliados em Beleriand. Seria bem interessante. Mas, ao leste das Montanhas Azuis, creio que Sauron ficaria ainda mais poderoso, já que não teria os Dunedain vindo do mar....seria legal mesmo.
 
Bem, acho que não mudaria muita coisa.
Númenor existiria, já que a sua criação não teve muito a ver com o afundamento de Beleriand. Os elfos continuariam mais ou menos na mesma quantidade.
Enfim a história simplesmente continuaria mais ou menos do mesmo jeito. Teriamos uns reinos de configuração diferente, Sirion em vez de Anduin, e tudo o mais :D
 
Discordo. Númenor, não teria muito sentido sem Beleriand, IMO. Como os Edain tinham perdido seus lares, durante o afundamento, eles foram para Endor, não?
 
Para mim Númenor ainda poderia existir. E talvez a TM não fosse tão explorada como foi, pois ainda haveria muitas terras em Beleriand. Os Homens continuariam com uma alinça forte com os Elfos e Sauron ia ter que se desdobrar para subjulgar os povos de Beleriand, tarefa esta, que até Morgoth teve dificuldades.
 
Talvez Sauron tivesse muito mais dificuldades de tocar tanto terror na Terra-Média, já que haveria muito mais resistência, se Melkor já não tivesse acabado com tudo
 
Nossa enquanto eu lia o post do Luis, me veio o pensamento : Se Beleriand não afundasse, os Noldor continuariam lá, ou seja, não haveria os grupos errantes. E sem grupos errantes quem forjaria os anéis. Talvez com todo o apojeu de Beleriand, os Elfos nem pensassem ou precisassem de anéis. E eles também estariam mais espertos, de modo que eles estariam menos inclinados a ouvirem terceiros [ Sauron ] e também estariam mais espertos.

Nossa o Senhor dos Anéis sem anéis.....:lol:
 
Discordo. Númenor, não teria muito sentido sem Beleriand, IMO. Como os Edain tinham perdido seus lares, durante o afundamento, eles foram para Endor, não?

Bem, pelo que eu me lembro, Númenor foi dada como "presente" para os homens bonzinhos. Então mesmo se Beleriand continuasse lá, aqueles ainda teriam de ser recompensados, certo?

Daí, aqueles que ficaram, continuariam em Beleriand. Então os acontecimentos simplesmente se dislocariam para o ocidente.

Por outro lado, os reinos élficos em Beleriand já estavam completamente destruidos. Acho que haveria mais necessidade do que nunca para forjar os anéis, especialmente para os elfos restantes: afinal, em vez de migrar para uma terra razoavelmente em ordem, eles viveriam num lugar bastante desolado por séculos de guerras e pelas empreitadas de Melkor.
 
Bem, pelo que eu me lembro, Númenor foi dada como "presente" para os homens bonzinhos. Então mesmo se Beleriand continuasse lá, aqueles ainda teriam de ser recompensados, certo?

Daí, aqueles que ficaram, continuariam em Beleriand. Então os acontecimentos simplesmente se dislocariam para o ocidente.

Por outro lado, os reinos élficos em Beleriand já estavam completamente destruidos. Acho que haveria mais necessidade do que nunca para forjar os anéis, especialmente para os elfos restantes: afinal, em vez de migrar para uma terra razoavelmente em ordem, eles viveriam num lugar bastante desolado por séculos de guerras e pelas empreitadas de Melkor.

Concordo com a Moriel.
Os Noldor continuariam lá aonde? Morgoth acabou com quase todos eles.
 
Angband permaneceria lá e talvez se Sauron tomasse-a se tornaria muito mais resistente e poderoso do que em Mordor.

Por outro lado os reinos élficos ainda existiriam, mais cada lado tem seu lado bom e ruim e ambos se empatam.

Foi um novo começo de um novo mundo a inundação e as transformações realizadas na antiga Beleriand.
 
Bem, pelo que eu me lembro, Númenor foi dada como "presente" para os homens bonzinhos. Então mesmo se Beleriand continuasse lá, aqueles ainda teriam de ser recompensados, certo?

Daí, aqueles que ficaram, continuariam em Beleriand. Então os acontecimentos simplesmente se dislocariam para o ocidente.

Por outro lado, os reinos élficos em Beleriand já estavam completamente destruidos. Acho que haveria mais necessidade do que nunca para forjar os anéis, especialmente para os elfos restantes: afinal, em vez de migrar para uma terra razoavelmente em ordem, eles viveriam num lugar bastante desolado por séculos de guerras e pelas empreitadas de Melkor.

Bem observado. Afinal a utilidade dos anéis élficos é a preservação.
 
Mas, Finwë, quais reinos élficos? Hithlum não existia mais, Doriath também não, Nargothrond muito menos, e Gondolin foi completamente destruída.
 
Bom, tinha o Círdan e os sindar em Balar. Além dos Laiquendi de Ossiriand, embora esses eu nem conte. Mas os elfos sobrevivente dos reinos que vc citou poderiam muitos bem reerguer tais reinos ou fundar outros. Se na passagem da primeira para a segunda era não houvesse um êxodo élfico em massa os Eldar de Beleriand poderiam viver em grandes reinos ao longo dos tempos. Se até na TM haviam lugares como Lindon, Eregion, Lórien e a Floresta Verde em Beleriand haveria coisas assim ou melhores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo