• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Beleriand não fosse inundada?

Bom, tinha o Círdan e os sindar em Balar. Além dos Laiquendi de Ossiriand, embora esses eu nem conte. Mas os elfos sobrevivente dos reinos que vc citou poderiam muitos bem reerguer tais reinos ou fundar outros. Se na passagem da primeira para a segunda era não houvesse um êxodo élfico em massa os Eldar de Beleriand poderiam viver em grandes reinos ao longo dos tempos. Se até na TM haviam lugares como Lindon, Eregion, Lórien e a Floresta Verde em Beleriand haveria coisas assim ou melhores.

Sim, mas a maior parte dos elfos foi para Aman depois da guerra da ira, e não foi porque beleriand inundou.
 
Bom, tinha o Círdan e os sindar em Balar. Além dos Laiquendi de Ossiriand, embora esses eu nem conte. Mas os elfos sobrevivente dos reinos que vc citou poderiam muitos bem reerguer tais reinos ou fundar outros. Se na passagem da primeira para a segunda era não houvesse um êxodo élfico em massa os Eldar de Beleriand poderiam viver em grandes reinos ao longo dos tempos. Se até na TM haviam lugares como Lindon, Eregion, Lórien e a Floresta Verde em Beleriand haveria coisas assim ou melhores.

Exatamente, Moriel
Concordo que poderia haver lugar pra eles morarem, mas não vejo porque eles deixariam de ir pra Aman. Eles não foram porque Beleriand foi inundada, mas sim porque eles se arrependeram de ter seguido Fëanor e só tavam esperando o perdão dos Valar.
Não havia mais grandes reinos élficos, eles tavam deixando o mundo pros homens.
 
Tudo bem que que os anéis até poderiam ser forjados, mas eu acho que os reinos élficos de Beleriand poderiam ser erguidos. Além do fato de que talvez sem a inundação alguns Elfos ficassem no leste. Mas eu concordo com a necessidade dos anéis, mas as condiçõesseriam diferentes e com certeza os resultados...
 
Tudo bem que que os anéis até poderiam ser forjados, mas eu acho que os reinos élficos de Beleriand poderiam ser erguidos. Além do fato de que talvez sem a inundação alguns Elfos ficassem no leste. Mas eu concordo com a necessidade dos anéis, mas as condiçõesseriam diferentes e com certeza os resultados...

Não sei... E não sei se os elfos que ficaram na TM gostariam de reerguer os reinos já existentes.
Pensei agora, talvez os elfos até migrassem para o Oriente, para não ter que viver em Beleriand, que estava razoavelmente 'profanada': maldade de Morgoth, cidades e reinos destruidos, muitas guerras, mortes e traições...
 
Isso que a Moriel falou é bem possível. Mas como vcs já falaram, eles gostavam de Aman e talvez quisessem proximidade com o Mar e o Oeste.
 
Provavelmente a maioria dos elfos ainda partiria e os domínios de Gil Galad seriam muito maiores. De qualquer forma a região provavelmente seria inundada depois com o cataclisma de Númenor.
 
Provavelmente a maioria dos elfos ainda partiria e os domínios de Gil Galad seriam muito maiores. De qualquer forma a região provavelmente seria inundada depois com o cataclisma de Númenor.


É verdade, sabe-se lá o que aconteceria a Beleriand com o cataclismo de Númenor.
 
:yep: porque em primeiro lugar no Silmarillion diz que "abriu-se uma grande fenda no mar" que tragou os navios e depois a ilha. Sei lá, Beledriand parece chegar meio perto de onde ficava Númenor... :think:
 
Belerian foi inundada por causa da Guerra da Ira da qual acredito que os Maiar devem ter usado de seus poderes angelicais para causar um estrago desses, tanto eles quantos Morgoth e os Maiar que serviam Morgoth. Os Elfos de Beleriand deixaram Beleriand não porque foi inundada, mas porque sentiam saudades de Aman onde a relva não morre, pode ser que os líderes que permanecessem como Galadriel e Celeborn, Gil-Galad, Círdan, Elrond e Celebrimbor, Thiranduil dentre outros, fundasse reinos em Beleriand Ocidental novamente e reacendessem a glória que havia ali antes, mas duvido muito que fariam isso, além domais Beleriand estava totalmente profanada. O Cataclismo de Númenor não afetou e nem afetaria terra alguma, pois sua queda foi um castigo de Eru aos Númenorianos e somente a ele, por isso não faz sentido inundar ou afetar outras terras. Além de mais os eventos que acontecem em Arda são controlados pelos Ainur e Eru, as coisas não ocorre tão naturalmente como na nossa Terra real. Se o cataclismo de Númenor tivesse de afetar alguma terra como a Terra-Média ou Aman, então o cataclismo de Beleriand teria afetado muito mais a Terra-média e o Norte de Aman. E temos que nos lembrar que Númenor foi afundada e Beleriand foi inundada.
 
E temos que nos lembrar que Númenor foi afundada e Beleriand foi inundada.

Afundaram em épocas diferentes.

Acredito que se Beleriand não fosse submergida, essa região seria pouco ou quase inabitada. Seria marcada por fortes tragédias e desgraças devido as ações de Morgoth, o que forçaria a saída/migração do povo para outras regiões da Terra média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo