• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão O melhor jogo de todos os tempos (Consenso)

Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Bom, pelo menos não fica uma coisa tão óbvia.

Tipo, qual o maior herói dos videogames? - Mario
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Vamos a minha lista:

1 - Silent Hill (PSX)
2 - Super Mario Kart (SNES)
3 - Final Fantasy VI [A.K.A. Final Fantasy III] (SNES)
4 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)
5 - Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (SNES)
6 - Diablo (PC)
7 - Final Fantasy X (PS2)
8 - Forza Motorsport 2 (X360)
9 - Tetris (Multi)
10 - Super Mario 64 (N64)

1 - Silent Hill (Sony PlayStation): Melhor jogo de todos os tempos é dificil de decidir mas pra mim é Silent Hill. Silent Hill tinha todos os elementos de um "Survival Horror" bem sucedido: uma atmosfera tensa, puzzles inteligentes, backtracking na medida, som pertubador, bom equipamento, visão limitada e acima de tudo, uma trama excelente. O jogo não criou um gênero mais deu muita substância a ele.

2 - Super Mario Kart
(Super Nintendo Entertainment System): Esse sim criou um gênero e a formula simples acabou fazendo escola. Uma boa seleção de personagens, cenários e itens criativos (sim, tinha a pena mas ninguem é perfeito) e era um dos melhores multiplayers de sua geração. Só não é o primeiro da lista porque a IA se tornava um pouco injusta nas cilindradas mais altas.

3 - Final Fantasy VI, A.K.A. Final Fantasy III (Super Nintendo Entertainment System): Meu RPG favorito pela maior parte da minha vida. Um grande número de personagens que tinham um desenvolvimento bem proporcional. Não dá pra dizer que existe um protagonista de verdade, a maioria dos personagens tinha o seu momento de brilhar. Um ensemble cast, por assim dizer. O Vilão Kefka é um dos mais memoráveis da série e trama embora simples, brilhava pela já mencionada exploração do desenvolvimento dos personagens. O sistema também era muito bom, cada personagem com sua habilidade especial (e eram muitas, já que haviam mais de 10 personagens).

Menções Honrosas: Guitar Hero (PS2), Wario Ware: Mega Micro Game$ (GBA), Starcraft (PC), Sonic: the Hedgehog 2 (MD), Chrono Trigger (SNES), Fatal Frame II: Crimson Butterfly (Xbox), Top Gear (SNES), Mortal Kombat 2 (ARC) e Soul Calibur (DC).
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Eu ia esperar pra calcular o resultado assim que o tópico fosse pra segunda página da área (ou não). :think:
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Eu também vou fazer uma lista assim que arranjar um tempo (aka amanhã).
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

TEM EU!

1-Age of Empires II -Age of Kings (PC)
2-Super Mario World (SNES)
3-Need for Speed Porsche (PC)
4-California Games (MD)
5-Gran Prix II (PC)
6-Doom (PC)
7-Mario Kart (SNES)
8-Counter Strike (PC)
9-Golden Axe (MD)
10-Crusardes of Might And Magic (PC)

Só clássico, PQP

1-Age foi o jogo mais fantástico que eu já vi. Uma jogabildiade perfeita, campanhas muito legais, uma variedade de unidades muito superior ao AGE I, e muitas civilizações! Era fantástico. O Jogo que mais joguei na minha vida (e, mesmo sem tempo, ainda jogo :lol: Baixei esses dias, estou na campanha do Átila the Hun);

2-O maior clássico do SNES. Emocionante, envolvente, cheio de segredos, etc.....era um jogo pra jogar na sala, com amigos e se divertir mesmo jogando. Jogo que mais joguei no Video Game, e não me arrependo nem por um segundo. Sempre que entrava no Oitavo Castelo, qualquer um ficava apreensivo. Chegava no último chefe, ninguem piscava, ó pra ver um final simples, mas suado. Era demais!

3-Melgor NfS que já vi, e um dos melhores jogos. Gráfico satisfatório, jogabilidade ótima, e MUITO real, mais real que qualquer outro NfS. Se você ralasse o carro, pagava uns 500 reais. Era muito bom. Opções como jogar como Piloto de Testes, ou começar um carreira em 1950, com um 356 e terminar em 2000, correndo com um Boxter, é demais. E detalhe: mesmo sendo só de Porsches, não cansa nunca. Demais.

Os outros que coloquei, fora clássicos, que marcaram a história dos Games, na minha opinião, e Crusardes, que não marcou época, mas era FODA.
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Só concordo com o 5º, 6º e 7º lugares da lista do Neithan. O resto podia jogar tudo fora. :lol:
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

:lol: Ei, dos que eu jogava, esses foram os mais loucos! E GP2 é demais mesmo.
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

1o - Premier Manager 2(PC) - Bom e velho Amiga Comodore
2o - Toe Jam & Earl (MD)
3o - Mario Kart(SNES, N64, etc)
4o - Civilization 2(PC)
5o - Championship Manager (PC)
6o - Call of Duty (PC)
7o - Need for Speed II(PC)
8o - California Games(MS)
9o - Gran Prix 2 (PC)
10 - Teenage Mutant Ninjas Turtle (SNES)

Tem gente colocando California Games como MD mas na verdade o jogo era de Master System
 
Re: [Discussão] O melhor jogo de todos os tempos (Consenso)

Tem umas listas meio duvidosas.
 
Re: [Discussão] O melhor jogo de todos os tempos (Consenso)

Ok, galera. Comecei a contabilizar os votos e vou dar o resultado amanhã (04/04) depois das 17:00. Quem ainda quiser fazer uma lista, tem esse prazo como limite.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo