• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Discussão] Shoujos!

Nimrodel Telcontar

Hobbit embaraçada
Nas férias eu li vários shoujos e fiquei com uma imensa vontade de falar sobre eles xDD Ficaria feliz de discuti-los aqui ^^ Eu vou colocar alguns porque nem sei por qual eu começo xD

Eu li Cat Street, que é ótimo! Cafe Kichijoji não é bem shoujo, mas é muito engraçado ^^ Skip Beat tb é legal =DD
Acho que viciei nos mangás de show business hehe xD

Tem tb Hana Yori Dango , que é um clássico mas não é um dos meus favoritos (várias vezes me lembrou novela mexicana xD E a personagem principal era muito indecisa, além da conta xD) Mas é bom ver um mangá sobre amadurecimento dos sentimentos!

Good Morning Call é kawaii tb xD Mas não é "aquilo" de ler atravessando a madrugada xD

Vcs conhecem?
 
Re: Shoujos!

Na verdade não conheço nenhum desses, mas já que tu falou, me deu vontade de ler shoujo.
Eu tenho só Chobits, que eu achei interessante, mas queria ler Card Captor Sakura e Guerreiras Mágicas de Rayearth, que não são tantos volumes assim, mas ainda não consegui comprar.
 
Re: Shoujos!

Pais do Japão não querem filhos vendo Shin-chan e manga shoujo

Segundo o resultado de 2006 do estudo realizado pelo PTA (Associação dos Pais e Professores) no Japão, o anime Crayon Shin-chan ficou em terceiro lugar na lista dos programas da TV que os pais não querem que os filhos assistam. O pestinha Shin-chan está todos os anos nesta lista negra de PTA e já era de se esperar na lista. Note que isto é apenas um estudo e não vai afetar em nada.

E neste estudo, PTA publicou também uma nova pesquisa sobre quais as revistas que os pais não querem que os filhos leiam, e a surpresa é que eles não querem que leiam manga shoujo (manga feminino de garotas). O primeiro lugar ficou a revista Shoujo Comic, seguido de Ciao, Nakayoshi e Bessatsu Friend, todos eles publicam manga shoujo. Segundo 60% dos pais, o motivo é que manga shoujo vai longe tratando temas que podem influenciar na personalidade dos adolescentes, dando a eles, novos tipos de interesse. Resumindo, enquanto manga shounen (manga masculino) costuma trazer muita ação e aventura, manga shoujo traz drama e romance, tendo frequentemente situações eróticas.

attachment.php


attachment.php

Fonte: Anime Blade
------------------------

Achei interessante a notícia e resolvi postá-la aqui.

Eu acho essa preocupação dos pais meio irrelevante. Eu acho que a personalidade de sua filha não irá mudar assistindo algum animo Shoujo. Quanto ao mangá, parece ser meio violento, mas acredito que não deve ser vendido para todas as idades.
 

Anexos

  • 1179409706_mangashoujo.jpg
    1179409706_mangashoujo.jpg
    35,6 KB · Visualizações: 5.246
  • 1179409706_mangashoujo2.jpg
    1179409706_mangashoujo2.jpg
    29,6 KB · Visualizações: 4.091
Re: Shoujos!

acho que os shoujos não são mais shoujo... as figuras de linguagem etc., são inexistentes no exemplo ilustrado... :think:

muito literal :sigh:

deve ser tudo culpa da sailor moon e de sua autora que não sabe nada de anatomia. Deve ser por isso que YY Hakusho degringolou.
 
Re: Shoujos!

O que são shoujos? (Pelas ilustrações aí em cima, os shoujos são meio sujos, não?)

tradução literal de shoujo é garota, mocinha, da mesma forma que shounen seria rapazinho, guri.

O que é considerado "shoujo" hoje em dia - principalmente a anatomia dos rapazes - tende mais a yaoi do que shoujo...

Yaoi; - yama nashi ochi nashi imi nashi = sem climax, sem roteiro, sem sentido. Normalmente relações homem + homem. Publico alvo: mulheres.
 
Re: Shoujos!

tradução literal de shoujo é garota, mocinha, da mesma forma que shounen seria rapazinho, guri.

O que é considerado "shoujo" hoje em dia - principalmente a anatomia dos rapazes - tende mais a yaoi do que shoujo...

Yaoi; - yama nashi ochi nashi imi nashi = sem climax, sem roteiro, sem sentido. Normalmente relações homem + homem. Publico alvo: mulheres.


Ah, então é isto???!!! 8-O Bom, deixa pra lá... (Ah, obrigado por me responder)
 
Re: Shoujos!

Vale lembram também que não podemos generalizar, mas hoje em dia, muitos estão tendendo a Yaoi mesmo, apesar de eu não assistir nenhum, mas ver algumas imagens de alguns animes nesse estilo.
 
Re: Shoujos!

Pais do Japão não querem filhos vendo Shin-chan e manga shoujo

Segundo o resultado de 2006 do estudo realizado pelo PTA (Associação dos Pais e Professores) no Japão, o anime Crayon Shin-chan ficou em terceiro lugar na lista dos programas da TV que os pais não querem que os filhos assistam. O pestinha Shin-chan está todos os anos nesta lista negra de PTA e já era de se esperar na lista. Note que isto é apenas um estudo e não vai afetar em nada.

E neste estudo, PTA publicou também uma nova pesquisa sobre quais as revistas que os pais não querem que os filhos leiam, e a surpresa é que eles não querem que leiam manga shoujo (manga feminino de garotas). O primeiro lugar ficou a revista Shoujo Comic, seguido de Ciao, Nakayoshi e Bessatsu Friend, todos eles publicam manga shoujo. Segundo 60% dos pais, o motivo é que manga shoujo vai longe tratando temas que podem influenciar na personalidade dos adolescentes, dando a eles, novos tipos de interesse. Resumindo, enquanto manga shounen (manga masculino) costuma trazer muita ação e aventura, manga shoujo traz drama e romance, tendo frequentemente situações eróticas.

attachment.php


attachment.php

Fonte: Anime Blade
------------------------

Achei interessante a notícia e resolvi postá-la aqui.

Eu acho essa preocupação dos pais meio irrelevante. Eu acho que a personalidade de sua filha não irá mudar assistindo algum animo Shoujo. Quanto ao mangá, parece ser meio violento, mas acredito que não deve ser vendido para todas as idades.

E eu achei que eram até inofensifos.

Claro que muitos shoujo são para "mulheres"(enquadrando de 16 anos pra cima) e não "garotinhas"(10 a 14). Chobits é um exemplo. Não tem um conteúdo pesado demais, mas também não é leve a ponto de "garotinhas" poderem lê-los.

Outra coisa é que na capa sempre diz : não recomendado para menores de...
Aí a faixa etária mostra pra que idade é o manga/shoujo.

Cabe a própria pessoa a verificar o que é recomendado para si. Mas claro que a pessoa pode se aproveitar e comprar assim mesmo.
 
Re: Shoujos!

Olá, sou novato aqui! Como conheço poucas pessoas que gostam de shoujo resolvi comentar...

Na verdade mesmo no Japão essas classificações não restringem tanto o público dos mangás, muitos homens lêem shoujo, assim como os shonen têm mulheres como fãs.
Um exemplo bem legal e atual de shoujo é Fruits Basket, que chegou a liderar os "top 10" nos EUA. Inclusive eu acompanho a edição nacional (apesar de achar que a qualidade da editora deixa a desejar...), a história está muito boa!

Mas ainda não conheci os títulos citados aqui (Cat Street, Hana Yori Dango, Skip Beat, Good Morning Call). Chobits eu gosto bastante, assim como quase tudo do CLAMP - Tsubasa Chronicle tá bem legal!

Sobre a censura, concordo com a Estrela Branca. A classificação etária consta nas capas, o produto fica disponível para quem quiser... ninguém é obrigado a comprar.
 
Re: Shoujos!

Na verdade não conheço nenhum desses, mas já que tu falou, me deu vontade de ler shoujo.
Eu tenho só Chobits, que eu achei interessante, mas queria ler Card Captor Sakura e Guerreiras Mágicas de Rayearth, que não são tantos volumes assim, mas ainda não consegui comprar.

Eu nunca li nenhum mangá, por serem caros demais aqui na minha cidade =//
Mas, pelo que falaram aí,gostaria muito de ler...e tb queria ler Sakura,deve ser bem legal :joy:

Mas, já assisti alguns:

~ Karekano:Não gostei muito, o comecinho até que é legal, mas depois é muito parado,não tem algo que me chame atenção...Uma coisa chata deste anime que todo episódio fica uns 6 min. falando do episódio anterior afff..
o mangá deve ser melhor...

~Chobits:Eu estou assistindo agora,tô adorando :grinlove: É divertido :joy:

~Love Hina: Gostei muito também, o Keitaro é bem engraçado..e ele tentando entrar pra Univer. Todai junto com a ___ (deu branco xD) é legal...

foram esses só que eu vi, que eu lembro :think:
 
Re: Shoujos!

Eu nunca li nenhum mangá, por serem caros demais aqui na minha cidade =//
Mas, pelo que falaram aí,gostaria muito de ler...e tb queria ler Sakura,deve ser bem legal :joy:

Mas, já assisti alguns:

~ Karekano:Não gostei muito, o comecinho até que é legal, mas depois é muito parado,não tem algo que me chame atenção...Uma coisa chata deste anime que todo episódio fica uns 6 min. falando do episódio anterior afff..
o mangá deve ser melhor...

~Chobits:Eu estou assistindo agora,tô adorando :grinlove: É divertido :joy:

~Love Hina: Gostei muito também, o Keitaro é bem engraçado..e ele tentando entrar pra Univer. Todai junto com a ___ (deu branco xD) é legal...

foram esses só que eu vi, que eu lembro :think:
Vc é a primeira pessoa que eu conheço que gosta/gostou de Love Hina e Chobits e não curtiu Karekano. 8-O
 
Re: Shoujos!

~ Karekano:Não gostei muito, o comecinho até que é legal, mas depois é muito parado,não tem algo que me chame atenção...Uma coisa chata deste anime que todo episódio fica uns 6 min. falando do episódio anterior afff..
o mangá deve ser melhor...


Argh, é uma pena que vc tenha começado pelo anime T.T Eh igual a Fruits Basket, a versão de anime é tão pobre comparado com o mangá que eh quse um crime contra a autora xDDD

O manga é 100000 vezes melhor acredite -.-
 
Vc é a primeira pessoa que eu conheço que gosta/gostou de Love Hina e Chobits e não curtiu Karekano. 8-O

bah...
mas, é triste assistir este anime...tens umas partes até que são legais, mas a maioria...dá não xD

Argh, é uma pena que vc tenha começado pelo anime T.T Eh igual a Fruits Basket, a versão de anime é tão pobre comparado com o mangá que eh quse um crime contra a autora xDDD

O manga é 100000 vezes melhor acredite -.-

Aé?
Eu tenho que comprar :joy:
Poxa Fruits Basket tb é legal, adorei :mrgreen:

Eu queria comprar tb o mangá de Chobits :joy:
É que estou assistindo e tô amando o anime :grinlove:
 
Pelo menos eh o que eu acho =DD
E no anime nem tem a parte da história do Arima que eh quando o mangá fica mais madura, muito bom mesmo!

Eu não assisti o anime de Chobits mas o mangá é muito bonitinho ^^ Não eh muito o meu tipo de história mas admito que quem gosta tem motivos de sobra para isso xDD Clamp teve uma fase muito boa...
 
Pelo menos eh o que eu acho =DD
E no anime nem tem a parte da história do Arima que eh quando o mangá fica mais madura, muito bom mesmo!

puxa legal :D
quando der um tempinho quero ver se leio, para ver se tiro a má impressão que tive do anime...

Mas, no mangá eles não ficam repetindo muito a história???Pq, os episódios do Karekano é uns 5min. +/- só falando sobre a história ¬¬'
bah...muita enrolação que enche o saco :blah:
 
Uma vez, eu até me dei ao trabalho de postar sobre um artigo de matt thorn, mas vendo que o trabalho dele quintuplicou, só digo isto: confiram a home-page dele.

http://www.matt-thorn.com/

No final, shoujo e shounen dependem só ONDE foi publicado: em uma revista shounen ou shoujo.
 
Esses mangas que foram citados no post inicial naum conheço infelizmnte.. vou me informar!
Eu adorei Fruits basket! Adoro a historia! Li o maga e vi o anime e posso dizer que o manga eh MUITO melhor!
Tbm gostei bastante de Love hina! mas este eu soh li o mangá! Naum cheguei a ver o anime..
Voces estavam alando de yaoi uns posts acima.. eu li um mangá muito bom chamado gravitation! Super divertido! eu ria sozinha lendo! Tem o anime tbm.. mas o mangá eh muito melhor!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo