• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Dublado ou Legendado?

Dublado ou Legendado?


  • Total de votantes
    129
Legendado, com certeza.

Filmes (ou qualquer outra coisa) dublados NUNCA ficam bons. Um amigo meu me disse uma vez que, com a dublagem, 50% da atuação é perdida. E desde esse dia passei a concordar plenamente com ele. Odeio dublagens. :disgusti:

PS: Se não me engano, já existe uma discussão sobre isso aqui, não?

EDIT: Aqui:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=2337&highlight=Dublado
 
Última edição por um moderador:
O bom é ver legendado, dar pra ver cada entonação de voz do personagem, a situação em que se encontra, se está cansado ou aguenta muita coisa ainda, na verdade eu não sou muito fã de filme nacional os atores na maioria dos filmes agem com muita expressão issso na minha opnião os deixam com cara de idiotas.:think:
 
Prefiro dublado :oops:, pois detesto ver falhas na legenda, ai eu começo a discutir a falha e perco o filme / seriado.
E tem canal que erra muito na escrita, aí me irrita e novamentee, eu começo a discutir a falha e blá blá blá...

Mas se não fosse por isso, obviamente, legendado. É gostoso ouvir o povo falando em outras línguas, aí depois fica a fala deles gravada na minha cabeça.

Mas quando vejo dvd, costumo deixar legenda. Normalmente coloco dublado com legenda em inglês.
 
O bom é ver legendado, dar pra ver cada entonação de voz do personagem, a situação em que se encontra, se está cansado ou aguenta muita coisa ainda

Nossa, falou praticamente tudo!!

Legendado, com certeza. Dá pra ver o que o ator está "sentindo" em cada cena. Mas existem alguns dubladores muito bons, apesar de ser muito preferível ver legendado...

E também tem o caso do Harry Potter. A voz do Daniel não-sei-o-quê mudou muito desde o primeiro filme, mas a do dublador continua voz de criancinha, que não combina nada com o Harry, então a dublagem fica muito estranha.
 
Legendado. Além de conservar a atuação dos atores, preserva o diálogo original que muitas vezes se perde para que a dublagem se encaixe com o movimento da boca dos atores.

Agora... animação acho melhor dublado.
 
Isso mesmo. Filmes são bem melhores legendados mesmo, agora desenho/animação, tanto faz. Assisti Simpsons legendado, e odiei a voz do Homer...acho que acostumei :lol:
 
Caramba, eu coloquei a enquete e esqueci de votar:doh: mas eu também prefiro legendado, é sempre melhor ouvir as vozes no original, mas estranhamente eu sou o único que prefere isso aqui em casa, vai entender...


Legendado, com certeza.

Filmes (ou qualquer outra coisa) dublados NUNCA ficam bons. Um amigo meu me disse uma vez que, com a dublagem, 50% da atuação é perdida. E desde esse dia passei a concordar plenamente com ele. Odeio dublagens. :disgusti:

PS: Se não me engano, já existe uma discussão sobre isso aqui, não?

EDIT: Aqui:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=2337&highlight=Dublado

obrigado pela dica:joinha:
 
Não sei se acontece com todo mundo, mas apos passar um tempo no exterior e dominar um pouco melhor o inglês até a legenda incomoda muito, já a dublagem é insuportável.

Atualmente prefiro nem assistir o filme se dublado, até entendo a dublagem de filmes infantis, mais sinceramente, tinha que existir uma lei proibindo a dublagem de outros filmes :mrgreen:.

A pior dublagem que eu lembro ter visto é do filme
Encontro Marcado,
a voz que seria do Brad Pitt é bizarra :puke:, nem parece que foi feita por um profissional. Outra que achei ridícula foi a do Shrek (não sei qual), lembro que eles inseriram a Fafá de Belém em uma das piadas do filme, excelente.

O Rei Leão seria a minha favorita. Mais há alguns outros casos (especialmente filmes da seção da tarde e desenhos), em que a versão dublada é quase insubstituível.


 
Legendado.
Sempre tive a impressão de que filmes dublados perdem a qualidade...
 
Eu prefiro Legendado. É muito diferente ouvir as vozes originais e tudo mais. Pena que qndo meus pais vão assistir filme comigo, tem que ser dublado.
 
Sou a favor d LEGENDADO ... som original e tal
e sou favor de DUBLADO somente se for animaçao
e alias as vezes ainda prefiro legendado a animaçao tbm
ahaiaiaua

XuXu
 
eu sou a favor do Legendado,sem duvida!!!
Até porque filmes dublados perdem a autenticidade,e tem ainda as boas traduções,né onde um personagem manda o outro tomar em algum lugar e a tradução é "idiota",ou coisa assim... Só assisto dublado ser for desenho ou se minha família estiver junto, mas mesmo assim eu,com as VE do SdA,estou conseguindo dobrá-los!!!
 
Odeio filme dublado. Acho até que deveria ser proibido. Dublagem apenas para filme de animação e olhe lá.

São incríveis os absurdos das péssimas dublagens que fazem aqui no Brasil.

ARGH!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo