1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Enquete: Dublado ou Legendado?

Tópico em 'Cinema' iniciado por wsnjr, 27 Dez 2007.

?

Dublado ou Legendado?

1. Dublado

5,4%
  2. Legendado

94,6%
  1. wsnjr

wsnjr Sir Auron

É isso aí, quais vcs preferem:Com letrinhas ou sem letrinhas na tela?:mrgreen:

2. Satyr

Satyr Visitante

Legendado, com certeza.

Filmes (ou qualquer outra coisa) dublados NUNCA ficam bons. Um amigo meu me disse uma vez que, com a dublagem, 50% da atuação é perdida. E desde esse dia passei a concordar plenamente com ele. Odeio dublagens. :disgusti:

PS: Se não me engano, já existe uma discussão sobre isso aqui, não?

EDIT: Aqui:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 27 Dez 2007
  3. elrohir99

elrohir99 Banned

Legendado... mas ser for filme de animação é melhor traduzido para Português.

4. Excluído015

Excluído015 Excluído a Pedido

O bom é ver legendado, dar pra ver cada entonação de voz do personagem, a situação em que se encontra, se está cansado ou aguenta muita coisa ainda, na verdade eu não sou muito fã de filme nacional os atores na maioria dos filmes agem com muita expressão issso na minha opnião os deixam com cara de idiotas.:think:

5. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Legendado, um milhão de vezes!!!!! Praticamente todo filme dublado é uma porcaria (nem todos, mas a maioria)

6. Orwen Evenstar

Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

Prefiro dublado :oops:, pois detesto ver falhas na legenda, ai eu começo a discutir a falha e perco o filme / seriado.
    E tem canal que erra muito na escrita, aí me irrita e novamentee, eu começo a discutir a falha e blá blá blá...

Mas se não fosse por isso, obviamente, legendado. É gostoso ouvir o povo falando em outras línguas, aí depois fica a fala deles gravada na minha cabeça.

Mas quando vejo dvd, costumo deixar legenda. Normalmente coloco dublado com legenda em inglês.

7. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Legendado sem dúvida! Prefiro ouvir a voz original dos actores! Muito melhor!

8. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Legenda. Audio original, sempre, por favor.

9. Nerdanel

Nerdanel Usuário

Nossa, falou praticamente tudo!!

Legendado, com certeza. Dá pra ver o que o ator está "sentindo" em cada cena. Mas existem alguns dubladores muito bons, apesar de ser muito preferível ver legendado...

E também tem o caso do Harry Potter. A voz do Daniel não-sei-o-quê mudou muito desde o primeiro filme, mas a do dublador continua voz de criancinha, que não combina nada com o Harry, então a dublagem fica muito estranha.

10. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Legendado. Além de conservar a atuação dos atores, preserva o diálogo original que muitas vezes se perde para que a dublagem se encaixe com o movimento da boca dos atores.

Agora... animação acho melhor dublado.

11. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Isso mesmo. Filmes são bem melhores legendados mesmo, agora desenho/animação, tanto faz. Assisti Simpsons legendado, e odiei a voz do Homer...acho que acostumei :lol:

12. wsnjr

wsnjr Sir Auron

Caramba, eu coloquei a enquete e esqueci de votar:doh: mas eu também prefiro legendado, é sempre melhor ouvir as vozes no original, mas estranhamente eu sou o único que prefere isso aqui em casa, vai entender...

obrigado pela dica:joinha:

13. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Não sei se acontece com todo mundo, mas apos passar um tempo no exterior e dominar um pouco melhor o inglês até a legenda incomoda muito, já a dublagem é insuportável.

Atualmente prefiro nem assistir o filme se dublado, até entendo a dublagem de filmes infantis, mais sinceramente, tinha que existir uma lei proibindo a dublagem de outros filmes :mrgreen:.

A pior dublagem que eu lembro ter visto é do filme
    Encontro Marcado,
    a voz que seria do Brad Pitt é bizarra :puke:, nem parece que foi feita por um profissional. Outra que achei ridícula foi a do Shrek (não sei qual), lembro que eles inseriram a Fafá de Belém em uma das piadas do filme, excelente.

O Rei Leão seria a minha favorita. Mais há alguns outros casos (especialmente filmes da seção da tarde e desenhos), em que a versão dublada é quase insubstituível.

14. Sally

Sally Un enfer de griffes et de croc

Legendado.
    Sempre tive a impressão de que filmes dublados perdem a qualidade...

15. Danee

Danee Demônio angelical

Eu prefiro Legendado. É muito diferente ouvir as vozes originais e tudo mais. Pena que qndo meus pais vão assistir filme comigo, tem que ser dublado.

16. XuXu_Estel

XuXu_Estel Usuário

Sou a favor d LEGENDADO ... som original e tal
    e sou favor de DUBLADO somente se for animaçao
    e alias as vezes ainda prefiro legendado a animaçao tbm
    ahaiaiaua

XuXu

17. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

eu sou a favor do Legendado,sem duvida!!!
    Até porque filmes dublados perdem a autenticidade,e tem ainda as boas traduções,né onde um personagem manda o outro tomar em algum lugar e a tradução é "idiota",ou coisa assim... Só assisto dublado ser for desenho ou se minha família estiver junto, mas mesmo assim eu,com as VE do SdA,estou conseguindo dobrá-los!!!

18. Stu

Stu This is Spartaaaa

Odeio filme dublado. Acho até que deveria ser proibido. Dublagem apenas para filme de animação e olhe lá.

São incríveis os absurdos das péssimas dublagens que fazem aqui no Brasil.

ARGH!

19. madalena

madalena Uma Rosa Para

eu sempre gostei de filmes legendados, é mais original. :joy:

20. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

:yep:

Assisto legendado, mas animação gosto dublado \o/
    sinto a falta do Bussunda fazendo a voz do Shrek =/

Compartilhar